Notícias  » Jogos

FORA DO BURACO

       

Forão volta ao caminho das vitórias com goleada e deixa Zenite em situação complicada
Duas equipes que estrearam tropeçando querendo os primeiros pontos na Ouro. Enquanto o Zenite tomou 6 x 3 do Guaxupé, o Fora de Série tomou a virada para o Arouca (2 x 1), que estava com o plantel contado. Antes da bola rolar, um fato inusitado (ou não) pelo fato do Zenitão não estar com o seu uniforme raiz, e sim, de verde e branco. Se o fardamento era pra dar sorte, não deu certo, pois o FDS goleou por 5 x 2 e saiu do buraco.
 
Começo de jogo em alta velocidade com três gols em cinco minutos e muitas chances criadas por ambos os lados. No primeiro lance, Grilo bobeou, Raphael arrancou pelo meio, viu Yghor sair da meta e tocou por cima, marcando um golaço para o Zenitão da Massa! Já!? 1 x 0!
 
O Fora de Série não se abateu, partiu para cima e Doglão passou a ter trabalho. Rezende deu um belo passe para Juliano, que tinha caminho livre para chutar, mas errou o alvo. No ataque seguinte, Grilo tabelou com o 9 forense, recebeu de volta e mandou um tiro forte, mas guarda-metas russo teve reflexo e defendeu com o braço direito, enquanto a zaga verde completava o serviço.
 
Em dois minutos, o Forão arrancou a virada. Aos 4, a dupla Grilo & Juliano em ação, passe preciso para o camisa 9, giro contra a marcação e paulada no canto esquerdo de Doglão, que ficou perdido no meio do caminho. 1 x 1! Sessenta segundos depois, Rodrigo disparou pela direita, ajeitou para Grilo chegar batendo, vencendo o goleirão zenitês no canto esquerdo. Virada relâmpago. 2 x 1!
 
O Forão queria mais! Grilo novamente em ação, passe para trás e Rodrigo chegou batendo, obrigando Doglão a praticar nova intervenção. Outra chance para o 13 azul, falta frontal e torpedo em direção ao gol e o arqueiro alviverde mandou para fora. O Zenite buscou responder com Alemão, após passe de Jhony na ponta direita, tiro forte e Yghor deu rebote, mas a zaga azul conseguiu afastar o perigo.
 
Nos instantes finais da primeira etapa, Jhoni ficou no mano a mano com a defesa verde, escolheu o canto, mas Doglão cresceu e fez nova defesa. Masson bem que tentou pegar o rebote, porém, adiantou demais e a redonda se perdeu na linha de fundo.
 
Chegou a segunda etapa e quem começou assustando foi o Zenitão. Alemão arriscou de longe, Yghor deu rebote nos pés do 9 verde, que rolou para trás e Caio emendou um petardo na trave. O Forão contra-atacou em seguida com o tiro de Juliano parando em Rato, Rodrigo pegou a sobra, mas o suplente de Doglão novamente interceptou a finalização à queima-roupa. Novo rebote, Grilo quis se consagrar, no entanto, mandou para fora. Que blitz, amigos!
 
Aos 9 minutos, velocidade máxima, Raphael partiu pela direita, cortou para o meio e tabelou com Alemão antes de tocar por baixo de Yghor, anotando outro belo gol verde. Olha o Zenitão engrossando a parada! 2 x 2! Por pouco Raphael não anotou um hat-trick após desviar de cabeça, mas o arqueiro azul fez uma linda defesa e mandou para fora.
 
Depois do lance perdido pelo Zenite, o FDS acordou e partiu para construir os três pontos. Aos 13 minutos, Cunha arriscou de longe, Rato quis executar a defesa, mas se atrapalhou, contou com a redonda beijar a trave, e Chico, praticamente em cima da linha, apenas completou. Forão novamente na frente! 3 x 2!
 
Em dois lances parecidos, o FDS quase anotou o quarto. No primeiro momento, Masson enfileirou a defesa verde, levou todo mundo e estava prestes a marcar um golaço ao tocar na saída de Rato, mas Caio tirou a poucos centímetros da linha fatal. Depois, novamente o 10 azul tumultuando a vida do adversário, novo toque na saída do arqueiro, porém, desta vez quem salvou a pátria foi Gigante, que deu um bico para longe e afastou o perigo.
 
Nos instantes finais, o Forão sacramentou a vitória com dois mais dois tentos. Jhoni aprontou pelo lado direito, deixou a marcação na saudade e rolou para Masson completar livre, sem marcação, concluir para o gol vazio. Detalhe: o camisa 10 quase perdeu, pois contou com a ajudinha da trave. 4 x 2! Nos descontos, Rezende deu belo passe para Jhoni chegar em velocidade e finalizar em cima de Rato. A bola foi entrando devagarinho, praticamente em câmera lenta. Golo! 5 x 2!
 
Grande vitória do FDS, que se recupera do tropeço sofrido pelo Arouca e busca embalar contra o lanterna Primatas e permanecer no grupo dos classificados. Enquanto isso, o Zenite ainda não pontuou, está entre os últimos e fará outro duelo decisivo ante o Abre o Olho.
 
Ficha técnica

Fora de Série 5 x 2 Zenite – 2ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Juliano, Grilo, Chico, Masson e Jhoni (FDS); Raphael (2) (Z)

Cartões Amarelos: Austrália, Caio e Kennyo (Z)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Raphael (Zenite)
 

Comentários

Total (0)