Notícias  » Jogos

DEVAGAR, QUASE PARANDO

       

Em jogo sonolento, Originais bate o Entre Amigos por placar magro
Não foi o melhor confronto da tarde, muito pelo contrário. Entre Amigos e Originais entraram em quadra demonstrando muito nervosismo, o que certamente atrapalhou o desempenho de ambos. Os roxos tiveram um pouco mais de sorte, marcaram um tento, foram salvos pela trave duas vezes, e venceram o embate.

Tomando a iniciativa no duelo, o Originais assustou primeiro. Gui dividiu com a marcação, levou a melhor e bateu de bico, mandando fora. A resposta dos amigáveis foi rápida. Zé descolou bom passe para Encantado finalizar, parando em Aranha. Os roxos voltaram ao ataque, assustando novamente. Toyoda lançou para Johny, que dentro da área, concluiu para boa defesa de Carlão. Dessa vez, Johny foi o garçom, arrumando na frente para Toyoda mandar um míssil, explodindo no travessão e saindo pela linha de fundo. Quaaaaaaase!

Os não-copiáveis seguiam apertando, em busca do gol inaugural. Dodo disparou ao ataque, limpou a marcação, mas perdeu a passada e deu de graça para Carlão. Rápida reação do EA, que foi à frente com Godinez. O entre amigo 16 lançou na área para Gustavo desviar de cabeça, errando o alvo. Contudo, o confronto ficou extremamente truncado, e as jogadas de ataque se tornaram escassas. Numa rara chegada, Rapha Doido cobrou falta para o meio da bagunça, Zizao desviou e quase marcou para o Originais.

Depois disso, as esquipes demonstraram pouca vontade de marcar, e até o fim do primeiro tempo nada aconteceu. Apita a juizada para encerrar a primeira etapa! As duas esquadras apresentaram um jogo demasiadamente nervoso, e tecnicamente muito abaixo do esperado. Foi difícil de escolher os melhores momentos, e ainda mais complicado de assistir. A expectativa para a sequência da peleja era um pouco melhor, já que era quase impossível ser pior...

Logo no comecinho, finalmente alguma emoção no embate. Baroni avançou pela direita e descolou bom passe para Reinaldo, e mesmo sem muito ângulo, bateu cruzado para estufar a rede. Boa jogada do Originais! 1 x 0! Buscando o empate, Encantado arrumou pela intermediária e finalizou com perigo. Como resposta, Baroni tentou um lance semelhante, obrigando Carlão a trabalhar. Na sequência, Isaque mandou um chute cruzado, para outra defesa do arqueiro amigável.

Mesmo com pouca organização no ataque, o EA quase empatou a peleja. Godinez mandou um canudo do campo defensivo, a pelota desviou e ficou fácil para Gustavo, que tirou do goleiro, mas viu a zaga salvar em cima da linha. Por pouco ela não entrou! Em novo chute de longe, Godinez recebeu de Gui Peres e chicoteou, a redonda viajou e explodiu na trave! Faltou sorte para os amigáveis.
 
Os amigos seguiam apertando, tentando chegar ao gol da igualdade. Godinez cobrou lateral para a área, Chica desviou e o melão ficou na boa para Carioca, mas o entre amigo 7 pegou fraco e deu de graça para Gui Peres. Mais fechado na defesa, o Originais passou a explorar os contragolpes para tentar matar o jogo. Toyoda avançou com espaço pela faixa central e testou Carlão, que conseguiu espalmar. Em nova jogada rápida, Isaque finalizou para outra defesa do entre amigo 1. Toyoda cruzou no meio da bagunça, Dudu cabeceou firme e Carlão, mais uma vez, salvou o EA!

Se a favor não dava, o jeito era marcar contra. Zizao soltou a esfera na área, Zé tentou cortar e acertou o próprio travessão. Esqueceram de avisar que a bola deveria ir pro outro lado! Minutos finais de duelo, e o Entre Amigos partiu desesperadamente para o ataque. Godinez cobrou falta com extrema categoria, encobrindo Aranha (este havia entrado no lugar de Gui Peres). Caprichosamente o melão tocou no travessão, pingou no chão e saiu. Que pecado, essa merecia entrar! Segundos depois, Godinez apareceu novamente com liberdade e finalizou, mas errou o alvo.

Pouco após, a juizada encerrou o confronto. Foi um duelo nivelado por baixo: embora a etapa final tenha sido um pouco animada, a primeira metade foi bem sofrível. O pouco acreditado Originais consegue um importante resultado e larga bem na tabela. Na próxima rodada, eles buscam o segundo triunfo frente ao Senta os Alunos, que também estreou com vitória magra. Já o Entre Amigos tenta a recuperação contra o Saidera, igualmente derrotado por um gol de diferença.

Ficha técnica

Entre Amigos 0 x 1 Originais – 1ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Chuteira 5

Gol: Reinaldo (O)

Cartões amarelos: Johny e Toyoda (2) (O)

Cartão vermelho: Toyoda (O)

MVPs: 1 – Reinaldo (Originais); 2 – Zizao (Originais); 3 – Godinez (Entre Amigos)

Comentários

Total (0)