Notícias  » Jogos

VEM OITAVAS!

       

Xandy marca três vezes, Condor’s sai atrás, mas vira contra o rebaixado Fora de Série e termina em 3º
Rebaixado à Série Prata, o Fora de Série engrossou a parada, quase se despediu com vitória, mas o Condor’s cresceu no segundo tempo, revertendo uma desvantagem de três gols. O resultado de 4 x 3 contou com Xandy inspirado ao anotar três gols e a força da equipe de Carlão em buscar algo que era quase impossível. O esporte tem dessas coisas.
 
Os dois times trocaram munições nos instantes iniciais. Chico rolou para Caniggia na direita, chute colocado e a bola acertou a trave direita do estático Marcão. A resposta condor veio no passe de Rafa Martins para o tiro de Gio, mas Ramon salvou com a ponta da luva.
 
A partir dos 8 minutos, o Forão assumiu as rédeas da peleja e abriu dois gols de vantagem em dois minutos. Masson avançou pelo meio, tocou na saída de Marcão, que fez uma bela defesa e a redonda se perdeu à esquerda. Na sequência, Jhoni surgiu na ponta direita, deu um belo drible em Gio e tocou com categoria na saída do arqueiro condor. Golaço do 20 FDS! 1 x 0!
 
Sessenta segundos depois, bobeada no setor ofensivo abutre, o mapa da mina era o lado direito e Masson serviu Jhoni sassaricar novamente por aquele setor, tiro indefensável para Marcão e vantagem dobrada para o Forão. Será que a zebra iria galopar nesta última rodada?  2 x 0!
 
Mais Fora de Série no ataque. Cunha deu um belo passe milimétrico para Chico ficar de frente para o crime, mas o 3 azul perdeu um gol incrível, praticamente sem goleiro. Na sequência, Masson levou a melhor sobre Bispo, acelerou e acertou um chutaço em cima de Marcão. A resposta condor veio no avanço de Gio na ponta esquerda, corte para o meio e Ramon segurou firme. Porém, o vinho veio aos 18 minutos, com Masson levantando para Rezende chegar de carrinho, vencendo o guarda-metas condor. Para o jogo, Carlão! 3 x 0!
 
O técnico abutre pediu tempo para arrumar a casa e o Forão quase fez o quarto com Masson ganhando na velocidade pelo lado esquerdo, chute colocado e Marcão fez nova intervenção. No final do primeiro tempo, a sorte dos atuais campeões da Prata começou a mudar com Bahia fazendo o pivô e Xandy encheu o pé para colocar no canto direito de Ramon. A bola tocou na trave antes de entrar. 3 x 1!
 
O primeiro gol animou a turma rapina e o segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Fumes serviu Xandy na ponta direita, acertou um petardo e Ramon fez uma defesaça. A bola beijou o travessão e se perdeu na linha de fundo. Na sequência, Celsinho arrancou pelo setor defensivo, inverteu para nova ação de Xandy e o chute parou nas pernas do goleirão forense. Era só o começo do sufoco condor.
 
Xandy queria jogo. Nova trama construída pelo camisa 20, passe para o meio e Ramon dividiu com Bahia, conseguindo afastar o perigo. Na sequência, nova assistência do 20 abutre para o capita, desvio na defesa e quase matou o arqueiro azul. Até que aos 10 minutos, Xandy rolou para o tiro cruzado de Gio, a pelota resvalou na defesa e sobrou na cabeça de Bahia, praticamente embaixo do gol. A bola procura o homem-gol e o Condor’s colocaria pimenta na peleja! TEEEEMOS UM JOGO! 3 x 2!
 
Assustado, o Fora de Série seguia com a sua postura defensiva para segurar o resultado e quando teve chance de sair jogando, quase marcou o quarto. Fumes vacilou na frente de Matheus, que ficou cara a cara, mas Marcão salvou com a ponta da luva, para alívio de Carlão e cia.
 
Tinha peleja pela frente, o relógio apontava 20 minutos, quando o Condor’s conseguiu empatar. Fumes começou a trama um pouco depois da metade da quadra, Gio ultrapassou pela direita, recebeu o passe e cruzou na medida para Xandy chegar batendo no canto direito de Ramon. Duelo empatado! Pega fogo cabaré! 3 x 3!
 
Masson quase recolocou o Forão em vantagem após cobrança de falta pra lá de venenosa e Marcão fez uma defesaça. No lado condor, Xandy e Gio tramaram mais uma graçola, desta vez na ponta esquerda, cruzamento e Bahia poderia ser o herói, mas o ‘Deyverson Condor’ acabou perdendo um gol que não costuma perder ao mandar para fora e praticamente sem goleiro. Enquanto o pessoal do Fora levantava os braços em sinal de agradecimento, o Condor’s lamentava mais uma oportunidade perdida.
 
Nos acréscimos e pendurado em faltas, o Forão cometeu mais uma infração e a partida seria decidida no shoot out. Xandy correu para a cobrança com todo jeitão de herói. Ao trilar do apito, o camisa 20 teve toda a tranquilidade para tocar na saída do goleiro e mandar no canto direito. Vai para a galera! Virada condor! 4 x 3!
 
Ao final do jogo, Jhoni partiu para cima de Fumes, cortou a marcação, mas errou o alvo. Fim de papo, que chegou a ser um pouco quente com a troca de gentilezas entre Masson e Viola. Ambos foram expulsos e a grande virada do Condor’s terminou com este foco de incêndio. Classificado, a equipe de Carlão reeditará as quartas de final da última Série Prata, quando enfrentará a Academia Competition. Quem passar terá uma pedreiraça chamado #Torce Contra. Rebaixado à Prata, o Forão terá um semestre inteiro para tirar a sujeira debaixo do tapete e tentar voltar em 2020 à elite chuteirense.
 
Ficha técnica

Fora de Série 3 x 4 Condor’s – 9ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Jhoni (2) e Rezende (FDS); Xandy (3) e Daniel Bahia (C)

Cartões Amarelos: Rezende (FDS); Viola, Rafa Martins e Mininel (C)

Cartões Vermelhos: Masson (FDS); Viola (C)

MVPs: 1 – Xandy (Condor’s); 2 – Gio (Condor’s); 3 – Masson (Fora de Série)

Comentários

Total (0)