Notícias  » Jogos

MAIS DO QUE REIS NO INSTAGRAM

       

Sauna bate o Real Migué em partida movimentada e mantém os 100%
A primeira experiência do Sauna no Chuteira 5 vem sendo valiosa. Buscando provar à imprensa nefasta do Chuteira de Ouro que tem potencial, os saunístas travaram bom duelo com o Real Migué e somaram a segunda vitória consecutiva no Grupo A. O jogo parecia tranquilo para turma de Almeida – o Sauna chegou a abrir três tentos de vantagem -, mas Biel e companhia esquentaram o jogo e quase empataram. No fim, o placar de 5 x 4 foi comemorado por JN e trupe – além da manutenção dos 100% e a liderança ao lado do Danonight.
 
Vamos ao alucinógeno confronto, que parecia um cemitério em determinados momentos, mas de repente ficava agitado tanto quanto os administradores do perfil do Sauna no Instagram. Não, Léo, sua tentativa no primeiro minuto não conta. Junto a Biel, Felipe, Guto, Moura e Alê, o RM 16 queria pegar o embalo após a vitória na estreia ante o Geração de Ouro. Parecia ter o adversário ideal, mas Tom ‘Geroba’ Cruise, JN, Almeida, Nic Balsa, Antônio e Gabriel tinham uma missão a cumprir: assumir a liderança do Grupo A para compartilhar a #chupaimprensagolpistadochuteiradeouro para o mundo inteiro! Prova veio com o sangue dando por Nic Balsa e Antônio pela causa!
 
O Sauna chegou pela primeira vez ao ataque com Almeida tocando para o Magnólia Tom ‘Geroba’ Cruise, que por sua vez rolou para Habibi chinelar. Denis mandou de pé direito a escanteio! O tento saunístico amadurecia e, quando a troca de passes alcançou a nova paulada de Habibi, a sensação era de abertura de placar. Léo tirou em cima da linha essa sensação, mas lá estava o Top Gun Tom ‘Geroba’ Cruise para conferir o 1 x 0! O Real Migué então acordou. Após escanteio arremessado na direita por Guto, Biel ficou na cara de Pick. Lamentou-se o RM 10!
 
Aos poucos o Real Migué se soltava. Em outra bola parada vinda das mãos de Guto, igualmente pela direita, a cabeça de Biel era o destino. De novo o atacante ficou no quase, dessa vez no lateral! Minutos depois, o RM 10 estava outra vez em ação. Deixou Gabriel na saudade, pela direita, e disparou a bomba, mas a tiro de meta! O Sauna pediria tempo pois a pressão era braba: novo lateral, dessa vez pela esquerda, que Biel testou o melão na trave! No rebote (acho que do próprio Biel), Pick foi espetacular para salvar os Reis do Instagram!
 
A conta do Saideira aumentou após cobrança de falta que gerou escanteio para Gabriel arremessar à área. No bate e rebate, o Dias de Trovão Tom ‘Geroba’ Cruise chegou a brincar de circo com uma tentativa de malabarismo para concluir o lance, mas Soless acalmou as almas – inclusive a de um deitado Denis – para fazer 2 x 0! Neste momento, a peleja era emocionante! Saída errada do Sauna, com Rotta arrancando pelo meio e soltando o míssil. Pick salvou a corner! Logo depois, o Gutobol voltou a assombrar o Sauna: Alê desviou o lateral para fora!
 
O intervalo pedia passagem, mas os players deram de ombros a ele. Após a roubada Leões e Cordeiros de Tom ‘Geroba’ Cruise, Gabriel avançou e abriu na direita ao próprio sauna 10, que colocou pra dentro com tranquilidade! 3 x 0! Sem se abater, o RM aproveitou os minutos finais para apimentar a etapa final. Após lateral, o gira-gira dos migués chegou na direita para Léo cacetar, mas com desvio: a bola foi à linha de fundo! No minuto seguinte, a pressão real miguelista deu certo, tanto que o chute de Alê foi desviado antes de vencer Pick! 1 x 3! Ainda sobrou um espaço para Habibi receber uma série de elogios de Gabriel na saída de bola! Melhor chamar o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro depois dessa!
 
Guto resolveu deixar o Gutobol de lado e foi ele próprio concluir o pontapé inicial da segunda etapa: o RM 9 tentou a jogada escorpião para surpreender a Pick após o lançamento! Este foi o ‘melhor’ lance nos três minutos de muito estudo e muita espera. Olha o cemitério aí! Foi Habibi quem ressuscitou o povo. Após avanço do Sauna, ele recebeu pelo lado esquerdo e foi desfilando na frente da linha da grande área, até chegar na direita e mandar o cruzado-rasteiro para fazer 4 x 1!
 
O gol mexeu com as estruturas do Real Migué. O plano traçado no intervalo tinha ido pro vinagre. De repente, nada de jogadas, nada de esperança. Porém Biel voltou a animar festa: ele tocou bem para Alex, que atirou para fora. No minuto seguinte, o Nascido em 4 de Julho Tom ‘Geroba’ Cruise recebeu no lado esquerdo da área adversária e cacetou. Denis salvou o problema a escanteio! Momentos depois, o sauna 10 foi o vilão e vazou a película antes da hora para Moura avançar e disparar no mercado, mas a sorte é que o Sauna não saiu no prejuízo. Mais trinta segundos se passaram e Biel lamentou não ter um mísero pé real miguelista para colocar seu cruzamento, que passou na frente de Pick, pra dentro da roseira!
 
Falta ensaiada para o Sauna e a câmera foi ligada. JN bateu no peito e disse “Essa é minha, ‘xás cumigo’”. Tudo pronto para brilhar! Primeiro passou pela bola Gabriel. Depois, Neto. Aí veio o showman... para mandar no CT do Palmeiras! O Real Migué não quis nem saber do não-aproveitamento do Sauna e, quando cobrou uma falta, a redonda voltou para Alex cacetar! 2 x 4! Na saída, troca de passes envolventes dos saunas até Habibi surgir pela meia e chutar rasteiro e certeiro! 5 x 2! No minuto seguinte, o RM descolou lateral pela direita, e dessa vez foi de Felipe o arremesso. Moura surgiu na segunda trave para dar uma chaleira-Nutella que encobriu Pick antes de cair na rede do outro lado! 3 x 5!
 
Pausa do Sauna. Era salutar, pois a equipe não conseguia segurar a boa vantagem que obtinha. A volta foi um inferno: pressão do RM com trocas de passes para Biel fazer o pivô até Rotta colocar no barbante! 4 x 5! A pequena desvantagem, inclusive, esteve próxima de sumir! Primeiro no toque de Moura para Guto arriscar, mas Pick encaixou a chance. Depois, Rotta teve a oportunidade de ser o herói do empate se optasse pelo chute quando recebeu de frente ao rock n’ roll saunístico: preferiu passar a oportunidade ímpar!
 
O Real Migué pediu tempo para se reajustar e buscar um gás a mais na parte final do match. No retorno, Rotta foi na base dos trancos e barrancos mesmo, pela esquerda, mas seu cruzado foi a tiro de meta! A pressão continuava e a vez foi de Alê, porém seu chute foi igualmente à linha de fundo! No minuto seguinte, apelação ao Gutobol em lateral pela direita, jogado para Rotta concluir fraco e a zaga do Sauna afastar. A bola voltou, e Guto parou em Pick! O Sauna desafogou quando, passado mais um minuto, a zaga real miguelística deu mole para Habibi, que deu uma bicuda na oportunidade e assustou Denis!
 
Restou um abafa final ao Real Migué. O tempo era implacável! Alê resolveu mandar da própria zaga e acertou o pé da trave de um paralisado Pick – com Moura sem sucesso no rebote! A pressão permaneceu e, dessa vez, o cruzamento foi de Moura à conclusão de Alê: nada feito! O Sauna teve a certeza dos três pontos e a liderança da chave em contra-ataque que Denis defendeu (chute, provavelmente, do Habibi; se não foi, a gente corrige depois) a escanteio. Era tempo apenas de o Real Migué descansar e se frustrar após luta incessante contra os Reis do Instragram!
 
Ficha técnica
 
Real Migué 4 x 5 Sauna&J – 2ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Chuteira 5
 
Gols: Alê, Alex, Moura e Rotta (RM); Geroba (2), Soless e Habibi (2) (S&J)
 
Cartões amarelos: Burgato, Chris – técnico e Alê (RM); Prof. Carvalho – técnico (S&J)
 
Cartão vermelho: Felipe (RM)
 
MVPs: 1 – Geroba (Sauna&J); 2 – Habibi (Sauna&J); 3 – Guto (Real Migué)

Comentários

Total (0)