Notícias  » Jogos

LÍDER COM MAGIA

       

Zero 13 sobra contra Senta os Alunos e goleia mais uma vez
Em grande atuação de todo o time, o Zero 13 amassou o Senta os Alunos, venceu por 4 x 1 e se firmou na liderança do Chuteira 5. O grande nome da equipe foi Keiji, o pivô que não cansa nunca e surpreende muita gente que não bota fé por conta de seus quilinhos a mais. Além dele, Sadao meteu dois e se destacou, com Maestre armando o jogo com maestria e CEF se matando na marcação (e ainda saindo bem para o jogo). Pelo lado do Senta os Alunos, Valdivia, apesar do gol de honra, parece que tomou uma poção mágica para desaparecer. A coisa foi tão feia que até Negueba, que pegou até pensamento e evitou uma derrota ainda mais elástica, falhou em um dos quatro gols. Vamos ao jogo que o SA não conseguiu ver a cor da bola.
 
A primeira chegada de ataque foi do Zero 13. Keiji arriscou chute da meiuca, mas não conseguiu testar o goleiro. O Senta os Alunos respondeu com passe de Chico, e giro de Valdivia, seguido de finalização para fora com perigo. Maestre exigiu a primeira boa defesa de Negueba em pedrada de longe que veio quente. Sadao meteu um bolão para Keiji, mas o 9 Zero 13 furouuu de forma bizarra na frente do goleiro. O SA puxou o contra-ataque em velocidade até o Mago Valdivia ser derrubado perto da área por CEF. Nadal meteu o tapa de qualidade na cobrança e quase fez o primeiro.
 
Lukinhas tentou acionar Keiji, mas a gorduchinha não encontrou o companheiro. Na sequência, Keiji foi acionado no capricho, dessa vez conseguiu girar sobre a marcação, e apenas ser parado com falta de Nadal. Morais meteu o veneno na cobrança, mas Negueba evitou o pior. Depois Keiji e Maestre tiveram a chance de marcar, mas o goleirão salvou mais duas. Sadao também teve uma boa oportunidade após sobra de bola na área e não perdoou. 1 x 0! A pelota ainda bateu na trave antes de morrer lá dentro da casinha. O velho ditado tarda mas não falha: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.
 
Maestre serviu Sadao, que dessa vez foi derrubado por Ian próximo da área. CEF, no entanto, soltou o canhão na cobrança, que apenas explodiu na barreira, para na sequência a zaga afastar o perigo para bem longe. Keiji teve sua primeira chance clara, e Negueba cresceu para cima do 9 para realizar uma grande defesa. Morais arriscou de longe, sem sucesso. CEF acionou Keiji, mas a bola veio quente demais, não sendo alcançada pelo 9. Faltava o último passe mais refinado para o Zero 13 ampliar a vantagem. Keiji ganhou da zaga na mais pura raça e bateu mascado para boa defesa de Negueba no canto. Maestre meteu lançamento à lá Pirlo, mas Vina falhou no domínio na cara do jogo.
 
O Senta os Alunos foi aparecer no ataque novamente após passe de Nadal, e peidinho de Avelar defendido com tranquilidade por Tolosa. No contragolpe, Maestre serviu Keiji, que girou sobre a marcação, deu um totó na saída do goleiro e correu para o abraço. 2 x 0! Na sequência, CEF recebeu em boa condição na ponta, mas a finalização saiu sem direção. Morais tocou para Vina, que deixou para Maestre bater, e só não marcar, pois lá estava o monstro Negueba.
 
Tempo Zero 13. Na volta à quadra, Keiji simplesmente humilhou o adversário, que ficou sem pai, mãe, tio, avó, mulher e parceiro. O 9 Zero 13 deu a famosa penteada na bola, que passou no meio das pernas de Perna, para na sequência acionar Maestre, que bateu de canhota para outra boa defesa do goleiro. Que jogada! Morais arriscou de longe, e Negueba afastou o perigo de manchete.
 
O SA não conseguia enxergar a cor da bola... CEF tabelou com Keiji, e bateu com perigo por cima do gol. Sadao partiu em velocidade e bateu com precisão no canto, sem chance de defesa. 3 x 0! Keiji serviu Vina, que deu tapa curvado, e por pouco não saiu o quarto. A mágica foi feita e o Mago reapareceu. Valdivia se livrou da marcação e bateu mascado para boa defesa de Tolosa. CEF respondeu com chute traiçoeiro defendido por Negueba. Bruninho contou com desvio na cobrança de falta para quase diminuir. E pouco antes do intervalo saiu o golzinho da esperança. Avelar bateu, Tolosa falhou ao rebater de forma esquisita, e Valdivia completou para o fundo da rede. 1 x 3! CEF ainda tentou marcar o quarto gol, mas errou o alvo.
 
Na primeira boa jogada do segundo tempo, Maestre fez linda jogada individual e quase sinucou no canto. CEF deixou Avelar para trás e bateu sem ângulo para ficar no quase também. Perna arriscou do meio da rua, e Tolosa fez boa defesa com o pé, tirando a bola para escanteio. Perna tentou surpreender novamente de longe, mas dessa vez deu a famosa pernada. Que beleza! Depois ele serviu Valdivia, que bateu prensado para fora. Lukinhas cobrou escanteio, Negueba tirou, mas Sadao foi ligeiro na sobra e quase marcou o quarto. No contra-ataque, Valdivia deu drible de salão em Mathaus, tocou para o meio, e Careca perdeu grande oportunidade de frente para o gol.
 
Lukinhas se antecipou a Nadal e bateu de bico para fora. Depois ele tocou para trás, Keiji chegou batendo e Negueba salvou. Na sobra, Sadao mandou a chance do quarto gol para fora. Na sequência não teve jeito. Maestre bateu de muito longe, a bola pegou um efeito e morreu no alto da caixinha. 4 x 1! Negueba falhou no lance, era defensável apesar do veneno da gorducha.
 
Keiji quase fez um golaço minutos depois. O 9 do Zero 13 viu o goleirão adiantado, e tentou por cobertura. Negueba, no entanto, estava esperto dessa vez e colocou a redonda para escanteio. O Senta os Alunos respondeu com chute de Bruninho para boa defesa de Tolosa. No contra, Maestre cortou para esquerda, e chutou para fora, tirando tinta da trave. Bruninho reapareceu para fazer ótima jogada individual e carimbar o travessão para, na sequência, finalizar para fora. Quase o segundo.
 
Lukinhas serviu Sadao, que perdeu a chance de fazer o quinto. Nadal teve a chance de meter o ace, mas parou em boa defesa do goleiro. No último minuto, Mathaus serviu Keiji, que bateu mascado para escanteio. Sadao ficou com a sobra mais uma vez, mas finalizou para fora, assim como Valdivia, no último lance da partida. Fim de papo. No sábado após a Páscoa, o Zero 13 encara o vice-líder Del Porto; já o Senta os Alunos tenta se recuperar diante do Sanjamaica.
 
Ficha técnica

Zero 13 4 x 1 Senta os Alunos – 4ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Sadao (2), Keiji e Maestre (Z13); Valdivia (SA)

Cartões amarelos: Bruninho e Ian (SA)
 
MVPs: 1 – Keiji (Zero 13); 2 – CEF (Zero 13); 3 – Sadao (Zero 13)

Comentários

Total (0)