Notícias  » Jogos

O PODER DO RENASCIMENTO

       

Em partida empolgante e com grande atuação de Roland, Basicus vence Senta os Alunos e comprova: é a maior Fênix que existe
Em pleno feriado de 7 de setembro, Roland estava tranquilo, diria até que beirando à paz completa. Nada abalava o goleiro do Basicus, que fez uma partida incrível. Tranquilidade refletida nos seus companheiros de equipe para se alcançar a vitória por 4 x 2 diante do atual vice-campeão do Chuteira 5, o Senta os Alunos. Lucas Barbosa marcou duas vezes e foi o nome do time que sempre teve a capacidade de renascer. Esta é a verdadeira ‘Fênix Rosada’: sempre ressurgindo das cinzas!
 
No início ambos os times se estudavam muito, trocando passes na quadra de defesa e procurando espaço no erro do adversário. Mas esse estudo durou pouco. Aos 4 minutos, boa triangulação no meio, onde Chico recebeu da quadra de defesa e viu Perna, que rapidamente acionou André. O SA 19 driblou o primeiro marcador e deu um calcanhar para Perna de frente pro gol. Perna enfiou o pé, mandou uma bomba para Roland dar uma bela ponte e encaixar a defesa! Essa foi apenas a primeira de muitas do arqueiro!
 
O Basicus acordou e decidiu que era hora de abrir o placar! Aos 16 foi ao ataque com Batista. Ele carregou a bola até a quadra adversária, sem marcação, e encheu o pé do meio da rua para depois correr para o abraço! 1 x 0! O SA precisava empatar, mas esbarrava na excelente atuação de Roland. Foi pra cima e, no final do primeiro tempo, Nih recebeu bola do goleiro no meio e deixou dois marcadores na saudade, aí lançou para Mileo emendar um belo passe para Pato, que encheu o pé de frente para Roland. O goleirão do Basicus cresceu mais uma vez, impedindo o gol do adversário!
 
Na volta para o segundo tempo o Basicus foi pra cima e queria matar o jogo! Nesse processo acabou fazendo muitas faltas. Mas aos 11 foi agraciado com um gol! Lucas Barbosa puxou o ataque e lançou Batista, que de prima já mandou a bola em Valadão. O basicus 20 devolveu a bola para Lucas Barbosa, que ao receber deixou um no chão e bateu consciente no meio das pernas de Negueba! Aí foi só sair para comemorar! 2 x 0! E apenas 30 segundos depois a festa continuou! Em bobeira da zaga do SA, a bola sobrou limpinha pra Lucas Barbosa! O basicus 11 não perdoou! Olhou pro goleiro e enfiou um canudo pro 3 x 0!
 
O Basicus estava jogando bem! Entretanto queria mais! Aos 14, Roland viu seu companheiro livre de marcação na quadra de ataque e o arqueiro estava inspirado! Lançou com as mãos para Brasil, que dominou a bola e bateu seco na saída de Negueba! Apenas a metade do segundo tempo e o Basicus já estava com uma vantagem de sonoros 4 x 0!!
 
O apagão no SA fez com que a equipe ficasse muito atrás no placar! O time demorou a entrar no segundo tempo. Foram muitos chutes que esbarravam em Roland, um monstro na partida! Mas de tanto insistir, aos 16 o Senta os Alunos conseguiu diminuir! Em saída errada de Puff, que acabou tocando mal, deixando a bola nos pés de Denizio. O SA 11 lançou para Nery encher o pé, a bola sobrou em Nadal já dentro da área, que fingiu que ia fazer o passe e tocou para as redes! 1 x 4!
 
A partida estava chegando ao fim, com o placar quase definido, mas o Basicus abusou das faltas e, nos acréscimos, os árbitros marcaram shoot out para o SA! Em falta de Vitbull, a sexta na etapa complementar, deu a oportunidade de diminuir a diferença no placar! Nadal colocou a bola na marca do shoot out e aguardou a autorização. Roland estava inspirado e tinha ali uma oportunidade de se consagrar! Mas Nadal queria vazar o goleiro e soltar o grito de gol da garganta. Deu três tapas na bola e chutou forte, o braço esquerdo Roland espalmou, incrível! Mas a bola voltou para o mesmo Nadal que, agora com o gol livre, só teve o trabalho de escorar para as redes! 2 x 4! E fim de papo.
 
O Basicus teve grande estreia e Roland foi um dos destaques desse time. “O primeiro tempo foi bem equilibrado, conseguimos uma pequena vantagem, mas estava igual! Administramos mais o segundo tempo porque o time deu uma cansada, mas vencemos na estreia!” comentou Roland! Já o Senta os Alunos tem muito o que trabalhar para chegar melhor na próxima rodada! “Nós entramos afobados no segundo tempo, queríamos empatar o jogo a todo custo e acabamos nos desconcentrando, o que foi fatal, pois tomamos 3 gols muito rápidos”, afirmou André.
 
Ficha técnica
 
Senta os Alunos 2 x 4 Basicus – 1ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Nadal (2) (SA); Lucas Barbosa (2), Batista e Brasil (B)
 
Cartões amarelos: Gabiru, Nadal e Perna (SA); Puff (B)
 
Cartão vermelho: Lukas Sarvas (B)
 
MVP’s: 1 - Lucas Barbosa (Basicus); 2 – Nadal (Senta os Alunos); 3 - Brasil (Basicus)

Comentários

Total (0)