Notícias  » Jogos

Mulekada apronta contra Forão

       

Mulekes quebra invencibilidade, tira aproveitamento de 100% e diminui diferença para o líder
Era o jogo mais aguardado da rodada. Em campo, o Fora de Série, 1º colocado do grupo, tentava a quinta vitória na competição. O desafio era contra o sempre candidato ao título Mulekes, que queria encurtar a distância para o líder. No final, melhor para a mulekada, que, ainda por cima, tirou a invencibilidade e o aproveitamento de 100% do rival.
 
Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor da equipe celeste. Gabriel encontrou Jhoni no lado esquerdo da área. Este finalizou e Rodrigo colocou pela lateral, fazendo boa defesa. No primeiro ataque da mulekada – que não contou com o suspenso Leco – Pipo cobrou falta rasteira, próxima à linha do shoot out. Lenarduci caiu e segurou firme. Em nova cobrança de falta da linha do shoot out, Fabinho fuzilou e obrigou Lenarduci a espalmar pela linha de fundo, praticando boa intervenção.
 
O Forão voltou ao ataque quando Grilo, pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, assustando Rodrigo. No entanto, o time celeste era muito faltoso e, aos 13 minutos, ficou pendurado no número de infrações, tendo que se controlar para não cometer a sexta. Mas, com a bola nos pés, o Fora criava suas oportunidades. Na intermediária, Masson fez boa jogada e concluiu com perigo, à esquerda da meta.
 

Aos 18, o Mulekes abriu a contagem. Gian bateu da intermediária, Lenarduci espalmou e Matheus empurrou a pelota para o barbante. 1 x 0! O Fora não se abalou e, em seguida, teve oportunidade para o empate. Masson recebeu na entrada da área e novamente arrematou com perigo, à esquerda do gol. Por outro lado, o Mulekes também poderia ter ido ao intervalo com vantagem maior. Rafinha recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. O arqueiro celeste defendeu. No rebote, Luquinhas cabeceou e Lenarduci ficou com a bola. Depois, Rafinha, pelo flanco esquerdo, ajeitou de calcanhar para Gian. Este entrou na área e devolveu para a conclusão do camisa 6. A redonda explodiu no travessão. Na sequência do lance, Fê Amato cabeceou sobre o gol.
 
Fim do primeiro tempo de uma bela partida, equilibrada e muito bem jogada pelas duas equipes, que tiveram boas oportunidades para marcar. O Mulekes soube aproveitar uma brecha do adversário para sair na frente.
 
Na etapa derradeira, a mulekada teve maior presença no campo ofensivo e logo criou três ocasiões que poderiam resultar em gol. Pela direita, Luquinhas experimentou tiro cruzado. A bola passou com perigo, próxima ao ângulo. Gian serviu Fabinho na entrada da área. Este concluiu e Lenarduci saltou no canto esquerdo para segurar. Pouco depois, o mesmo Gian puxou contra-ataque e ligou Caíque, livre de marcação no lado esquerdo da área. Ele finalizou e o goleiro celeste salvou sua equipe. Caíque perdeu boa chance.
 
Aos 16, aproveitando-se de falha do sistema defensivo muleke, o Forão chegou à igualdade. Na entrada de sua área, Diego Orsi perdeu a bola para Juliano, que ajeitou para Masson tocar no canto direito de Rodrigo. 1 x 1! O jogo seguia em aberto. Com o gol, o time celeste ganhou injeção de ânimo. Minutos mais tarde, por pouco o Fora não chegou à virada. Juliano fez belo lançamento para Masson, que dominou de frente para a meta. Rodrigo saiu debaixo das traves e interceptou.
 
Nos instantes finais, o drama aumentou, principalmente quando o Mulekes ficou pendurado no número de faltas. Qualquer deslize custaria muito caro às equipes. Aos 24, Matheus, na intermediária, encontrou espaço para chutar rasteiro e acertar o cantinho direito de Lenarduci. Segundo tento dele e da mulekada. 2 x 1!
 

Logo após o gol, o banco de reservas do time muleke pedia aos companheiros que estavam em campo para que não cometessem faltas, e pediam ao árbitro o encerramento da partida. Antes do apito final, ainda deu tempo de o Forão também ficar pendurado no número de infrações.
 
Veio então o apito final, desejado pela mulekada. No campo, um grande jogo decidido nos detalhes e marcado pelo forte equilíbrio entre os times, que demonstram potencial para irem muito longe na competição.
 
O Fora de Série conhece sua primeira derrota no certame, segue na liderança do grupo, mas agora com os mesmos 12 pontos do Vingadores, 2º colocado pelo critério do confronto direto. O time tentará permanecer na ponta e, para não correr nenhum risco de perdê-la, precisará vencer o Ras Time em seu próximo compromisso. 
 
Com o triunfo, o Mulekes se recupera dos últimos resultados ruins, chega a 10 pontos, segue na 3ª posição e vê sua distância para o líder diminuir para apenas 2 pontos. O time pode até chegar à primeira colocação na próxima rodada. Para tanto, terá que vencer o Arouca, torcer para que o Fora no máximo empate e que o Vingadores seja derrotado pelo Nois Que Soma.
 
Ficha técnica

Fora de Série 1 x 2 Mulekes – 5ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Masson (FdS); Matheus (2) (M)

Cartões amarelos: Pedrinho, Vitinho e Fê Amato (M)

MVPs: 1 – Matheus (Mulekes); 2 – Masson (Fora de Série); 3 – Juliano (Fora de Série)

Comentários

Total (0)