Notícias  » Jogos

O desafiante

       

Interior decide e Catado bate Fora de Série

O Fora de Série chegou bem desfalcado para o duelo contra o Catado, que também não tinha Balãotelli. Ainda assim, a vitória por 3x2 contra uma das equipes mais perigosas da edição passada mostrou de vez a força do elenco campeão da Prata.

 

Sem Masson ou Jhoni, o Forão apostou em Juliano como referência lá na frente. Contra marcadores da sua faixa etária e raramente efetuando o passe, o camisa 9 teve algumas dificuldades, sendo barrado na maior parte das tentativas.

 

A falta de criatividade facilitou a vida do Catado, que começou a chegar com perigo logo cedo: Luanzinho tivera boa chance após cruzamento de Interior vindo da direita. A finalização do camisa 6 passou rente. Ainda que o time tenha mantido o bom toque de bola, o gol só saiu aos 11.

 

Desta vez, o lance saiu em jogada solo de Murillinho, que chamou Ranny para dançar, venceu o marcador com finta bonita e bateu cruzado, sem chances para Ramon. As oportunidades de gol, contudo, começaram a rarear. Com poucos reservas, o Catado não buscava a correria, enquanto o ataque do Fora raramente ficava em sintonia.

 

O time só conseguiu chegar ao empate porque Drinho deu uma baita ajuda. Aos 20, o camisa 8 tentou um recuo para João Vitor e acabou medindo mal o posicionamento do goleiro. O passe acabou pegando força e a bola morreu no barbante: gol contra dos raros! Drinho tentou se redimir no lance seguinte e exigiu defesa de Ramon após bomba.

 

Pouco depois, o camisa 8 participaria do lance do segundo gol, para alívio do time negro. Após cruzamento para a área, Drinho finalizou e Ramon evitou em grande estilo. Só que no rebote apareceu Maestre, que empurrou para dentro, garantindo a vantagem na primeira etapa.

 

Apesar da entrada de Cunha, que botou a bola no chão pelo Fora, Juliano saiu de quadra reclamando da equipe. Na volta para a segunda etapa, o camisa 9 chutou todas as bolas que dominou, enquanto Rezende foi amarelado por chegada forte em Interior.

 

Aos 4, Interior chegou muito perto do gol após bolão de Luanzinho, mas Ramon fez nova defesa difícil. Na jogada seguinte foi a vez de Giaco achar bom lançamento para Maestre pela direita: desta vez, Ramon pegou no susto.

 

O Catado estava melhor quando tomou o empate. Marcado em chute rasteiro de Fabinho, o gol teve participação de Juliano, que fez um esperto corta-luz após cobrança de lateral, enganando a zaga e deixando o camisa 6 livre. 2x2!

 

O Catado ainda tinha quase vinte minutos para voltar à dianteira, mas o gol teimou a sair. Após jogada arquitetada por Luanzinho, Interior teve a chance de desempatar imediatamente, mas não alcançou a bola após cruzamento. No lance seguinte, Luanzinho recebeu de Murillinho, fez o pivô para Phil e viu o camisa 9 bater por cima.

 

Interior também levava perigo em jogadas individuais, assim Grilo pelo lado do Fora de Série, que não permitia nenhum cochilo da defesa do Catado. Após ajeitada do camisa 28, Fabinho quase deixou o segundo dele. Cunha também criou chances pelas pontas. Mesmo recuado, o Fora de Série conseguiu arrancar quatro faltas dos rivais.

 

O jogo estava ficando perigoso quando Interior chamou a responsabilidade e decidiu. O camisa 20 recebeu na ponta direita, saiu bem de Bruno e mandou para o gol quando todo mundo esperava o cruzamento. O tiro cruzado e alto bateu no travessão de Ramon antes de entrar. Golaço do Interior, que questionou os cornetas na comemoração.

 

Depois do gol decisivo, ainda deu tempo de Drinho cometer a quinta falta do Catado, assim como Grilo ser amarelado por chegada forte no rival da camisa 8 (talvez tenha ficado barato). Ao fim da partida, restou aos principais jogadores do Fora reclamarem sobre a atuação.

 

Já o Catado acumulou mais três pontos e está empatado com Primatas e TáLigado no topo, ficando em segundo nos critérios de desempate. O Primatas, aliás, pega o Fora de Série semana que vem, enquanto os já considerados desafiantes do Nois que Soma enfrentam o Zenite.

 

Ficha Técnica

 

Catado 3x2 Fora de Série - 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

 

Gols: Murillinho, Maestre e Interior (C); Drinho (contra) e Fabinho (F)

 

Cartões amarelos: Drinho (C); Bruno, Grilo e Rezende (F)

 

MVPs: 1 - Luanzinho (Catado); 2 - Interior (Catado); 3 - Cunha (Fora de Série)

 

 




Comentários

Total (0)