Notícias  » Jogos

CAV faz segundo tempo brilhante e goleia Resenha

       

Henry e Thithi praticamente não jogaram a primeira etapa, mas incendiaram a segunda
Tinha tudo para ser o jogo da rodada, mas foi a surra da rodada. CAV e Só Resenha se pegaram no último sábado, em uma partida que valia a liderança. Depois de uma primeira etapa muito disputada, o CAV se impôs, deu um baile no segundo tempo e goleou por 7 x 2.
 
No Resenha, Uccella estava de volta e participou de um lance incrível: ele bateu forte e Diego Gallego defendeu; no rebote, Jorge Melki tentou e Gallego salvou novamente; Uccella ainda pegou nova sobra, mas Diego fez um milagre. Isso tudo no primeiro minuto de jogo.
 
O CAV respondeu com Japa depois de pivô de Edinho. Uccella trabalhou e enfiou pra Jorge Melki, que invadiu a área e encobriu o gol, perdendo grande chance. O placar foi inaugurado aos 4: Cleiton tentou sair jogando, Cidrão apertou e a bola entrou. Uccella tentou da direita após passe de Cleiton, mas um desvio levou pra fora. Vitinho chutou de fora e quase acertou o ângulo. Logo em seguida, um lance pitoresco: Diogão chutou de longe e Vitinho, dentro da área, tentou afastar de carrinho. Um dos árbitros marcou pênalti, mas para surpresa geral o outro desmarcou.
 
Uccella, de falta, obrigou Diego Gallego a fazer nova defesa. Pelo CAV, Cidrão fez bela jogada e mandou pra área, onde Japa isolou. Pouco depois Uccella aproveitou um raro erro da zaga do CAV e bateu de chapa, empatando. A vantagem não durou muito: um minuto depois Cidrão cobrou lateral, Luizão desviou de leve e a bola entrou. 2 x 1 pro CAV e tempo técnico.
 
Diego Orsi pegou a sobra depois de cobrança e Luis Henrique fez boa defesa. Diogão recebeu na esquerda em seguida e procurou o ângulo, mas mandou pra fora. Depois ele passou bem por Vitinho e lançou pra Henry, que não alcançou. Já aos 20 Jorge Melki recebeu do escanteio e cabeceou pra deixar tudo igual novamente. Diego Orsi respondeu pelo CAV e errou, diferente de Caio Sales, já aos 24, que recebeu na entrada da área e encheu o pé, marcando o terceiro.
 
O último minuto foi cheio. Henry chutou forte da esquerda e Luis Henrique defendeu. O Resenha tentou com Melki, que recebeu de Fabinho e bateu muito alto mais uma vez. No último lance antes do intervalo, Uccella mandou chute cruzado venenoso e Diego Gallego fez nova grande defesa.
 
Mesmo após uma primeira etapa mítica, Gallego deu lugar a Thiago, que defendeu chute de Uccella, depois de passe de Jorge Melki, logo no primeiro lance. Depois Melki bateu forte de fora da área e a bola explodiu na trave. O Resenha seguiu pressionando e Uccella disparou na esquerda, driblou o marcador e chutou, mas Thiago impediu.
 
Aos 4 veio a resposta dos caveiras: uma cobrança de falta ensaiada terminou em Henry na entrada da área, que foi brecado; a redonda sobrou pra Diogão, que não perdoou. Depois Edinho tentou encobrir Luis Henrique, que estava esperto e segurou. Jorge Melki e Danilo tentaram à longa distância, sem sucesso. Henry fez boa jogada após passe de Caio e passou pra Diego Orsi, que não alcançou. Já no lance seguinte Henry roubou da zaga alviverde, invadiu a área, tirou do goleiro e fez o quinto.
 
Depois de mais um bom passe de Henry, Thithi recolheu na área e foi impedido pela zaga rival. Já na jogada seguinte Henry escapou na direita e cruzou na medida para Thithi deixar o seu. O Só Resenha começou a perder a cabeça e um tempo técnico veio a calhar. Na volta, Cidrão deu grande passe para Thithi, que marcaria se não fosse Vitinho tirando pelo alto.
 
Na jogada seguinte Thithi fechou a goleada com chave de ouro: ele recebeu na ponta esquerda, deu um drible humilhante no marcador e bateu por gol, sem ângulo. Ninguém sabe por onde a bola entrou. Depois Japa e Cleiton se estranharam e foram amarelados. Caio quase fez o oitavo de falta. Já Duzinho esteve perto de descontar pro Resenha, mas Thiago estava lá. No mais, coube ao CAV administrar a vitória até o apito final – e até lá Henry deu trabalho.
           
Ficha Técnica
 
CAV 7 x 2 Só Resenha – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Thithi (2), Cidrão, Luizão, Caio, Diogão e Henry (C); Uccella e Jorge Melki (SR)
 
Cartões amarelo: Japa (C); Cleiton (SR)
 
MVPs: 1 – Henry (CAV); 2 – Cidrão (CAV); 3 – Thithi (CAV)
 

Comentários

Total (0)