Notícias  » Jogos

ALÔ OURO, TÔ DE VOLTA

       

Coisa Rara se impõe pra cima do IMZT e vence com autoridade para chegar à decisão e cravar retorno à elite
O Coisa Rara está novamente na divisão dourada! Após performar com maestria na primeira metade, abrindo três gols de vantagem, os raros souberam sofrer, assim como manda o manual, para cravar sua vaga na grande final da 100|Prata. Com um aproveitamento alto no ataque, e uma defesa sólida, os grenás não deram chance para os imztistas buscarem a recuperação, matando o confronto em 4 x 2 no melhor momento dos azuis. Vitória justa para uma equipe experiente e com uma camisa pesadíssima!
 
Com vontade de definir a parada logo de cara, os raros trataram de se impor no começo da peleja. Renan recebeu pela intermediária e arriscou, mandando por cima. O IMZT era um pouco mais cauteloso, e girava bem o jogo, a fim de encontrar espaços na defesa rara para deixar Lucas Abdulla na boa para marcar. Andrey, Kadu e Gigli triangulavam pelo setor defensivo, distribuindo para Chiaroni, o cérebro do time, surgir com liberdade para enfiar os passes no ataque.
 
Mesmo passando um pouco menos de tempo com a pelota, os raros souberam aproveitar melhor as chances. Henrique subiu pela direita e serviu no meio para Moura entrar na área e finalizar. Sorin conseguiu defender, mas a sobra ficou com Hirata, que não vacilou e abriu a contagem! 1 x 0! Pouco após, Renan apareceu pela direita e deu na faixa central para Fernando mandar um chute colocado, que correu mansamente e morreu lá dentro! 2 x 0!
 
Começo avassalador dos grenás, que encontravam muito espaço na defesa imztista. Henrique foi o assistente da vez após aparecer pela esquerda. O jaqueta 8 rolou para Moura concluir de primeira, acertando o cantinho de Sorin, que nada pôde fazer! 3 x 0! Parecia uma reprise de Brasil x Alemanha, três descidas e três bolas na rede! Os raros estavam ligadíssimos!
 
O IMZT só acordou pro jogo após tomar os três diretos no queixo. Andrey arrumou espaço no setor ofensivo e arriscou, mas parou em Augustto. Chiaroni foi outro que tentou em arremate de longe, mas também ficou no arqueiro raro. No entanto, o domínio do CR era grande. Renan tabelou com Moura e quase marcou, não fosse intervenção de Sorin.
 
Pedrinho, Renan e Fernando eram verdadeiros leões em quadra, travando as tentativas azuis, e fazendo a pelota rodar com extrema elegância. Moura também se portava bem, e quase marcou após tabela com Rogerinho, mas Chiaroni surgiu como zagueiro para rifar a gorduchinha. Inofensivo, o IMZT só conseguia trocar passes lá atrás, mas tinha dificuldade para passar pela bem postada defesa rara.
 
O jeito foi apostar na velocidade de Gabrielzinho, que disparou pela esquerda e mandou uma sapatada, desviada à linha lateral por Augustto. Lehh também conseguiu concluir após tabela com Gigli, mas jogou por cima. A resposta dos grenás ocorreu em pedrada de Crack Neto que ficou nas mãos de Sorin. Em um vacilo defensivo dos raros, Lehh roubou o melão e serviu para Gigli concluir, jogando fora. Novo susto protagonizado pelos azuis em falta cobrada por Brunca, defendida por Augustto. A sobra ficou com Andrey, que acertou a rede pelo lado de fora!
 
Foi o último lance da primeira etapa, completamente dominada pelos raros. Até o momento, a classificação estava bem encaminhada ao CR. Restavam 25 minutos para que conhecêssemos o adversário do Vendetta na grande final da 100|Prata. Renan quis dar mais emoção ao jogo quando fez cosplay de Andreas Pereira, quase entregando o melão para Lucas Abdulla diminuir o marcador. Augustto fez bonito em lançamento para o setor ofensivo, Moura resvalou e a pelota ficou com Hirata, que chutou fraco.
 
O momento, que era bom para os raros, ficou ainda melhor quando Hirata subiu pela esquerda e deu no meio para Crack Neto, que dentro da área, sofreu carga por trás de Andrey! A arbitragem não teve dúvida, pênalti marcado! Moura partiu cheio de confiança, buscou o tiro colocado e ... MANDOU FORA! A redonda passou à direita do gol! Chiaroni buscou responder em enfiada para Gabrielzinho, que girou e bateu, mas parou no arqueiro raro.
 
O tempo foi passando e os imztistas começaram a gostar mais do jogo. Primeiro, Chiaroni arriscou da intermediária, mas errou. Depois, Lucas Abdulla cobrou falta frontal, Augustto conseguiu desviar, a esfera pegou no travessão e voltou para o goleiro grená! Chiaroni apareceu novamente em jogada individual e disparou a bomba da faixa central, segurado por Augustto. Contudo, o arqueiro grená não conseguiu segurar quando Chiaroni subiu pela esquerda e mandou chute para o meio da confusão. Lucas Abdulla tentou desviar de letra, a bola pegou em Rossini e parou na rede! 1 x 3!
 
A segunda etapa estava bem diferente da primeira. O IMZT, que entrou muito mais ligado após o intervalo, seguia melhor no embate, já que o ritmo do CR havia caído um pouco. Cadamuro tentou após corte para o meio e conclusão de esquerda, mas errou. Réplica rara em esticada de Santiago e cruzamento para a área. Rossini conseguiu desviar, mas lamentou a bela defesa realizada por Sorin! Renan foi outro que ficou no quase após tabelar com Fernando e finalizar na trave!
 
Quem não ficou no quase foi Gigli, que desviou um chute cruzado de Lehh, tirando todas as chances de Augustto defender! 2 x 3! O cenário ficou ainda pior para os grenás quando Renan fez falta dura em Gigli e foi expulso! Com um a menos, o CR se fechou na defesa, dando muito espaço para os azuis avançarem. Chiaroni lançou para a área, Gigli resvalou, mas parou em Augustto. Contudo, num rápido contragolpe, o Coisa Rara resolveu de vez a parada. Santiago subiu pela direita e mandou a chicotada, Pedrinho surgiu com espaço e empurrou pro barbante! 4 x 2!
 
O tento acabou com a empolgação dos imztistas, que pouco fizeram até o apito final. Os raros ficaram mais tranquilos, e apenas aguardaram a juizada confirmar a vitória! Com o placar construído, graças ao primeiro tempo quase perfeito, o CR se junta ao Vendetta na grande final da 100|Prata! Chance de revide para os grenás, que perderam para os vingativos na fase de grupos (num jogaço de bola) por 4 x 3! No próximo sábado, a divisão prateada conhecerá seu grande campeão!
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 4 x 2 IMZT – Semifinal do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Hirata, Fernando, Moura e Pedrinho (CR); Chiaroni e Gigli (IMZT)
 
Cartões amarelos: Hirata e Pedrinho (CR); Lehh e Chiaroni (IMZT)
 
Cartão vermelho: Renan (CR)
 
MVPs: 1 – Pedrinho (Coisa Rara); 2 – Santiago (Coisa Rara); 3 – Moura (Coisa Rara)

Comentários

Total (0)