Notícias  » Jogos

PASSA QUE É MINHA

       

Vendetta impõe primeira derrota ao Coisa Rara, retoma liderança e avança às quartas
Confronto digno de líderes na Arena Chuteira de Ouro 5. Coisa Rara e Vendetta entregaram o que se esperava, um duelo aberto, com oportunidades para os dois lados. Os vendettistas conseguiram a recuperação após revés sofrido na rodada anterior contando com o talento de Barone e Rafa, além das defesas de Raul para brecar os raros. Ao final, o shoot out desperdiçado não fez falta, e o time de Pou e Olavo venceu por 4 x 3!
 
Final de tarde, a temperatura já não era tão alta quanto de algumas horas antes do início da peleja, então a expectativa era de um jogaço. O confronto dos dois primeiros colocados do Grupo A prometia pegar fogo, e o Coisa Rara chegou ao ataque primeiro. Henrique criou o lance, arrumou para a esquerda e mandou um foguete, que pegou no travessão e saiu! Resposta dos vingativos em lançamento de Pou que terminou em conclusão de Bruno pra fora.
 
Os raros insistiram no setor ofensivo, chegando ao tento inaugural. Santiago dominou na frente, tirou a marcação, cortou pro meio e concluiu para marcar um belo gol! 1 x 0! Depois disso, o que se viu em quadra foi muita marcação e dificuldade dois times para chegar à frente. Ora pela zagueirada bem postada - dando poucos espaços -, ora pelo evidente nervosismo de um duelo que valia a liderança da chave.
 
Longe do seu estilo de jogo ofensivo, o Vendetta sofria para criar algum lance. Melhor para os grenás e sua barulhenta torcida, que seguravam a vitória com unhas e dentes. Muitos passes laterais até a finalização de Rossini, que levou pouco perigo. Brake solicitado pelo professor Joaquim, que viu sua equipe voltar com arremate de Renan à direita do poste.
 
No entanto, a pausa surtiu mais efeito para o Vendetta, que entrou no jogo, passando a jogar o futebol que todos estão acostumados. Barone apareceu na peleja em paulada pra fora. Olavo também deu as caras; primeiro enfiou um bolão para Barone finalizar e lamentar a boa defesa de Vicentini. Em seguida, cobrou falta frontal com categoria para igualar o marcador! 1 x 1! Momento positivo dos vendettistas, que chegaram à virada em menos de um minuto. Barone também esbanjou qualidade: lançou um canhão do meio da quadra que pegou no travessão e balançou o barbante! 2 x 1! Tento para encerrar a primeira metade do duelo.
 
Lados trocados e os raros foram ao ataque. Henrique deu para Rogerinho finalizar, parando em defesa de Raul. Depois, contragolpe puxado por Olavo em grande lançamento para Bruno desperdiçar o terceiro! A torcida rara quase comemorou quando Pedrinho deu um presente para Henrique chutar nas mãos de Raul.
 
Comemoração que aconteceu pelos vingativos quando Lelo cobrou corner e Barone surgiu mandando um chute mascado para ampliar! 3 x 1! Sem tempo para lamentar, Brisa deixou para Renan concluir fora! Pouco após, a pelota desviou na marcação após chute de Fernando, sobrando para Rossini estufar a rede! 2 x 3!
 
O universo conspirou a favor do Coisa Rara em dois lances seguidos. Primeiro, em arremate de Barone que acertou o travessão após Vicentini espalmar o melão para trás! Depois, em lindo lance de Henrique pela direita, que limpou a zagueirada e serviu no meio para Moura igualar o score! 3 x 3!
 
Ninguém era de ninguém e a peleja seguia aberta. Buscando a virada, Henrique deu boa bola para Moura finalizar, parando em Raul. Réplica vingativa em chute de Barone desviado à linha lateral por Vicentini. Na sequência da jogada, Vasto recebeu um presente no meio da confusão, mas viu o arqueiro raro evitar o tento. Defesa que não se repetiria após boa trama no setor ofensivo de Olavo e Rafa. A dupla fez tabela e bagunçou a zagueirada rival até Rafa ficar livre contra Vicentini para marcar! 4 x 3!
 
Pausa solicitada pelo professor Joaquim para colocar o Coisa Rara no lugar. Com pouco tempo restando, a equipe precisava ao menos empatar para não perder a liderança do grupo. Fechado na defesa, o Vendetta passou a explorar os contragolpes, e quase marcou, quando Barone disparou, concluindo sobre o travessão. Os raros se lamentaram quando Brisa encontrou espaço para finalizar nas mãos de Raul. E ainda mais quando a esquadra cometeu a sexta falta, dando um shoot out para os vingativos! Barone chamou a responsa, avançou, tirou o goleiro do lance e ... ACERTOU A TRAVE!!! Inacreditável a chance desperdiçada!!!
 
Sem tempo para mais nada, a juizada apitou pela última vez no confronto! Vitória do Vendetta, colocando o time novamente na liderança do Grupo A. Na rodada final de classificação, os vendettistas precisam vencer o Roleta Russa Olímpico para garantir o primeiro lugar. Pelo outro lado, o Coisa Rara conheceu a primeira derrota na competição, mas ainda segue com chances de avançar como líder da chave. Para isso, basta vencer o IMZT no próximo jogo e torcer para tropeço do Vendetta.
 
Ficha técnica
 
Vendetta 4 x 3 Coisa Rara – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Prata
 
Gols: Olavo, Barone (2) e Rafa (V); Santiago, Rossini e Moura (CR)
 
Cartões amarelos: Henrique, Hirata, Santiago e Pedrinho (CR)
 
MVPs: 1 – Barone (Vendetta); 2 – Rafa (Vendetta); 3 – Santiago (Coisa Rara)

Comentários

Total (0)