Notícias  » Jogos

BELA SAUNA EM PLENA SEXTA-FEIRA

       

Sauna e Sexta-Feira empatam em 5, em jogo de virada e reviravoltas
Quando parecia que um tava melhor, o outro time que ia lá, marcava. Quando uma tática não parecia a mais efetiva pro momento do jogo, era justamente aí que essa tática dava mais resultado. Quando se imaginava uma coisa, acontecia outra. Sauna e Sexta podem até não terem feito uma partida de causar inveja, mas a garra pro 5 x 5 foi sem igual. Na vibração dos dois times, nos belos gols e na vontade até o apito final. 
 
A primeira finalização demorou um pouquinho pra sair e parecia que teríamos um jogo com ritmo de treino, mas sábado de tempo fechado, sabe como é… Falta frontal para o Sauna, quase da linha do shoot out. Gabriel bateu nela, teve desvio no meio do caminho, mas Ronny conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte, nova tentativa, dessa vez com Eduardo, da entrada da área. De novo, também teve desvio e também não passou do goleiro. Bate e rebate depois de cobrança de escanteio do Sauna pela esquerda, e Gabriel teve nova chance, mas errou o alvo. Do outro lado, o Sexta-Feira não conseguia finalizar uma só bola, apesar das brechas de Buzzy nas bolas alçadas na área.
 
Em tentativa de cruzamento de Beto, dessa vez por baixo, ela acabou indo direto na trave! A bola ainda voltou na direção dele, mas acabou saindo em lateral. Em nova tentativa do Sexta, Renan arriscou de longe, bola que veio rebatida da defesa. O S-F 11 matou no peito na meia-quadra e emendou pro gol, ela tocou no chão e passou perto! Do outro lado, Buzzy tentou ligação direta, mas Girão interceptou e também se empolgou, arriscando de longe, pra defesa do goleiro. Já no lance seguinte, Buzzy não teve a mesma sorte. Ele botou seu companheiro na fogueira, Renan tomou pela esquerda e tocou na entrada da área para Girão chegar chapando no ângulo, abrindo bonito o placar! 1 x 0! Na resposta, Gabriel recuperou na defesa, foi carregando pelo lado esquerdo, bateu forte e obrigou Ronny a fazer boa defesa, colocando para arremesso manual! Gabriel foi para a cobrança, mandou ela na área, mas o ataque do Sauna estava muito baixo, àquela altura da partida, pra conseguir alguma coisa por cima.
 
A arma do Sexta, pelo outro lado, passou a ser os chutes de média e longa distância. Renan cobrou lateral pra Girão, por exemplo, e ele arriscou de bem longe. Parecia até que tinha endereço, mas saiu à esquerda do gol. Buzzy só acompanhou. Em nova tentativa de arremesso na área, pelo Sauna, Ferratti jogou no segundo pau e Geroba, baixinho, quase conseguiu, mas chegou desequilibrado e cabeceou pra fora. Na resposta, Girão, pelo lado esquerdo, tocou atrás em Gui, que bateu pro gol, a bola parou no meio do caminho em Patrick, que tentou 1, 2 vezes, sem sucesso. No lance seguinte, de novo bola em Patrick, que fazia o pivô. O S-F 7 girou bem em cima da marcação e chutou pro gol, pra outra defesa boa de Buzzy!

De novo tentaram de longe e, dessa vez, com êxito. Gui tabelou com Pedrinho ainda na defesa, recebeu pela esquerda, cortou pro meio e bateu de longe, cruzado. Buzzy foi nela e não achou, golaço! 2 x 0! Boa vantagem, mas que não durou muito. Girão saiu jogando errado, e Antônio apertou pelo Sauna. A bola buscou Pick, que devolveu e viu o 77 bater forte na saída de Ronny, diminuindo o placar no vacilo da saída de bola do Sexta-Feira. 1 x 2!
 
Além da agilidade, o Sauna ganhava altura com Antônio no ataque, acompanhado ainda de Eduardo, que também tinha voltado à quadra. De volta ao jogo, boa falta pelo lado esquerdo no ataque, de Girão, justamente em cima de Eduardo. Ronny colocou quinhentas pessoas na barreira e se posicionou ao lado dela. Pick bateu forte, Ronny se atirou e fez a defesa como deu, a bola ainda sobrou pra Antônio, mas Ronny estava lá, para fazer a defesa!
 
Agora, o Sexta passava a ter mais dificuldade na disputa pelo alto, que antes era fácil até demais. Foi justamente uma bola alçada que gerou nova falta. Mesmo com 4 homens na barreira, protegendo a meta, Gabriel bateu na direção do ângulo, e Antônio ainda desviou no meio do caminho, pra matar Ronny de vez e fazer o 2 x 2! Na resposta, boa jogada do Sexta, Marcelo fez o pivô para Pedrinho chegar batendo. Buzzy caiu bem pra fazer a defesa e desviar pra linha de fundo! Girão foi na cobrança, jogou na área pra Hollywood cabecear por cima do gol. No que a juizada apitou o fim do primeiro tempo!
 
Se o desenho do final de primeiro tempo prometia um Sauna voltando com tudo pro segundo, o espectador viu na verdade o Sexta voltando melhor. Logo aos 2 minutos, Patrick cobrou lateral pela esquerda, Gui dividiu com a defesa na entrada da área, tentou duas vezes, e acertou, na segunda tentativa, o canto esquerdo pra fazer 3 x 2! Sexta de novo na frente!
 
O jogo deu uma esfriada novamente e só voltou a esquentar quando Patrick cobrou escanteio e Gui obrigou Buzzy a fazer a defesa, colocando novamente para tiro de canto! Patrick correu lá do outro lado pra cobrar novamente e Renan subiu dessa vez, mas mandou direto pra fora!
 
Aí o Sauna começou a apostar tudo em ligação direta - e deu muito certo! Primeiro, golaço de Geroba, aos 7 minutos jogados. O Tom Cruise do Sauna recebeu a bola na ponta direita, matou ela, chapelou Gui e bateu forte, cruzado! Ronny ainda tocou nela, mas ela morreu no ângulo! Aí foi só correr pro abraço! 3 x 3! Um minutinho depois, mais uma ligação direta de Buzzy. A bola quicou e enganou a marcação, e dessa vez era Antônio que tava por ali. Ele esperou, com calma, e bateu cruzado no ângulo! Ronny nem encostou dessa vez! Estava pronta a virada, em dois lances! 4 x 3! O Sexta tentou responder de longe com Renan, a bola desviou em todo mundo e acabou indo no meio do gol. Buzzy ficou com ela e tratou de acelerar o ataque outra vez, com Geroba, dessa vez pelo lado esquerdo, que sofreu a falta. Na cobrança, outro belo gol. Gabriel mandou pra área e Eduardo deu só uma casquinha, desviando pro ângulo direito! 5 x 3!
 
O Sexta, já cansado, pareceu completamente abatido na partida, tentando novamente só chutar de longe, mas sem a mesma precisão. Até que Gui insistiu em jogada pelo lado esquerdo e conseguiu a assistência para Pedrinho, que bateu pro gol praticamente sem goleiro! 4 x 5! Tempo do Sauna! Em cobrança de escanteio pela esquerda, com Girão, o Sexta teve nova chance com Pedrinho, no meio da área. O S-F 69 subiu com a cabeleira pra cabecear pro chão, como manda o manual, mas a bola foi pra fora.
 
Ao Sauna, restava ficar atrás e apostar no contra-ataque, quem sabe na ligação direta que já tinha dado certo. Enquanto isso, o Sexta usava o fôlego que já não tinha para tentar empatar. Gui conseguiu levar sozinho de novo, chegou na entrada da área, bateu e errou o alvo, utilizando os últimos suspiros. Girão tentou em cobrança de falta, do meio da quadra, mas acabou mandando pra fora. Do outro lado, Ferratti cobrou lateral pela esquerda pra Eduardo desviar a bola, mas essa também não teve a direção certa.
 
O pessoal do Sexta-Feira começou a pedir pro time ir pra cima e cavar a falta, porque seria a sexta, mas as pernas não respondiam direito e, além de não receber a falta, o Sexta ainda as cometia. Em cobrança de uma delas, Pick bateu direto pra fora. Depois, em lateral, Almeida jogou pra área e Eduardo desviou bem, mas Ronny deu um tapa e salvou o gol, que naquele momento seria fatal!
 
Já eram 28 minutos corridos em quadra quando Girão, pelo lado esquerdo do ataque, bateu forte na direção da meta. A bola desviou e entrou! 5 x 5! A galera ficou empolgada e já queria a virada, mas não deu tempo. No último lance, bola no meio com Patrick. Geral rezou pra sair a falta, o S-F 7 resolveu arriscar, mas mandou por cima do gol! Bom espetáculo, mas só um ponto pra cada lado.
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 5 x 5 Sexta-Feira – 2ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Antônio (3), Geroba e Eduardo (S&J); Girão (2), Gui (2) e Marcelo (S-F)
 
Cartão amarelo: Pai (S&J)
 
MVPs: 1- Antônio (Sauna&J); 2- Gui (Sexta-Feira); 3- Girão (Sexta-Feira) 

Comentários

Total (0)