Notícias  » Jogos

TIAGO E MAIS 6

       

Goleiro do Ginga pega até pensamento, leva a melhor contra Pivardy e classifica o time
Que o Gbex tem um time bastante técnico, com um gbex 10 acima da média, todos puderam ver na Copa Estrelato. No entanto, Tiago mostrou por que é um dos grandes goleiros do Chuteira de Ouro. Em tarde muito inspirada, e com o Ginga preciso em seus ataques, o arqueiro praticamente deu a vitória ao seu time. O 3 x 0 foi um placar ilusório para quem assistiu ao jogo. O Gbex, apesar de um bom time, precisa de mais cancha para controlar mais seus jogos e viu Biraz, Gabriel e Renô marcarem. 
 
Assim como os dois jogos anteriores das oitavas de final, Ginga e Gbex começaram com bastante equilíbrio. Logo nos primeiros movimentos já pudemos perceber o duelo que mais movimentaria o jogo: Pivardy x Tiago. O gbex 10 escapou bem e bateu de longe no canto direito. Tiago estava lá para defender! De resto, o Ginga conseguia manter um pouco mais a redonda nos pés, mas sem criar lances perigosos. A primeira grande chance demorou a acontecer. Cobrança de lateral de Jorge do lado direito, quem apareceu livre no lado esquerdo da área foi Roger. Ele cabeceou com muito perigo, mas à esquerda da meta!
 
O duelo era bem equilibrado, mas o Gbex criava mais chances perigosas. Boa tabela entre Guzin e Gui. O último fez bom pivô e o gbex 6 bateu no canto direito. Tiago foi bem para jogar para escanteio! Na batida, Gui chutou por cima. Em novo escanteio do lado direito, cobrado por Guzin, Rahal subiu mais alto que todo mundo para tocar no canto esquerdo e Tiago fez defesa sensacional! O Gbex era superior nesse momento da partida, utilizando-se de seus jogadores mais técnicos, mas também inexperientes.
 
O Ginga tentava igualar o jogo na vontade e na experiência um pouco maior de seus jogadores, mas o Gbex ainda era melhor. Contra-ataque puxado por Pivardy, que tocou na entrada da área para Guzin. Ele girou bem, bateu com desvio e Tiago estava lá para salvar mais uma vez! O time era mais veloz e conseguia criar mais. Entretanto, a entrada de Biraz mudou o rumo da partida. Primeiro ele pegou uma rebatida errada da defesa, bateu no canto direito e Pinguim foi bem para jogar em escanteio! Na cobrança, o próprio Biraz apareceu no meio da área para chutar no canto direito, alto e abrir o placar! 1 x 0!
 
Depois do tempo do Gbex, e da chegada de seu goleiro, a equipe ainda não estava à vontade com o gol sofrido. Biraz cobrou falta perigosa rasteira, Digo pegou com os pés, mas apenas diminuiu a força, e a redonda continuou em direção ao gol! A zaga conseguiu afastar quase em cima da linha! O Gbex voltou a criar com Guzin, que recebeu de Guila, girou e jogou por cima. Cobrança de escanteio do lado esquerdo, cabeçada firme de Arroz e Tiago caiu para pegar firme! Em outro escanteio, Guila cobrou do lado direito, Rahal subiu na primeira trave tocando de cabeça no cantinho esquerdo e TIAGO fez defesa sensacional!
 
O Ginga tentava algumas escapadas, mas o Gbex era superior no primeiro tempo. Boa tabela de Nenê com Roger e Digo saiu bem para jogar em escanteio. Em um contra-ataque, Pivardy teve quadra livre para correr e tinha apenas Tiago à frente. O gbex 10 avançou à la Diego Souza contra Cássio. E a defesa do arqueiro se repetiu! Intervenção crucial de Tiago para defender com as pontas dos dedos! Pivardy pegou rebote do escanteio e bateu raspando a trave! No fim da primeira etapa, o Ginga pediu tempo, percebendo a pressão do Gbex, mas pouco adiantou. Pivardy fez linda jogada do lado esquerdo, limpou dois e rolou para Guzin, que bateu por cima, perdendo grande chance.
 
A segunda etapa começou um pouco mais travada, com o Gbex ainda tentando atacar mais. Em contra-ataque de escanteio do Ginga, Pivardy lançou bonito para Guila, ele pegou bonito na bola, batendo para o chão e Tiago conseguiu mais uma defesa! O Ginga trabalhava mais a bola, mas o Gbex era muito mais incisivo quando a recuperava. Em mais uma chance incrível, Pivardy ganhou dividida e ficou cara a cara com Tiago. Ele até conseguiu tirar do arqueiro, mas tirou muito e a redonda beliscou a trave direita e foi para fora! Não era o dia dele!
 
O Gbex continuava tentando. Pivardy cobrou falta perigosa, um chute muito forte. Tiago defendeu no meio do gol, no alto! O Ginga finalmente conseguiu atacar novamente. Jogada do lado esquerdo de Meleguinha. Aos trancos e barrancos ele conseguiu levar, deixar com Renô, que teve bom ângulo, mas jogou para fora. Bruno Franco, que havia acabado de entrar, cobrou lateral do lado direito. Pivardy apareceu livre na área, tentou toque e TIAGO apareceu de novo para defender e agarrar firme depois!
 
Na volta do tempo do Ginga, cobrança de escanteio de Jorge na segunda trave. Gabriel subiu mais alto que a defesa e tocou de cabeça no canto esquerdo para ampliar o placar! Subiu muito bem e dificultou ainda mais a vida do Gbex! 2 x 0! Na resposta, passe para Bruno Franco no meio. Ele bateu, a redonda desviou no meio do caminho e Tiago teve que se esticar todo para fazer a defesa!
 
O Ginga passou a controlar mais a partida depois do segundo tento marcado; claramente o Gbex sentiu o gol, grande problema da equipe na competição. Cruzamento para a área e Rahal foi providencial para cortar cruzamento. Do outro lado, Pivardy cobrou escanteio e Arroz subiu bem na primeira trave. Tiago mais uma vez apareceu para salvar o Ginga! Em boa jogada de Gabão, que deixou com Meleguinha no meio, o ginga 11 tentou arremate no ângulo direito e Digo fez boa defesa!
 
Aos 24 minutos, por desconhecimento da regra, Digo vacilou na saída de bola e deu chance perigosa para o Ginga. Falta no centro, um pouco mais para a direita. Bola rolada por Albernaz para Renô ao lado. Bruno Franco apareceu bem para cortar parcialmente, mas Renô recuperou e bateu no canto esquerdo, tirando de Digo e colocando o Ginga na próxima fase! 3 x 0! Meleguinha ainda deu bela cavadinha para Gabão chegar batendo e Digo fez boa defesa, mas já era tarde. O Ginga contou com atuação de gala de Tiago, conseguiu controlar no final e se classificou para encarar o Colônia 355 nas quartas da Estrelato. O Gbex tem boas peças, mas precisa de mais maturidade para a próxima edição.
 
Ficha técnica
 
Ginga 3 x 0 Gbex - Oitavas de final da IX Copa Estrelato
 
Gols: Biraz, Gabriel e Renô (G)
 
Cartão amarelo: Gabriel (G)
 
MVPs: 1 - Tiago (Ginga); 2 - Pivardy (Gbex); 3 - Biraz (Ginga)

Comentários

Total (0)