Notícias  » Jogos

AMIGOS DEMAIS!

       

Kiwi bate um apagado Entre Amigos com facilidade no segundo tempo e confirma a segunda colocação do Grupo A
O confronto entre Kiwi e Entre Amigos era um dos aguardados na última rodada da fase de grupos. Isso porque, com ambas as equipes já classificadas e sem possibilidade de alcançar o líder Originais, o duelo valia a vice-liderança do Grupo A. No primeiro tempo, jogo bastante parelho. O Entre Amigos quase foi para o intervalo vencendo, mas o gol no final, e o cansaço evidente da equipe na segunda etapa, facilitaram para o Kiwi, que definiu a parada em basicamente três minutos. No fim, 5 x 2 e vice-colocação para os verduscos. 
 
Assim que o melão rolou, China João já tentou arriscar de fora e a bola foi desviada. Era a intenção do Entre Amigos: tentar construir uma vantagem para administrá-la, visto a diferença física e de idade entre as equipes. O Kiwi tentava rodar mais a redonda. Logo de cara, Balda recebeu de costas e foi atropelado por Bilis. Balda finalizou colocado e levou perigo ao gol de Carlão. Primeira boa chance! 
 
O primeiro tempo foi lá e cá desde o começo. Cenoura puxou pra canhotinha e disparou por cima da meta de Guigo. O mesmo Cenoura que, na sequência, quase entregou a paçoca! Ele saiu jogando errado, Alemão driblou o goleiro e tocou pra casinha, mas Cenoura leu bem a jogada e se recuperou, afastando a pelota de qualquer jeito! O Kiwi insistia. Alemão serviu e Pimentel chegou batendo por cima. 
 
E se Cenoura fez uma boa cobertura, com o perdão do trocadilho, ele tabelou bonito com Godinez e viu Fumagalli aparecer bem demais para bloquear. Na ligação no contra-ataque, Fumaça achou Pimentel bem posicionado, mas o camisa 9 optou por devolver ao invés de finalizar e desperdiçou. 
 
Pouco tempo depois, Pimentel perdeu a bola para Alanzinho, que arrancou bonito, meteu na esquerda para Cenoura e viu Godinez chegar livre no meio da área para finalizar a jogadaça. Belo gol! 1 x 0! Só teve um porém: Cenoura sentiu e precisou sair de quadra. Ele, que vinha sendo o melhor do Entre Amigos.
 
Após sofrer o tento, o Kiwi começou a se lançar e a finalizar mais. Alemão bateu de canhota pra fora e, na próxima posse, Fumaça arrematou de canhota e começou a ver Carlão entrar em ação. Quando não era Carlão, era a zaga que conseguia tirar. O Kiwi começou a pressionar e, de forma incrível, Bilis apareceu quase dentro do gol para evitar que o chute mascado de Fumagalli entrasse! 
 
O tempo ia passando e o 1 x 0 era insistente no placar. Pimentel tentou mais uma vez cortar pro meio e chapar, mas Carlão evitou o gol. Fato é que era notório o controle do jogo cada vez mais nas mãos do Kiwi, mesmo com o marcador desfavorável. Nem o tempo técnico do Entre Amigos foi suficiente para esfriar. Logo na volta, Alemão cobrou escanteio na cabeça de Puglisi, que desviou meio de costas e a bola beliscou a parte de cima do travessão! 
 
Carlão apareceu de novo. Sequência de duas defesas espetaculares! Fumagalli finalizou forte e ele buscou no canto. No rebote, Puglisi, de muito perto, também não conseguiu tirar o suficiente e o experiente goleiro defendeu de novo! Como um gato!! Impressionante como o gol do Kiwi não saia. 
 
Até que, finalmente, Balda meteu a bola pra Alemão, que, aproveitando o movimento do corpo, já tirou Carlão da jogada antes do chute. A bola deu uma escapada, mas ficou no jeito para Puglisi empurrar sem goleiro. Finalmente saiu o empate. 1 x 1!  
 
O Entre Amigos ainda teve uma oportunidade de cabeça com Toru, mas a cabeçada não foi efetiva e ela sobrou para Allan bater bonito. Guigo se esticou todo e evitou um gol que seria aquele balde de água fria. Final de primeiro tempo! 
 
Na volta, mesmo que o empate já garantisse a vice-liderança, o Kiwi era quem tomava mais a iniciativa e quem dava indícios que venceria a peleja. No entanto, a primeira bola de perigo foi do Entre Amigos. Cenoura, recuperado para o segundo tempo, ia aparecendo livre como elemento surpresa na segunda trave, mas passou um pouco da linha da bola e não teve como finalizar no alvo. No ataque seguinte, Cenoura saiu CARA A CARA com Guigo, que cresceu demais e fez uma defesaça! 
 
Parece que essa segunda deu uma murchada no Entre Amigos, que se encolheu. Primeiro foi Lum que teve a chance e viu Carlão pegar mais uma! Depois, Alemão tentou rolar para Fumagalli uma falta ensaiada, mas mesmo com espaço o kiwi 5 acabou isolando. 
 
Tanta pressão assim uma hora resultaria no gol da virada. Após escanteio oriundo de mais uma defesaça de Carlão, na cabeçada de Puglisi, bola movimentada pro segundo pau e Fumagalli apareceu livre para cabecear no contrapé! 2 x 1! A virada era mais do que justa e abriu de vez a porteira. Menos de dois minutos depois, Fumagalli anotou mais um! Carlão saiu jogando errado (também acontece!), Fumagalli tabelou com Pimentel e ampliou a vantagem mais ou menos na marca dos 11 minutos. 3 x 1! O terceiro gol trazia aqui ar de tranquilidade e o Kiwi logo pediu um tempo. 
 
No retorno, mais um gol! E não foi qualquer gol, não! Puglisi fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Pimentel, com toda a classe, apareceu para finalizar de letra e transformar a vitória em goleada. Pintura! 4 x 1! O gol basicamente definiu o resultado, visto que o já cansado Entre Amigos não demonstrava mais forças. 
 
Aí atravessamos por aqueles minutos de jogo morno, pelada. Os jogadores do Kiwi aproveitavam para tentar aumentar seus números. Fumagalli quase fez o hat trick, mas Carlão não deixou! A situação do Entre Amigos era feia. Allan entrou para fazer o pivô, mas não conseguia parar uma bola lá na frente. Assim como Cris, que entrou, e nada que tentou fazer acertou. China João era outro. 
 
O quinto gol do Kiwi não demorou a sair. Pimentel aproveitou a bomba cruzada de Nery e só deixou a bola bater para anotar mais um. 5 x 1! Cheiro de placar definido e segundo tempo tranquilo do Kiwi! À essa altura a vaca não tinha só deitado, como já estava hibernando! 
 
Contudo, o último a marcar foi Allan! Após rebote de Guigo, o camisa 9 do Entre Amigos ficou com o rebote e conseguiu deixar a sua marca. 2 x 5! Literalmente no último lance do jogo. Fim de papo! Com a vitória, o Kiwi se classifica em segundo e vai enfrentar o Real Migué na próxima fase. Já o Entre Amigos vai encarar o Sauna, em duelo contra o vice-líder da outra chave. 
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos 2 x 5 Kiwi SP – Grupo B - Rodada final de classificação do Chuteira 100 | Chuteira 5 
 
Gols: Cenoura e Allan (EA); Puglisi, Fumagalli (2) e Pimentel (2) (KSP)
 
Cartões amarelos: Alanzinho, China João e Toru (EA); Dú (KSP)

MVPs: 1 - Fumagalli (Kiwi SP); 2 - Pimentel (Kiwi SP); 3 - Puglisi (Kiwi SP)

Comentários

Total (0)