Notícias  » Jogos

Resenha sofre para vencer Di Primeira

       

Com mais uma atuação abaixo do esperado, time resenheiro encontra dois gols e tem no arqueiro Robertinho seu salvador
O Só Resenha teve muitas dificuldades para bater o Di Primeira. Em uma partida em que os times foram muito iguais, a equipe do técnico Trovão se defendeu muito bem e soube o momento certo de atacar. Jorge Melki fez a diferença, juntamente com Joelson, que, apesar de ter perdido muitos gols, conseguiu deixar o seu.

O Di Primeira optou por trocar passes nos minutos iniciais. Apesar da forte marcação do adversário, a equipe de Lê Cardoso conseguia chegar perto da meta de Robertinho, mas pecava demais nas finalizações; o primeiro lance de perigo foi do Resenha, com Renan Moreira, que cabeceou forte após bom cruzamento da direita. Elton Jorge fez uma grande defesa.

Goleiro Robertinho foi o melhor em campo, com grandes defesas que grantiram os 3 pontos ao Resenha

A partir dos 5 minutos, o Resenha começou a ter mais volume de jogo do que o Di Primeira, mas também faltava mais criatividade ao time para conseguir, de fato, exercer uma pressão considerável. Em um bom contra-ataque, André Paes arrancou pela esquerda e chutou cruzado. Robertinho teve muito reflexo e fez uma excelente defesa. O SR respondeu com Joelson, que recebeu na direita e chutou firme, cruzado. Elton Jorge pegou mais uma vez.

A partida esfriou demais a partir dos 12 minutos.  Ninguém conseguia criar nada. As fortes marcações de ambos os lados eram os destaques; o Resenha voltou ao ataque aos 17 minutos, novamente com Joelson. Após receber bom passe, o grandão exagerou na força, chutando alto demais. O Di Primeira respondeu com André Luís, que recebeu na esquerda e acabou chutando em cima de Robertinho, que estava muito bem posicionado.

As equipes voltaram para a segunda etapa finalizando mais, mas quase todas as bolas continuavam sem direção. O respeito entre os times era muito grande. Ninguém pressionava, resultando em uma monotonia muito grande em quadra. Aos 7 minutos, Dri Ferreira recebeu na área, completamente livre, e chutou forte. Robertinho fez um milagre. Apesar de as melhores chances serem do Di Primeira, o Resenha estava muito melhor no jogo. Aos 9 minutos, enfim o gol inaugural. Jorge Melki recebeu no meio e chutou forte, no canto esquerdo, não dando chances para Elton Jorge.

Joelson quase marcou o segundo após bom passe de Jorge Melki. O camisa 11 acabou finalizando mal, por cima do gol. O Di Primeira chegou bem ao ataque com André Luís. O camisa 7 aproveitou sobra na entrada da área e acabou chutando por cima, raspando o travessão. As coisas ficaram ainda mais difíceis para o Di Primeira quando o arqueiro Elton deu um carrinho criminoso e acabou sendo expulso. Lê Cardoso assumiu a meta da equipe.

Marcações foram eficientes, tanto que primeiro tempo ficou no 0 x 0

Com um jogador a mais, o domínio resenheiro só aumentou. Aos 19 minutos, Joelson recebeu de Jorge Melki, em um rápido contra-ataque, e chutou firme, sem chances para Lê. 2 a 0. O Di Primeira conseguiu diminuir com Simon, que aproveitou um rebote de Robertinho após chute de Célio. Apesar de ensaiar uma pressão nos minutos finais, a equipe de Dri Ferreira não conseguiu alcançar o empate.

O Di Primeira tem pela frente o Mulekes. Já o Só Resenha enfrentará o Roleta, um dos lanternas.

Ficha técnica:

Só Resenha 2 x 1 Di Primeira – 2ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Jorge Melki e Joelson (SR); Simon (DP)

Cartões amarelo: Cris (DP)

Cartão vermelho: Elton Jorge (DP)

MVPs: 1 – Jorge Melki (SR), 2 – Simon (DP), 3 – Joelson (SR)

Comentários

Total (0)