Notícias  » Jogos

GINGADA DA VIRADA

       

Após estar perdendo, Ginga aciona sua garotada e a velocidade para darem conta do recado
Ginga e Shakhtar doslesk fizeram outro jogo com muitos gols na Arena Chuteira de Ouro 12. O Shakhtar, com seu elenco mais experiente, até que surpreendeu até a metade da segunda etapa, mas cansou e viu um Ginga mais inteiro para marcar quatro gols, virar para 5 x 3 o placar, e deixar o adversário chupando o dedo.
 
Início muito estudado das duas equipes, um perde e ganha e a bola não saia do meio: nem Ginga e nem Shakhtar conseguiam chegar perto da área adversária. A briga era intensa, mas a falta de futebol também era. O primeiro chute a gol custou a sair, e foi do Ginga, bloqueado pela defesa doslesks; o rebote ficou com Meleguinha, que finalizou por cima. O time branco mostrava mais vitalidade na Arena Chuteira de Ouro 12, contra um time mais experiente. Em falta pela esquerda, Pet cobrou firme, a redonda desviou na barreira e Gabriel fez boa defesa no centro da meta.
 
O duelo seguia muito travado, pra não dizer sonolento, na primeira parte do primeiro tempo. Os dois times não ajudavam a torcida e nem o repórter, que chegou até a piscar em alguns momentos de duelo tão morno. Mas deu para ver quando finalmente o Shakhtar finalizou pela primeira vez, com Raul, no centro da meta, sem perigo nenhum para Deds, que agarrou firme. Para dar emoção, ele resolveu não soltar a bola em 5 segundos e o Shakhtar ganhou uma bola parada perigosa. André cobrou firme e Deds, como mais um membro da barreira, conseguiu defender e se redimir do vacilo!
 
O Ginga mostrava pelo menos mais velocidade quando atacava. Renô encontrou Pet livre perto da área. O ginga 51 foi displicente na finalização, contou também com a boa saída de Gabriel, e chutou em cima do goleiro. Depois, Renô recebeu de Barbosa e, com a perna esquerda, que não é a boa, não conseguiu dar direção ao chute.
 
Com 10 minutos, jogada de Pedro pelo Shakhtar, que deixou no pivô com André (a bola mais bateu nele do que outra coisa, mas ok), ele devolveu com Pedro, que bateu no canto direito. Deds até pulou, mas nada pôde fazer! Estava aberta a contagem! 1 x 0! Gol que deu moral para os doslesks, que cresceram na partida. Primeiro, André girou e bateu para fora. Depois, contra-ataque puxado por Silas, ele lançou Jonas, que receberia livre, mas Deds saiu bem da meta para dividir com ele! Ainda deu tempo de Yghor brigar na frente, a bola sobrou com Jonas, que sentou o pé! Deds mais uma vez defendeu com os pés!
 
O Ginga demorou a voltar para o jogo e via o Shakhtar criar chances e levar certo perigo. A equipe branca então finalmente voltou a atacar. Pet disputou no meio e abriu com Biraz na esquerda, o ginga 8 finalizou firme no canto e Gabriel defendeu com as pernas! Depois do tempo do Shakhtar, quem melhorou foi justamente o adversário, tendo dois lances de lateral perigosos! Na primeira, quase o goleiro se complicou, mas, em seguida, cobrança de Renô do lado esquerdo, arremessando na frente para Pet . De longe, ele foi dividir com o defensor e acabou dando um tapa por cima de Gabriel! Um lindo gol (mesmo que talvez sem querer, mas sem querer também conta), o arqueiro até tentou voltar, mas já era tarde, empate com 21 minutos! 1 x 1!
 
Antes do intervalo o jogo voltou a ficar muito brigado e só Matheus, pelo Shakhtar, conseguiu limpar e se desvencilhar de marcadores para bater a gol. Deds voltou a realizar boa defesa!
 
A toada da etapa final seguia o ritmo do fim da primeira etapa: muito brigado. Os contra-ataques eram as melhores armas das equipes, que tinham dificuldade de criar. Escapada de Renô, depois de corte de Albernaz: o ginga 9 avançou e bateu no canto para a defesa de Gabriel. Do outro lado, Matheus tentou de longe, Deds bateu-roupa, mas ninguém do Shakhtar aproveitou. Em saída errada do Shakhtar, Barbosa fez jogada individual e bateu de longe! Contou com desvio na defesa, Gabriel também chegou a encostar nela, a bola triscou a trave e saiu em escanteio! Que lance! Posteriormente, Jorge chegou cara a cara dentro da área, depois de tabela com Gabão, e Matheus apareceu para salvar o Shakhtar!
 
O bate e rebate tomou conta do duelo, que voltou a ficar feio de ver: muitos passes errados ainda facilitavam o trabalho das defesas. Quem tentou mudar isso foi Albernaz, que, de muito longe, resolveu arriscar! Gabriel teve que se esticar todo para evitar o golaço do Ginga! O Shakhtar também tentou com Matheus depois do escanteio, mas sem sucesso.
 
Em lance muito estranho, a zaga do Ginga cortou de forma parcial, Deds saiu da meta para tentar fazer a defesa, mas Jonas, mesmo caído, conseguiu dar um tapinha por baixo do goleiro. Pedro chegou para conferir e fazer o segundo para o Shakhtar aos 7 minutos! 2 x 1! O Ginga até que tentou buscar. Meleguinha teve falta perigosa e fuzilou no meio do gol! Gabriel conseguiu espalmar bem! O momento era do Shakhtar. Cobrança de lateral da esquerda para dentro da área e Jonas subiu sozinho! Contou ainda com uma pequena falha de Deds para ampliar aos 9 minutos! 3 x 1!
 
Depois de bate e rebate perto da área do Shakhtar, Biraz bateu para fora. Quem demonstrava muita raça era Jonas, que, mesmo como último homem de ataque, voltava para dar seus carrinhos precisos. Só aos 15 minutos que Pet conseguiu fazer boa jogada pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade e inverteu para Biraz na direita da área. O ginga 8 só teve o trabalho de encher o pé, por cima do goleiro, para diminuir o marcador! O Ginga voltava ao jogo! 2 x 3!
 
O gol fez a equipe crescer na partida e passar a tomar conta de todas as ações. Albernaz recebeu de Renô na direita e bateu cruzado, passando rente à trave esquerda! Depois do tempo, o Ginga continuou na pressão. Cobrança de lateral da direita de Meleguinha, arremessando para Renô dominar bem, ajeitar o corpo e acertar belo chute no cantinho esquerdo aos 19 minutos! Tudo igual! 3 x 3!
 
Aparentemente, depois que sofreu o gol, o Shakhtar entregou os pontos e o Ginga veio para cima! Pet fez bom pivô para Meleguinha, que bateu para fora. Depois, o próprio Pet foi travado, conseguiu ficar com a pelota, abriu com Jovi, que bateu cruzado! O chute passou muito perto da forquilha direita! Jonas teve uma chance para o Shakhtar. No lado direito, bateu firme e Deds defendeu, mas o momento era do Ginga! Pet brigou contra três defensores e conseguiu dar um chute colocado da entrada da área. A bola passou por dois defensores antes de morrer no cantinho esquerdo! Depois de tanto batalhar, era a virada aos 22’! 4 x 3!
 
Ainda dava tempo para mais! Pet ia se livrando da marcação e ficaria na cara do gol, mas Richelle puxou e deu um totózinho por baixo, matando a jogada, mas deixando o Shakhtar com um a menos pelos dois minutos finais. Na cobrança de falta, bola rolada para Jovi na direita, que bateu para a área. Barbosa se antecipou à marcação e tocou no travessão! O rebote ficou com Renô, que cabeceou também no travessão, até que Barbosa conseguiu finalmente empurrar para as redes! Que lance incrível! 5 x 3! Fim de jogo! Ginga larga bem no Grupo B da Estrelato e mira o Pegada Sinistra no próximo sábado! O Shakhtar tentará a reabilitação ante o Manchester Cirrose!
 
Ficha técnica
 
Shakhtar doslesk 3 x 5 Ginga - 1ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: Pedro (2) e Jonas (Sd); Pet (2), Biraz, Renô e Barbosa (G)
 
Cartão vermelho: Richelle (Sd)
 
MVPs: 1 - Pet (Ginga); 2 - Jonaz (Shakhtar doslesk); 3 - Renô (Ginga)

Comentários

Total (0)