Notícias  » Jogos

TÁ AZEDANDO

       

Sanjamaica vencia o Sexta-Feira com tranquilidade, mas bobeou e segue fora do G-6
Sanjamaica e Sexta-Feira protagonizaram um duelo de encher os olhos de quem assistiu ao prélio no último sábado. O empate em 5 x 5 mais parecia um daqueles clássicos em que os dois times lutam pela ponta da tabela, mas a realidade não poderia ser a mais distante – brigam pela classificação, e hoje o time da roda dentada estaria fora do mata-mata. O time chegou a pôr três gols de vantagem no primeiro tempo, mas tomou a virada e só escapou da derrota no último lance da partida, após jogada genial de Nonato.
 
Aliás, essa partida teria uns cinco ou mais MVPs, caso assim fosse determinado, pois quase todos os atletas se doaram ao máximo, procurando a vitória até o fim. O empate saiu com gosto de derrota para ambos os lados. Enquanto os jamaicanos procuravam seu primeiro triunfo no certame, os galos de briga saltariam para a 4ª posição com a vitória. Acabou tudo ficando na mesma.
 
A partida começou com estudos. Os galináceos trocavam bola de um lado para o outro, tentando achar uma brecha para avançar a área adversária. Já os rodas dentadas procuravam preencher os quatro cantos da quadra e bloquear as ações dos jogadores de amarelo. Por falar em cor de camisa, os dois times entraram em quadra com uniformes semelhantes, por isso os jamaicanos vestiram coletes.
 
Numa bola trocada na defesa entre Patrick e Hollywood, bobeada que Cris aproveitou para surgir como uma flecha por trás e disparar de primeira contra o gol. A pelota passou tirando tinta da trave esquerda. Que chance! Em seguida, Khalil salvou uma bola na defesa e ligou o contra-ataque a Nonato, que chutou no meio do gol. Ronny espalmou por cima da meta.
 
O Sanjamaica começou a engrenar e o jogo em conjunto passou a dar certo. Bola de pé em pé de todo o time, envolvendo os adversários. Eis que Nonato recebeu na intermediária, limpou um defensor na esquerda e disparou um foguete no cantinho esquerdo de Ronny, que até foi nela, mas não alcançou. 1 x 0! Em resposta, Stefano pegou a bola, caminhou até um metro após a linha do meio da quadra e disparou um petardo no canto direito. Seria um golaço se Morato não tivesse voado e espalmado para a frente.
 
Contra-ataque do Sanjamaica e bola dentro da área do lado esquerdo. A pelota chegou aos pés de Khalil. Era só girar e bater, mas, sem querer arriscar, Rada agarrou seu adversário e o jogou ao chão. Opa, rapaz, não pode! Pênalti incontinente. Ronny fez cara feia e Nonato não se intimidou, correu e mandou uma bomba no canto direito. O goleiro foi, mas não achou. 2 x 0! A arbitragem também não achou graça na comemoração exagerada do jamaicano, amarelo para ele por provocar o adversário.
 
Em uma jogada magnífica, Renan disparou pela esquerda, ultrapassou seus adversários e quando chegou na linha de fundo, bateu forte, cruzado, Morato precisou esticar-se todo para evitar o gol. Grande jogada! Em outra semelhante, Hollywood correu em alta velocidade pela direita e lá da linha de fundo fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo, menos por Roberto, que, colado na trave esquerda, meteu a sola na bola, empurrando-a para a rede. 1 x 2!
 
O gol foi combustível ao Sanja, que viu Nonato puxar contra-ataque e fazer a bola chegar aos pés de Bossolani na esquerda. Chute forte da intermediária, a bola explodiu nos pés de Cilento e ‘matou’ Ronny, entrando no canto direito. 3 x 1!
 
O ritmo dos rodas dentadas era alucinante. Os galos partiram em peso para o ataque, com olho no cronômetro, pois a partida já se encaminhava para o fim do primeiro tempo. No entanto, os jamaicanos tomaram a bola e foram com tudo: Azi recebeu lançamento da defesa e, de costas para o gol, na intermediária, ajeitou para a esquerda. A bola veio na medida para Daniel disparar uma cacetada. O chute foi tão forte que a bola aninhou-se na rede pela trave esquerda e lá ficou! Que golaço! 4 x 1!
 
Se o primeiro tempo foi todo do Sanjamaica, o mesmo não correu na etapa complementar. Assim que o jogo recomeçou, Renan correu pela lateral esquerda e mandou um canudaço. Morato mergulhou fundo para ir buscar. Quase! Em seguida, Rada disparou uma bomba no meio do gol, quando Morato aprontou-se para defender. A bola teve um leve desvio no caminho, em Gabriel, e morreu no canto esquerdo, diminuindo o marcador. Gol anotado a Rada! 2 x 4!
 
O panorama do jogo mudou completamente. O Sexta-Feira começou a enfim jogar bola. Já o Sanjamaica pôs o pé no freio. Talvez tenha achado que já era o vencedor, mas... Numa jogada errada do Sanja, Renan roubou a bola de Pedrinho e fez um passe açucarado a Rada, que bateu firme no canto direito e marcou o segundo dele no jogo. Linda jogada! 3 x 4!
 
Antes caçador e agora caça, o Sanja viu-se acuado e só partia nos contra-ataques. Num desses, Daniel tocou para Azi disparar uma bomba de frente para a meta; Ronny espalmou por cima. Quase! Depois disso, um lance de azar e sorte! Em jogada área, Renan cabeceou na trave! A bola voltou e Alexandre bateu no travessão! A bola voltou de novo pro meio da área e enfim Renan conseguiu meter ela pras redes! Empate! 4 x 4! Ufa! O gol não queria sair mesmo!
 
Logo depois, Cilento cobrou falta da intermediária, a bola beijou o travessão e foi para fora, dando um susto nos jamaicanos. Maldita trave, pensou os sexteiros! Mas o susto passou a ser terror absoluto quando Hollywood tabelou e deixou Falcone de frente pro na entrada da área para fuzilar no canto direito de Morato. Olha o vira-vira! 5 x 4!
 
O relógio já marcava quase o fim da partida, e até Morato saía do gol para tentar o empate. Numa das tentativas, o goleiro saiu da meta e disparou um foguete no ângulo esquerdo que Ronny pulou e mandou para escanteio! Em seguida, uma jogada digna de quem nasce para liderar. Isso já nos acréscimos. O Sexta-Feira recuou, o Sanjamaica puxou o ataque e fez ela chegar a Nonato, na frente da área. Ele recebeu e nada menos que três apareceram em sua frente para dar combate ou bloquear a tentativa. Ousado, Nonato não se intimidou e tentou o impossível – puxou pra esquerda, pra direita, pra esquerda e direita de novo, avançando por entre os marcadores e, no bate-rebate, saindo à frente deles com a bola em seus pés! Já na área, bateu no contrapé de Ronny, marcando um golaço e salvando o Sanjamaica de praticamente uma eliminação precoce! 5 x 5!
 
Contra o 1000Gols, o Sexta-Feira pode praticamente definir classificação. Basta vencer e que o Sanjamaica perca do líder Panela.
 
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 5 x 5 Sexta-Feira – 5ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Nonato (3), Bossolani e Daniel (S); Roberto, Rada (2), Renan Moreira e Falcone (SF)
 
Cartões amarelos: Dudu, Azi e Nonato (S); Patrick, Stefano, Rada e Falcone (SF)
 
Cartão vermelho: Falcone (SF)
 
MVPs: 1 – Nonato (Sanjamaica); 2 – Renan Moreira (Sexta-Feira); 3 – Khalil (Sanjamaica)

Comentários

Total (0)