Notícias  » Jogos

ESTREIA À LA BARCA

       

Ao contrário de 2021, La Barca estreia bem na Estrelato e vence o pouco inspirado Gbex
Estreando na Copa Estrelato, Tigo, G10 e companhia mostraram que a edição anterior já ficou no passado. A equipe dominou do início ao fim e, graças ao defensor-artilheiro Tigo, já conseguiu sua primeira vitória. O 4 x 2 refletiu exatamente o que foi o jogo da equipe, que em nenhum momento se sentiu muito ameaçada pelo Gbex.
 
O Gbex até que começou em cima. Guila achou Pivardy no meio, ele ajeitou o corpo e arriscou de longe. No meio da baliza, Gu segurou firme. Depois, o La Barca tomou conta da partida. Em passa errado, G10 ficou com a redonda e, ainda da quadra defensiva, meteu o pé para o gol. Pinguim teve que se esticar todo para defender!
 
Aos 3 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda de Vitão, Tigo apareceu na segunda trave para tocar de cabeça pro fundo do gol e abrir o placar para o La Barca. Olha o time rosa e preto aí! 1 x 0! O La Barca realmente estava mais ligado no jogo, chegando mais em cima, mas foi o Gbex quem teve uma boa chance. Lançamento da defesa e a redonda veio pingando limpa para Perão! É só acertar, meu amigo… ele engrossou, furou e o lance não deu em nada!
 
O La Barca era realmente melhor. A zaga do Gbex afastou parcialmente e Mateus veio de trás, quase da entrada da área, para chegar batendo. Pinguim fez excelente defesa e jogou para escanteio! Depois, Mateus recebeu na direita, rolou para trás e Taco isolou! O Gbex respondeu em grande estilo. Cobrança de escanteio do lado esquerdo de Ed e Perão se redimiu. Apareceu na segunda trave e, de forma muito parecida ao gol do adversário, cabeceou para o fundo da meta, empatando o jogo aos 11 minutos! 1 x 1! Não deu nem para o Gbex comemorar o empate. Bola no pivô para Taco, ele rolou para G10, que vinha de trás. O la barca 10 bateu no cantinho e Pinguim nada conseguiu fazer! Aos 12 minutos, o La Barca marcava o 2 x 1 e voltava à frente no placar!
 
O Gbex tentava alguns ataques de forma esporádica, sentindo muita falta de Chiaroni, maior responsável pela criatividade da equipe. Mesmo assim, Guila brigou na direita e conseguiu chute. Gu fez boa defesa em escanteio! Do outro lado, que mostrava mais força, toque na frente para Brenin, que girou bem e Pinguim espalmou para lateral! A intensidade se mantinha. Tigo bateu de longe e Pinguim espalmou para o meio da área! Mateus também arriscou um petardo do campo de defesa. Pinguim voou para espalmar mais uma!
 
Tigo, além de chegar bem na frente, cumpria seu papel na defesa com maestria. Em falta a favor do La Barca, Brenin cobrou e Pinguim foi no alto - ficando com a redonda em dois lances. Tigo, então, roubou na defesa e foi aparecer no ataque para completar na rede pelo lado de fora! Que partida do homem dos cabelos ao vento...
 
Depois do tempo do La Barca, o Gbex tentou colocar pressão antes do intervalo. Pivardy recebeu do lado esquerdo, bem na ponta, e tentou chute para o gol. Gu conseguiu espalmar, a bola subiu e entraria, mas Tigo, de novo, apareceu para cortar!
 
Na segunda etapa, a toada do match foi a mesma: o Gbex mais com a bola, mas o La Barca levando mais perigo. Bola na área do Gbex depois de lateral e Mateus conseguiu chutar. Pinguim evitou o gol com os pés! A equipe branca não se ajudava. Após boa roubada de bola de Perão, que soltou à frente com Ed, viu o gbex 14 pegar torto e quase chutar em lateral! O Gbex estava precisando colocar o pé na forma!
 
As duas equipes forçavam muitos passes e não se ajudavam nos domínios de bola. Quem resolveu mudar isso foi Tigo. Aos 7 minutos, o la barca 4 lançou para a área, do campo de defesa. Motta fez um belo corta-luz, enganando Pinguim, e a bola foi morrer no canto direito! Que partida de Tigo! 3 x 1!
 
Depois do gol o duelo deu uma esfriada. O Gbex tentava alguns lances. Luquião bateu de longe e contou com desvio para acertar a trave! Depois, Mateus recebeu na frente de G10, ele dominou, tirou o zagueiro e deu um biquinho no canto direito, na saída de Pinguim, para deixar o LaBarca ainda mais tranquilo! 4 x 1! A vantagem de 3 gols se manteve por pouco tempo, avanço de Guila, pela direita, que tocou na área para Pivardy, a zaga conseguiu desviar, mas a redonda sobrou com Pedrão. O gbex 3, com muita categoria, esperou Renegade cair e deu um toque por cima, diminuindo o marcador aos 14 minutos! 2 x 4!
 
O duelo, então, entrou em um momento truncado, perdendo a velocidade e os dois times arriscando muito de longe. Com muito perde e ganha no meio da quadra. Em cobrança de lateral da esquerda, Perão desviou de calcanhar para defesa de Renegade. Depois foi a vez do La Barca. Lateral da esquerda e G10 deu uma bicicleta para o meio da área, mas David não conseguiu pegar em cheio e tocou para fora.
 
O Gbex ainda tentava antes do apito final. Jogada de Pivardy, tocando para Perão no meio. Ele então abriu com Pedrão III, que bateu para a defesa de Renegade no canto direito. Escanteio de Guila e Ed conseguiu concluir. Renegade teve que se esticar todo para evitar o tento! O duelo então ficou nisso! O La Barca mostrou mais bola e efetividade para estrear com vitória na Estrelato e pega o Team Maia em seu segundo compromisso. O Gbex tem o descansado, e líder, Remo pela frente.
 
Ficha técnica
 
La Barca 4 x 2 Gbex - 2ª rodada do Grupo C da IX Copa Estrelato
 
Gols: Tigo (2), G10 e Mateus (LB); Perão e Pedrão III (G)
 
Cartão amarelo: Perão (G)
 
MVPs: 1 - Tigo (La Barca); 2 - G10 (La Barca); 3 - Mateus (La Barca)

Comentários

Total (0)