Notícias  » Jogos

QUANDO TRÊS SÃO UM

       

Empate complica vida do Oscuro, que podia ter saído com a vitória não fosse a presença segura de Carlão na meta entreamiga
Oscuro e Entre Amigos ficaram no empate em 3 x 3 no jogo isolado de abertura da 4ª rodada, na noite gélida desta quarta-feira. O frio deve ter segurado os ímpetos dos times, que fizeram um primeiro tempo totalmente sem emoção, apesar do placar parcial de 2 x 1. Bom mesmo foi o segundo tempo, quando o Oscuro ousou mais e aproveitou a pane geral do Entre Amigos, que mais errou passes que acertou. Gu e cia. chegaram a virar o placar, mas não souberam segurar o resultado. E quase que a amizade saiu com a vitória!
 
Com menos de 3 minutos o Oscuro teve duas chances em sua jogada mais que manjada. Bola de lateral pra área e Fá de cabeça! Na primeira, o atacante errou o timing e pegou mal. Na segunda, não teve jeito! Bola na rede e Oscurão abrindo o placar. 1 x 0! Mal deu tempo de baixar a emoção, pois o Entre Amigos devolveu na mesma moeda! Bola aérea na área, cabeça de Bilis e pau na máquina! Tudo igual! 1 x 1! Por cima é o caminho, pessoal!
 
A promessa de jogo movimentado acabou ali. Nos próximos minutos o jogo cairia num perde-e-ganha sem chances reais de gol. Nas poucas chegadas, os goleiros apareceram. Decão tirou com o pé bola de Alanzinho, que recebeu de Dente na corrida e bateu quase da linha de fundo. Já o Oscuro foi mais incisivo. Lipe cortou passe no meio e ligou Caioba no contra-ataque. Passe curto de volta ao camisa 42 na esquerda, só que curto demais, e quando Lipe chegou pra bater, já dentro da área, Carlão foi corajoso e cresceu pra salvar a primeira dele! Foi por pouco!
 
Já eram 11 minutos quando a rede voltou a ser estufada, e pelo lado auribranco! Tentativa de contra golpe do Oscuro virou contra contra-ataque do Entre Amigos. Dente recuperou, deixou a Godinez na direita. Este partiu pra dentro cortando a marcação e abrindo de canhota lá na ala esquerda para chegada de Cenoura livre livre livríssimo! Ele chegou batendo do bico da área por baixo de Decão e saiu comemorando a virada! 2 x 1 na conta!
 
O gol fez bem ao EA, que tomou conta do jogo e viu o Oscuro recuar mais. Assim, Dente enganou Fá na marcação (fez que ia voltar pra defesa e quando o marcador deu o passe atrás ele disparou pra frente! Bonito!) e quando passou a linha de meio de quadra disparou para Decão afastar de manchete!
 
Paulinho entrou para fazer o pivô e dar presença de área ao time do suspenso Rafa Capitão, mas o fato é que os jogadores não faziam a bola chegar redonda lá na frente. Os passes laterais pecavam na força (ou campo molhada, vá lá) e ninguém matava a bola com tranquilidade. Resultado: jogo feio de se ver, muitos erros e pouca criatividade. A melhor chance foi quando Decão errou na saída de bola e Paulinho mandou pra fora com desvio. Em escanteio, ele mesmo usou a nuca para jogar por cima do gol.
 
Na reta final da etapa, Lipe bateu falta da esquerda no meio do gol e Carlão socou pro lado. Pelo EA, após tempo solicitado aos 23, Gustavo cabeceou pro alto, a bola desceu no travessão e foi afastada. Fim de um primeiro tempo sem grandes emoções, pouca inspiração e defesas prevalecendo no chão...
 
Entretanto, o segundo tempo seria diferente! O futebol agradece! Os times se soltaram mais, ousaram mais e colocaram todo mundo pra trabalhar. Começou com Lipe da direita soltando tiro rasteiro, fraquinho, que Carlão encaixou com estilo. Seguiu com jogadaça de Caioba que merecia ser convertida em gol. Pecado! Ele partiu da defesa, deixando um amarelinho para trás. A bola se adiantou muito e parecia que ele a perderia, mas ele deu aquele sprint, dividiu e ganhou, tocando para Drinho, que devolveu na tabela para corrida e batida do mesmo Caioba. Ele ficou na cara do gol e Carlão salvou mais uma, pegando no chão! Que lance plástico!
 
O Oscuro voltou muito melhor, consciente na marcação e veloz na transição. Assim construiu mais uma chance, com Drinho, que na área foi brecado por Toru duas vezes – uma o defensor travou de pé e outra ele se jogou pra bloquear com o corpo (galera até ensaiou pedir um pênalti). Chance real de gol mesmo do Oscuro é sempre pelo alto! Ahhh, essa bola aérea!!! Vamos lá, replay do replay do replay. Lateral pra área, Nog e Toru se agarravam como podiam até que o 7 preto esticou o pé e deu um toque pro gol. A bola passou muuuuuuuuuuito perto! Na verdade, incrível que não tenha entrado!
 
Nog voltou pra defesa e conseguiu desviar arremate de Alanzinho da direita após passe de Dente, que recuperou bola perdida por seu time no meio. Aí veio a danada da bola pelo alto, de novo, só que pelo lado do EA. Bilis testou e ela foi na trave direita de Decão, que ficou que nem barata tonta vendo ela pingar na área – ele e todo mundo, porque o mundo ficou em câmera lenta, já que ninguém se mexeu pra correr até a bola – antes que pudesse agarrá-la com afinco. Ufa! Quase os amigos vão pro abraço!
 
Dava gosto ver o jogo assim! Trocação pura e simples, ambos os times querendo ganhar! Isso tudo acima foi com menos de 7 minutos de segundo tempo, o que já rendeu mais que o primeiro tempo xoxo. Foi no minuto 7 que o Oscuro empatou, merecidamente. Retomada de Caioba na defesa, avanço pelo meio, escapada da marcação. Fá pediu na esquerda e ele podia ter tocado. Podia, mas nada disso! Puxou a responsa pra si e mandou o chute rasteiro. Carlão caiu e ainda tocou na bola antes de ela entrar mansa no canto, lá na bochecha da trave! Golaço! Vai que é sua, Caioba! 2 x 2!
 
Foi o melhor momento do Oscuro, e um momento tenebroso do Entre Amigos. O aproveitamento de passes deste beirava os 25% e só não acabou perdendo o jogo pela atuação de Carlão. Que tomou bolada na cara de Fá após Carioca e Toru se atrapalharem. Gu e Fá pressionaram, tomaram e este último soltou o foguete no lado direito quase à queima-roupa com o goleiro. Carlão saiu na cobertura, tomou a bolada e ficou no chão para atendimento!
 
Carlão atacaria outra vez de líbero ao sair para afastar bola que Lipe adiantou após recuperar e apostar corrida com Chicha. O Entre Amigos flertava fortemente com a derrota! Que quase se confirmou no que a gente já sabe. Replay! Lateral pra área, no primeiro pau, e Gu subiu mais que os outros cinco jogadores que foram pra cima. A bola foi pro gol com leve desvio e não entrou porque o santo de Carlão é forte demais! Mais uma chance perdida pelo Oscuro!!! Bola área é o leitmotiv oscurense!
 
Pra sair das cordas, o EA assustou e foi a vez de Decão brilhar. Enciumado com o tanto que o outro goleiro trabalhava, ele cresceu diante de Godinez, aproveitando-se da indefinição de quem bateria – se ele ou Dente. Este, que deu o passe pro companheiro lá na direita, foi um gentleman ao deixar que o capitão chutasse – afinal, ele que recebeu, cortou para dentro e estava inteiro pra fazer o golaço. Para infelicidade, deu tempo de Decão sair e a bola explodir em seu corpo! Ao menos mostrou que o time não estava morto!
 
Porém, era noite de Carlão, que salvou mais uma aos 15 minutos, quando Gu deixou Rogo na cara do gol após outro bate-cabeça da defesa branca. O goleirão saiu nos pés do atacante e evitou o pior. No voleio de rosca de Fá do meio, pegando de peito de pé bonito, a bola passou perto do ângulo e Carlão nem ousou saltar. Só agradeceu. Já em chegada de Fá após trama macabra de Caioba com Gu, ele espalmou mais uma!
 
O EA era um poço de discórdia. Nada dava certo dentro de quadra, fora era bate-boca e ninguém se entendia. Rafa Capitão, suspenso, chegou a desistir de falar do lado de fora tamanho a bagunça que se via. Nesse ínterim, Bilis emendou do meio de quadra e a bola saiu em tiro de meta. Só que a virada oscurense era uma realidade. A dúvida era uma só: seria na bola área ou em entregada atrás?
 
Podia ter sido a opção B quando China João deu passe de lado em seu campo defensivo, pena que direto a Gu, um adversário! Só deu tempo do ex-Guaxupé, Real Paulista Classic e Primatas Master (ufa!) virar o corpo para ver Carlão voar e fazer o milagre! E ele pegou a cabeçada de Fá no segundo pau após o escanteio batido da jogada! A virada não foi em erro nem pelo alto!!! Mas ela veio, no minuto 21. Lateral da defesa preta ao campo de ataque, Rogo pegou e chutou. Gu desviou dentro da área e matou Carlão! Sim, virada! Sim, 3 x 2! Sim, Oscuro na frente!
 
O EA só podia fazer uma coisa: pedir tempo. Foi o que fez, e na volta a rapaziada decidiu jogar, não reclamar e incentivar. O time voltou vibrante e foi pra cima! E como no empate inicial, não tardou para o 3 x 3! O Oscuro sofria duro golpe após ficar à frente no placar pela segunda vez! A dobradinha se repetiu: Godinez carregou a bola e foi tanto que chegou quase na área oscura sem ser incomodado. Ninguém deu o bote, ninguém fez a falta (olha que os homens de preto não fizeram nenhuma falta na etapa final!), e o passe do menino virou assistência para Cenoura – ele de novo! – chutar quase do bico da área pelo lado esquerdo (de novo ele surgindo livríssimo por aquelas bandas!) no canto baixo e matar Decão! Segundo dele, terceiro do Entre Amigos! Placar igualado novamente!
 
Nada como um gol pra acender de vez! O Entre Amigos passou a martelar, vibrando muito, e parecia que o Oscuro cederia. Decão tirou com o pé arremate de Gustavo após jogada de Alanzinho com Cenoura. Mas o goleiro seria decisivo no lance seguinte, quando Lipe tentou o ataque, sofreu falta de Bilis, o árbitro deu vantagem – que não teve – e a jogada virou um contra-ataque com direito a passe de letra que acabou em arremate de Cenoura da linha da área. Lá no canto baixo! De novo! Cenoura surgindo na esquerda! De novo! Só que Decão quebrou a corrente e fez A DEFESA, esticando-se todo, e metendo a mão para praticamente tirar de dentro do gol o que parecia gol feito! Vai, Decão!!!
 
Depois disso, fim de jogo! Uuuuuuuuuuuuuuuuufa! Que fim de jogo! O Oscuro merecia a vitória, mas o Entre Amigos igualou e quase saiu com os três pontos! Fica um pontinho pra cada lado e decisão do grupo na rodada final dia 6 de novembro. Com 4 pontos, o Oscuro decide com o Originais e depende de tropeços do Senta os Alunos (dois jogos a fazer). O EA está praticamente classificado (não matematicamente) com seus 7 pontos, e tem o Kiwi como seu último adversário.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 3 x 3 Entre Amigos – 4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100|Chuteira 5
 
Gols: Fá, Caioba e Gu (O); Cenoura (2) e Bilis (EA)
 
MVPs: 1 – Caioba (Oscuro); 2 – Nog (Oscuro); 3 – Godinez (Entre Amigos)

Comentários

Total (0)