Notícias  » Jogos

QUANTO MAIS FALA MELHOR

       

Oscuro vai deixando a concorrência pra trás bem ‘pianinho’; Edvaldo rouba a cena em sua estreia
Aos poucos o Oscuro vai chegando. Tem 100% de aproveitamento e uma partida a menos que os principais concorrentes. Inclusive, já deixou para trás dois fortes adversários no confronto direto. O primeiro foi o Capote Valente. Agora, a vítima foi o Sauna. O placar de 4 x 2 foi justo, mesmo com a estreia de Edvaldo com a camisa saunista: deu um show à parte enquanto esteve em quadra. Porém viu os oscurenses serem cada vez mais evidência no Grupo C da Estrelato.
 
O empate ante o Roma Alacoolica na rodada anterior foi péssimo para Tom ‘Geroba’ Cruise, Gabriel, Habibi, Almeida, Ferratti, JN e Buzzy: começariam pelo Sauna em busca de recuperar o mesmo prestígio que Leozin, Gu, Lipe, Thi, Fá, Milo e Gian teriam no fim do match ao Oscuro. Lipe entendeu a situação e concluiu de cabeça um lateral logo no primeiro minuto, mas por cima do arco. O jogo começava morno, e não mudaria muito até o apito final. Mesmo assim, aos 3’ a troca de passes oscurense chegou para Milo cacetar. Buzzy defendeu.
 
As equipes ainda buscavam as melhores brechas nas marcações opostas. O Oscuro encontrou os caminhos mais cedo e abriu vantagem no marcador na bola parada. Cinco minutos e escanteio para Gu apontar à torcida após sua chicotada certeira! 1 x 0! No minuto seguinte, lateral na trave 2 para Fá subir de cabeça e mandar no alto o 2 x 0 – deixando o sagace Fred preocupado! A boa vantagem dava tranquilidade.
 
Porém, o Sauna tem mostrado ser uma equipe competitiva, e conseguiria reagir ainda na primeira etapa. Não pela numeração na cor branca numa camisa quase branca – um cegueta como este repórter sofre -, mas por Gabriel, que chutou e viu a redonda desviar em 200 pernas antes de descontar! 1 x 2! O tento marcado aos 9’ deveria trazer muita emoção, mas o efeito foi outro.
 
A partir do 10º minuto o game ficou travado e sem criatividade nos dois lados. O Oscuro se defendia bem pelo menos, enquanto o Sauna patinava nas construções do empate. Nem mesmo a bola parada foi aproveitada: Tom “Geroba” Cruise foi derrubado por Milo na linha da intermediária, mas a jogada ensaiada entre Gabriel e Almeida na cobrança nem merecia uma nota. Entre muita destruição e pouco amor ao melão, o primeiro tempo se arrastava. Faltava um showman!
 
Enquanto ele não chegava, o Oscuro marcava bem e ainda sabia explorar os contra-ataques. Lançamento de Gian com as mãos para Fá desviar de cabeça, mas pra fora. Enquanto isso, Bona, atacante do Galudos, cravou à imprensa: “Fá já é jogador do Maestria para o Chuteira de Ouro 2021”. A notícia caiu como uma bomba – tanto quanto a que Show soltou, mas que foi em linha reta para cima! Sim, era quase uma aposta com a decolagem de um foguete!
 
Aí chegou a arma secreta, o tempero que faltava, o famoso isqueirinho, o que apaga fogo com gasolina... o verdadeiro showman! Antes, jogada do Oscuro pela esquerda para Lipe mandar o pé direito colocado. Buzzy encaixou tranquilo. O Sauna já tinha a presença de Edvaldo no comando do ataque, e o sauna 24 estreou arrancando elogios de Bona: “Se for pai de alguém...”. Bumba meu boi na entrada da área oscurista, pressão saunista, até o jovem grisalho fazer o pivô e depois ir pro arremate certeiro no 2 x 2!
 
Antes da troca de lados conforme os protocolos de segurança, o Sauna quase virou quando Geroba Cruise avançou pelo meio e soltou a perna direita. Gian, seu voo no ângulo para salvar a escanteio foi tão espetacular quanto o esvoaçar de um Arara! A resposta veio em lateral, a zaga afastou e Leozin bateu fraquinho para Buzzy agarrar. No contragolpe ligeiro, Telo, na esquerda, tocou para Tum Tum arrematar, mas era melhor ter ido assistir ao filme do Pelé. Ainda teve um escanteio para Gabriel mandar à linha de fundo a virada.
 
A etapa final teve em seus 2 minutos iniciais: Edvaldo cometendo duas faltas, o Maestria/Oscuro Fá mandando chance para fora e uma falta de Milo para deixar tua conta gorda. Promessa de emoções! Edvaldo corroborou mandando a paulada, mas Decão – o arqueiro oscurense da etapa final - defendeu. Depois, linha de passe no alto. Pingo, de cabeça, e Fá tentaram, mas nada; no contra-ataque Habibi disparou a locomotiva e chutou rasteiro e cruzado. Deco estava outra vez lá para mandar a escanteio!
 
O relógio chegava a 4’ e Edvaldo tinha todas as atenções da zaga do Oscuro e da torcida para si. Irreverente, debochado, catimbeiro, o sauna 24 conseguiu ser mais referência que Tom “Geroba” Cruise! Até porque, o jogo tecnicamente deixava a desejar: muitas trombadas, Milo pendurado em faltas individuais, e um desvio de cabeça após lateral para Buzzy quase se embananar. Isso tudo até Almeida fazer baita jogada pela linha de fundo, lado esquerdo, e cruzar. Edvaldo parou em Decão a escanteio!
 
Enquanto isso, o nosso showman, dessa vez, chegou a pedir o VAR em um suposto pênalti! Depois foi explodir a trave mesmo na reversão de Almeida em lateral! E fechou a apresentação trocando palavras de fé e apoio com Decão! Edvaldo era uma figura carimbada! Alô, times do Chuteira Master, contratem o jovem! Porém o Sauna vacilou aos 12’ quando a boa jogada oscurense chegou para Gu cruzar da direita e Leozin empurrar pra dentro! 3 x 2!
 
O Sauna pediria tempo depois de uma troca de passes monstruosa da equipe, onde JN rolou para Geroba Cruise brilhar, mas o rolo do filme foi travado; a redonda subiu, e na queda, Soless arrancou o “uuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh” de cabeça! Na volta, era possível ver Thi marcando Edvaldo: Milo tinha 4 faltas individuais aos 17’ e não queria ser excluído da festa antes do tempo. No minuto seguinte, perna esquerda de Gabriel em falta pela direita. Decão salvou à lateral! Na batida, o melão pipocou até Gabriel mandar em Netuno!
 
Agora era o Oscuro a pedir um break. Antes, chegada nervosa do Sauna, onde Edvaldo aplaudiu a sapatada de JN e detestou o milagre de Decão a escanteio! Buzzy ficou com ciúme e também queria uma baita defesa: com o pé, em porrada de Leozin, conseguiu – além de Fá não completar o rebote! Na volta da parada, bola na área aos 21’para Fá descer a lenha mas, no máximo, conseguir escanteio.
 
Era pressão vinda dois lados. Lipe levou pela esquerda e soltou o pé esquerdo para Buzzy jogar o veneno para o lado. Na resposta, lateral para Geroba Cruise fazer o pivô para JN chutar com desvio a escanteio! Quem também teve corner no fim do tempo regulamentar foi o Oscuro: na primeira trave, Lipe dominou e arriscou, mas ela desviou à lateral. O oscuro 8 ainda teve outra chance pela esquerda, mas a criança foi por cima do arco.
 
Os acréscimos foram com adrenalina em alta, e o Oscuro perto do triunfo. No apagar das luzes, o time – que encara o Roma Alcoolica no próximo compromisso – teve escanteio cobrado por Lipe para Fá causar má impressão, mas Telo foi o deus da raça ao sair pra rachar com Buzzy e ver a bola bater em si e morrer no fundo da rede no trilar dos árbitros! 4 x 2! O Sauna já pensava no confronto direto ante o Capote Valente, e o Oscuro quietinho comendo pelas beiradas.  
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 2 x 4 Oscuro – 4ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Gabriel e Edvaldo (S&J); Gu, Fá, Leozin e Telo (O)
 
Cartão amarelo: Milo (O)
 
MVPs: 1 – Fá (Oscuro); 2 – Thi (Oscuro) 3 – Edvaldo (Sauna&J)

Comentários

Total (0)