Notícias  » Jogos

Na força e na habilidade

       

Divininho mistura jogo físico com ousadia de seus baixinhos, vence Senta os Alunos e avança de fase
Sob a batuta de Luanzinho, o Divininho venceu o Senta os Alunos por 2 x 1 e agora vai pegar na semifinal o Bicho Solto. Além dele, que chamou o jogo a todo momento, Pedrinho também chamou a responsa, driblou, deu lançamentos precisos e deu um toque de classe para ajudar na construção da vitória. Juvena, que marcou o gol da vitória, e Jhony, foram os outros destaques ao mostrarem força nas jogadas aéreas. Brunão deu conta do serviço e realizou ótimas defesas. Pelo lado do time adversário, Nadal mostrou força de um touro e lutou bravamente durante a partida, assim como Paulinho. Já Sorin não teve culpa nos gols sofridos e ainda evitou uma derrota mais elástica de sua equipe.
 
A partida começou com muita marcação e estudo entre os times antes de o Divininho partir para o ataque. Luanzinho deu um drible de cinema e cruzou para quase surpreender Sorin. Pouco depois, Luanzinho cobrou escanteio na cabeça de Juvena, que acertou a trave. Em nova cobrança de escanteio, Luanzinho mandou na cabeça de Johny, que estufou as redes, mas a arbitragem marcou falta e anulou o gol.
 
Na primeira jogada de perigo do Senta os Alunos, Pepe mandou uma bomba que passou perto do gol. Juvena respondeu com chute seco e cabeçada de Jhony para fora, após cruzamento de Luanzinho. Matheuzinho arriscou chute cruzado e exigiu grande defesa de Sorin no canto. Na sequência, Pedrinho deu dois lindos cortes no adversário e deu tapa para quase marcar um golaço – o goleirão já estava batido no lance. Nadal apareceu no jogo para provar que não vive só de Roland Garros, ganhou na raça da zaga e finalizou com violência para Brunão salvar. No rebote, o 77 do Senta os Alunos bateu de primeira para fora.
 
O jogo estava bonito de se assistir e Juvena mandou uma sapatada de longe que levou perigo ao rival. Pepe tocou para Nadal, que mandou por cima do gol. Juvena cobrou falta venenosa, mas Sorin encaixou a bola com segurança. Pepe deu bonito drible, mas finalizou sem direção. No último lance da primeira etapa, Pedrinho deu lançamento para Juvena, que deixou para Liberato finalizar e exigir milagre de Sorin com os pés.
 
A segunda etapa começou com uma cabeçada de Juvena que passou a centímetros do gol. Paulinho respondeu ao achar Lucas livre, que tocou para Poli bater de primeira e quase marcar. Paulinho arriscou de longe, meteu curva na bola e Brunão foi buscar. Poli subiu livre e levou perigo em cabeçada despretensiosa. O Divininho respondeu com escanteio cobrado por Pedrinho na cabeça de Jhony, que passou perto do gol. Depois o mesmo Pedrinho finalizou e Matheuzinho desviou de letra para marcar um gol de classe. 1 x 0!
 
O Senta os Alunos, então, se jogou para o ataque e Nadal deu uma pancada no canto para linda defesa de Brunão. Nadal errou passe na sequência e Matheuzinho ficou cara a cara com Sorin, mas parou na defesa com o corpo do goleirão. No contra-ataque, Nadal puxou para a canhota e meteu uma bomba no ângulo sem chance de defesa. 1 x 1! Nadal queria cantar o vira-vira e meteu outro canhão na sequência para quase marcar. O Divininho abusava das firulas, já o Senta os Alunos parecia mais concentrado em quadra.
 
Após tempo para bate-papo pedido pelos divininhos, Luanzinho tocou para Matheuzinho bater de primeira e quase surpreender. Luanzinho cobrou escanteio na cabeça de Jhony, que acertou o travessão. Na sequência, Jhony encheu o pé para grande defesa de Sorin. A resposta do Senta os Alunos veio com Nadal, que rolou a bola para Paulinho finalizar e Brunão salvar. Na sequência, Luanzinho cobrou escanteio na cabeça de Juvena, que testou firme para estufar as redes. 2 x 1! Paulinho queria o empate e mandou uma bomba para outra defesa de Brunão. Sorin falhou na sequência e por pouco não entregou o ouro para Luanzinho em uma saída de bola equivocada. Nadal deu lindo drible na zaga divina e só foi parado com falta. Na cobrança, Paulinho finalizou e o goleirão pegou em dois tempos.
 
No contra-ataque, Rod exigiu milagre de Sorin, que depois ainda salvou chute venenoso de Luanzinho. O contra-ataque mudou de lado e em linda jogada de Nadal, o 77 do Senta os Alunos mandou uma bomba que por pouco não entrou. Rafinha queria matar o jogo e após recebeu de Luanzinho finalizou com força e levou perigo.
Nos instantes finais, Sorin subiu para o ataque para tentar gol épico que levaria o jogo para a prorrogação. Com goleirão no ataque, a bola sobrou livre para Paulinho, que mandou a chance de classificação nas alturas. Ainda deu tempo do Divininho tentar o terceiro, mas Rafinha cabeceou para fora.
 
Ficha técnica
 
Senta os Alunos 1 x 2 Divininho - Quartas de final da III Copa Estrelato
 
Gols: Nadal (SA); Matheuzinho e Juvena (D)
 
Cartões amarelos: Denizio e Nadal (SA); Jhony (D)
 
MVPs: 1 – Luanzinho (Divininho); 2 – Pedrinho (Divininho); 3 – Nadal (Senta os Alunos)

Comentários

Total (0)