Notícias  » Jogos

Mulekes volta a vencer e continua na liderança

       

Com ótima atuação de Gian, o alvinegro mostra ótimo futebol contra o Só Resenha
O Mulekes entrou em quadra pressionado. Com as vitórias de Arouca e Mercenários, o time precisava vencer o Só Resenha para continuar na liderança do grupo. Buscando abrir o marcador desde os primeiros minutos, a equipe começou perdendo, mas mostrou toque de bola muito rápido e abriu vantagem antes do final do primeiro tempo.

Jorge Melki, mais uma vez, foi o destaque do Resenha, mas a vitória ficou com o Mulekes do goleiro Alemão

O jogo começou equilibrado, mas o Só Resenha foi mais objetivo e inaugurou o placar logo aos quatro minutos. Joelson ficou cara a cara com Alemão e tocou para Jorge Melki, totalmente livre, estufar a rede do Mulekes. O alvinegro, porém, não se intimidou e, dois minutos depois, já empatou. Gian chegou pela direita, dominou a bola e soltou um foguete no ângulo direito, sem chances para o goleiro Robertinho.

Depois do empate, o Mulekes partiu para cima pressionando muito. Primeiro, Diego Orsi avançou pelo meio, cortou para a direita e encheu o pé para boa defesa de Robertinho. Na sequência, foi a vez de Igor Garcia aparecer totalmente livre, dominar a redonda e encher o pé, desta vez para colocar o Mulekes na frente do marcador.

Depois da virada, foi a vez do Resenha partir para cima, mas o time não soube aproveitar suas oportunidades. Jorge Melki, que vinha infernizando a defesa, recebeu belo passe e tocou no canto esquerdo de Alemão, mas a bola passou tirando tinta da trave. Rafael Uccella arriscou de muito longe. A bola tinha endereço certo, mas seu companheiro Joelson desviou a trajetória.

O jogo correu muito pegado. Com 19 minutos, Mirandinha fez falta dura em Vitinho Laruccia e foi punido com cartão amarelo. Com um a mais, o Mulekes aumentou a vantagem no placar. Pedro Henrique Barbosa apareceu pela esquerda e chutou firme para fazer 3 a 1.

Com o time completo, o Só Resenha voltou a apertar o Mulekes no final do primeiro tempo e quase diminuiu a diferença com Joelson. Após bom chute do camisa 11, o goleiro Alemão se esticou e fez linda defesa.

A etapa final iniciou com o Mulekes partindo com tudo para cima do Só Resenha. Logo no primeiro lance, Gian chutou forte e obrigou Robertinho a fazer boa defesa. A resposta veio logo no lance seguinte. Valdir Jr. recebeu lindo passe no setor ofensivo, mas foi travado na hora da finalização.

As equipes seguiram assim, trocando ataques, e era questão de tempo para sair o gol, que saiu aos 6 minutos, para o Mulekes. Em linda jogada ensaiada, Victor Calderon tocou para Gian totalmente livre do lado da trave direita chutar e deixar a partida em 4 a 1.

Mesmo com a grande desvantagem, o Só Resenha não se abalou e 2 minutos depois diminuiu a diferença. Flávio recebeu pela direita, avançou e soltou um foguete indefensável no ângulo.

Com a diferença de dois gols, o Mulekes passou a segurar a bola e aguardar a melhor hora de anotar o gol. Em uma cobrança de falta, Vitinho Laruccia chutou colocado. A bola passou pela barreira e explodiu na trave direita. Ainda no ataque, Renan Garcia driblou três jogadores em linda jogada individual, mas falhou na finalização.

Mulekes segue líder, Resenha segue inconstante mas ainda dentro do G-6

Nos minutos finais o Resenha pressionou mais ainda em busca de pelo menos o empate. Uma boa oportunidade surgiu com Jorge Melki, que avançou pela direita e chutou cruzado. A redonda passou tirando tinta da trave esquerda. Nos momentos finais o Só Resenha dominou a partida, enquanto o Mulekes claramente se defendeu como pôde e conseguiu garantir os três pontos.

Com a vitória, o Mulekes continua líder do grupo, 2 pontos à frente do Arouca. Na próxima rodada, vai enfrentar o É Verdadeee. Já o Só Resenha mantém aproveitamento de 50% e continua no G-6. Na próxima rodada encara o vice-líder Arouca.

Ficha técnica

Mulekes 4 x 2 Só Resenha – 6ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Gian (2), Igor Garcia e Pedro Barbosa (M); Jorge Melki e Flávio (SR)

Cartão amarelo: Gian (M); Vitinho e Mirandinha (SR)

MVPs: 1 – Gian (M), 2 – Igor Garcia (M), 3 – Jorge Melki (SR)

Comentários

Total (0)