Notícias  » Jogos

Em grande jogo, Resenha segura Mulekes

       

Dupla “Jorccella” faz a diferença e Resenha dá trabalho ao líder
O Só Resenha endureceu. Em jogo válido pela 7ª rodada do Chuteira de Ouro, o time enfrentou o Mulekes: líder, invicto, já classificado e atual detentor da taça. Mesmo atrás no placar em duas oportunidades, os resenheiros arrancaram um 3 x 3 e por pouco não saíram com a vitória.
 
O Mulekes começou tomando a iniciativa e no primeiro minuto Rafinha Souza levou perigo ao gol de Pirulão. Em seguida, Guilherme lançou Rogerinho na direita, que chutou forte, mas errou a pontaria. O Resenha quase abriu o placar com Joelson, que cabeceou forte e viu Alemão se enrolar todo e quase deixar a bola entrar. Ou entrou? Nunca saberemos.
 
Embora os resenheiros tivessem mais posse de bola, era a mulekada que arriscava: Matheus quase marcou chutando de fora. O Resenha respondeu em uma tabela de Uccella e Jorge Melki, barrada por Vitinho Laruccia na hora do chute. O adversário também fez boa jogada conjunta com Gian e Leandrinho, mas Pirulão fez grande defesa. Aos 13, Laruccia assustou o goleiro batendo de fora próximo à trave.
 
Foi em um vacilo da defesa alviverde que o Mulekes abriu o placar: Diego Orsi roubou bola de um defensor e tocou para Leco mandar pro gol, com toda a calma do mundo. Um minuto depois, outro vacilo e o segundo da mulekada. Diego Orsi avançou sozinho, ninguém deu o combate e ele chutou despretensiosamente, no canto do goleiro do Resenha.
 
Uccella x Diego Orsi: duelo de craques acabou empatado, mas resenheiro foi eleito melhor em quadra

Mas o empate viria ainda no primeiro tempo. Primeiro Uccella recebeu de Jorge Melki e bateu forte; Alemão defendeu. Em seguida, o contrário: Melki ganhou presente de Uccella e tocou na saída do goleiro. Gol! A zaga do Mulekes tinha muitas dificuldades para brecar o duo ofensivo adversário. Aos 20, Jorge Melki fez fila e lançou Jehmires, que foi até a linha de fundo e cruzou... para ninguém.
 
Fabinho, que não teve culpa nos deslizes da defesa alviverde, fazia boa partida e evitou com a coxa aquele que seria o terceiro gol do Mulekes, em chute de Guilherme. Depois Leco recebeu belo passe de Diego Orsi e tentou marcar um golaço, de costas, com uma cavadinha. Não deu certo. Melhor para a dupla Jorccella. No último minuto do tempo, Jorge Melki avançou em velocidade e abriu na direita para Uccella bater cruzado e empatar.
 
Pedrinho quase recolocou o Mulekes na frente no início da segunda metade, mas Pirulão surgiu bem. Fabricio também teve boa chance, mas mandou para fora. Foi depois de outro vacilo da defesa do Resenha que o Mulekes fez o terceiro: Pirulão saiu errado e a bola chegou aos pés de Diego Orsi, que, de novo, não perdoou.
 
O empate veio dois minutos depois. Falta perigosa para o Só Resenha, e Jorge Melki pediu para bater. Uccella não quis saber e foi pra cobrança. A decisão foi certa. Bola no ângulo e golaço. No lance seguinte, falta na mesma faixa do campo; dessa vez, Uccella mandou por cima. Do lado muleke, Matheus quase deixou o seu após ganhar de Entini e bater cruzado, para fora. Vitinho Laruccia também arriscou de fora da área e Pirulão defendeu.
 
Matheus tentaria deixar sua marca mais duas vezes: aos 15 ele bateu falta com perigo e aos 16, passou por dois adversários, mas pecou na hora do chute. Melki e Uccella responderam com um contra-ataque perigoso que só não resultou em gol porque Jorge foi impedido de finalizar. Depois Uccella teve outra chance em cobrança de falta, mas mandou para fora.
 
Nos últimos minutos, o Mulekes pressionou. Gian avançou pela esquerda aos 23 e deixou Victor em condições, mas o camisa 23 mandou a bola no canteiro de obras da nova arena do Palmeiras. A última chance veio dos pés de Rafinha Souza, que escapou bem na direita e cruzou para área, mas ninguém alcançou. Nada que abale a confiança do Mulekes, mais líder do que nunca: o Med, única time que poderia roubar o primeiro lugar, perdeu para o É Verdadeee. O próximo compromisso da mulekada é contra o Zenite, que enfiou oito no Condor’s no encerramento da sétima rodada.
 
O Só Resenha é o quarto, mas só 3 pontos o separam do oitavo SNG. Na oitava rodada o rival será um desesperado Império Celeste.
 
Ficha Técnica
 
Só Resenha 3 x 3 Mulekes – 7ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Uccella (2) e Jorge Melki (SR); Diego Orsi (2) e Leco (M)
 
Cartões amarelo: Fabinho (SR); Rafinha Souza e Vitinho Laruccia (M)
 
MVPs: 1 – Uccella (SR); 2 – Diego Orsi (M); 3 – Jorge Melki (SR)

Comentários

Total (0)