Notícias  » Jogos

Chegando para ficar

       

Em duelo celeste, TC vira sobre Fora, segura pressão e larga com vitória
Após faturar a Série Prata no último semestre, o Torce Contra demonstrou no duelo frente ao Fora de Série que chega à elite prometendo incomodar seus adversários. Após sair perdendo por 2 x 0, a equipe virou para cima do semifinalista da edição passada do Chuteira de Ouro e segurou a pressão nos instantes finais, garantindo assim os primeiros três pontos no certame.

Logo aos 5 minutos de bola rolando, o Forão abriu a contagem. Em boa trama ofensiva da equipe, Cauê serviu Juliano, que finalizou rasteiro e acertou o pé da trave esquerda de Duarte. Na sequência do lance, a bola sobrou limpa para Masson que, com o peito, empurrou para dentro. 1 x 0! Pouco depois, em jogada inusitada, o Fora quase ampliou. Duarte tentou lançamento com os pés, mas chutou em cima de Júlio César, seu companheiro de equipe. A bola tomou a direção do gol e o próprio Júlio César se esticou para fazer o corte em cima da linha.

O Forão seguia marcando presença no ataque. Cauê soltou a bomba da intermediária, obrigando Duarte a espalmar e fazer boa defesa. Aos 11, Juliano acionou Jhoni na entrada da área, este finalizou, Duarte fez grande defesa, mas, na sobra, a bola bateu no camisa 20 do Fora e entrou no alto. 2 x 0!

Pelo andamento da partida até então, tudo indicava que o Fora de Série não teria maiores dificuldades para garantir a vitória. No entanto, o Torce reagiu e, ainda no primeiro tempo, arrancou para uma incrível virada. Antes, na primeira boa finalização da equipe no jogo, Xavier fuzilou da intermediária e Ramón defendeu de manchete.

Aos 15, Xavier ligou Renan na entrada da área, o camisa 11 do TC concluiu cara a cara com Ramón, que fez grande defesa, mas, no rebote, Xavier mandou para o fundo das redes. 2 x 1! Aos 17, em roubada de bola do Torce, Vitor arrematou da entrada da área, Ramón encostou na bola, mas ela entrou em seu ângulo direito. Tudo igual! 2 x 2!

Dois minutos mais tarde, após nova roubada de bola do Torce no campo ofensivo, Renan chutou rasteiro, da entrada da área, para virar a partida! 3 x 2! Aos 22, Cauê, do meio da quadra, enfiou ótima bola na área para Luizão apenas completar. 4 x 2!

Fim do primeiro tempo. Os minutos iniciais foram de domínio do Fora, que começou muito bem, abriu 2 x 0 e deu a impressão de que controlaria o jogo. Contudo, o Torce Contra se organizou rapidamente, buscou a virada e foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

Na etapa derradeira, Yghor substituiu Ramón na meta do Forão, que logo descontou o marcador. Com apenas 31 segundos, Masson finalizou dentro da área, Duarte defendeu, mas, na sobra, o próprio camisa 10 do Fora empurrou para o barbante. 4 x 3!

Entretanto, o gol sofrido não abalou o Torce que, à exemplo do final da primeira etapa, seguiu partindo para cima. Xavier fez boa jogada pela direita e tentou passe para Neto, livre na área. Yghor se esticou e cortou com os pés. Em seguida, Júlio César arriscou tiro de média distância e Yghor, outra vez com os pés, fez boa defesa, desviando para escanteio.

Aos 14, Masson perdeu a cabeça e foi expulso após acertar um adversário por trás, sem bola. Aos 19, um lance polêmico. Átila disputou bola com Juliano, desarmou o rival e depois o atingiu sem intenção. A arbitragem não hesitou, marcou a falta e mostrou cartão amarelo para Átila. Era a sexta infração do TC na etapa. Na cobrança do shoot out, Juliano tocou no canto direito de Duarte para igualar a contagem novamente! 4 x 4!

Os minutos finais ganharam ainda mais em emoção. Aos 23, Luizão cobrou falta colocada, com categoria, da intermediária. Yghor se esticou, encostou na bola com a ponta dos dedos, mas não evitou que ela entrasse em seu ângulo esquerdo. Golaço! O Torce estava outra vez à frente! 5 x 4!

Por fim, o Forão teve chance preciosa para buscar novo empate, mas falhou. Vitor cometeu a sétima falta do TC no período. Mais uma cobrança de shoot out a favor do Fora! Novamente Juliano foi o encarregado da batida, mas, desta vez, chutou para fora, à direita de Duarte.

Apito final. Mesmo com a necessidade de buscar o resultado, o Fora de Série não conseguiu ser superior ao rival na etapa complementar. Pelo contrário. Apesar de ceder o empate e ter sofrido pressão – mais por conta do excesso de faltas cometidas – o TC foi mais organizado quando buscou o ataque e acabou premiado com o quinto gol.

O Torce Contra estreia com vitória na elite e fecha a 1ª rodada na 4ª colocação do grupo. Na próxima rodada, o desafio será contra o Guaxupé. Já o Fora de Série adia para a próxima semana a busca pelo primeiro triunfo no certame. Para isto, a equipe precisará superar o Real Madruga.
 
Ficha técnica

Fora de Série 4 x 5 #Torce Contra – 1ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Masson (2), Jhoni e Juliano (FDS); Xavier, Vitor, Renan e Luizão (2) (TC)

Cartões amarelos: Mosquito, Júlio César, Átila e Cavalo (TC)

Cartão vermelho: Masson (FDS)

MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Luizão (#Torce Contra); 3 – Juliano (Fora de Série)

Comentários

Total (0)