Notícias  » Jogos

QUANDO SEJA FRANCO DEIXOU DE SER PIADA

       

Rodela trabalha no pivô durante toda a partida e é coroado no final
Tem jogo de superação, jogo eletrizante, jogo físico e jogo emocionante do início ao fim. Tem jogo de equipe e tem jogo de personagens. Esse foi um jogo emocionante até o fim com um personagem marcante com nome chamativo. Rodela é na verdade Franco! (Atenção: a partir de agora, Rodela será chamado de Franco, seu nome, nesta reportagem, para fazer o título da matéria ficar com sentido)! Se eu parasse por aqui, qual seria a emoção?! O pivô do É o Centro Mané foi o destaque e disputou a coroa com Carioca, meia de respeito do Tirinhas 4i20. O jogo valia muito. Era o líder invicto e o sexto da tábua. E o resultado deu uma abalada nas estruturas do grupo.

Time sem colete, namorada que não achava a sacola, técnico do outro time de chinelo, sei lá. Estava confuso para começar. Finalmente! Ainda bem que começou e o Tirinhas (de amarelo) logo aprontou duas pegadinhas com o time vermelho. Na primeira, Franco tocou errado e a bola ficou para Carioca avançar com velocidade para Paiva chutar alto e inaugurar o placar. 1 x 0! Nem um minuto a mais e a mesma dupla Carioca e Paiva aprontou de novo. 2 x 0! Dois gols quase iguais.


Franco! Pode se redimir! Lateral para o nada mané 99 cabecear com estilo na esquerda e diminuir. 1 x 2! E olha que o goleirão Gauchat é grandão, hein?! Grandão versus grandão. No lance seguinte, Gauchat quase ramelou, depois de pressionar a bola alta e fácil com o travessão. O goleirão quase soltou no pé do adversário. Pelo Tirinhas, Bolivia tentou e foi parado pela defesa. Mais Franco! Ele cabeceia, esfrega o calção na borracha e vai agredindo a defesa adversária. Muito voluntarioso, também. Sim! Fiquei encantado com ele. E daí?!


Por isso, Franco começou a ajeitar a bola no pivô com mais velocidade que o normal. Daí começou a errar. Falta ensaiada solicitada pelo coach do time vermelho e Di exagerou na força, mandando bola por cima, mas BEEEMMM por cima. Enquanto isso, o Tirinhas tinha mais posse de bola, mas o É o Centro Mané era perigoso e poderia aprontar a qualquer momento. O time out do time vermelho fez bem. E na volta, Guapo mandou um baita chute no cantinho direito para vencer o arqueiro amarelo que vestia azul. 2 x 2! GOLAÇO! OK! OK! Tá bom por aí. Acabou o primeiro tempo. E o líder não seria tão ameaçado na segunda etapa.

SÓ QUE NÃO! Falta PE-RI-GO-SÍ-SSI-MA em Diego para o É o Centro. A bola não teve nada de centro e o ‘guapo gol’ foi mais guapo que o primeiro do Guapo e é isso. GOOOOOLLLLL do vira-vira! FALTA NO ÂNGULO esquerdo! 3 x 2! Segundo gol do rapaz. Tirinhas bem em perigo e perdidinho. E que venha o Carioca. Só que Franco continuava mais presente. Léo Angelis também arriscou para vencer o novo goleiro do Tirinhas, Pedro Chern. O chute foi com efeito de bola de beisebol do desenho do Pica-Pau. Tá! É antigo mesmo! Considere aí, então, cheio de efeito. O goleirão afastou o perigo. Bolívia também testou o outro goleiro, mandando um torpedo do meio da rua. Na jogada seguinte, Paiva retribuiu as duas assistências do início de jogo e serviu Carioca, que só completou para o fundo da rede, sem goleiro. 3 x 3!
 

Mais calmo, Carioca começou a administrar as subidas da equipe, tocando sem errar passes, insistindo nas jogadas de meio e alternando subidas pelas alas. Um verdadeiro maestro. Só que o Tirinhas não tinha Franco. CALMA! Deixemos para o final. Gaúcho chutou por cima. Na jogada seguinte, o mesmo Gaúcho fez jogada de efeito pela esquerda, dando um giro maluco com elástico reverso para deixar a defesa do Tirinhas congelada. O chute, infelizmente foi para fora. QUE CHANCE para acabar com o jogo!

 
Enquanto isso... Thiago Salgado, armador e meu Pete Sampras do Pervas, chegou de mansinho, perguntando: ‘E aí?! Como está o jogo?! Seria bom se o vermelho ganhasse!’. BOCA DO SAPO, joga na MEGA ou sei lá, TIRA UM PAR OU ÍMPAR AÍ com o palpite do Thiagão. Presssssatenção na frase seguinte para quase acabar com a matéria e sei lá, tente narrar em casa no chuveiro, jogando FIFA ou depois de umas biritas: ‘Avançou Franco pela esquerda, invadiu o campo de ataque, chutou cruzado de canhota e... É GOL! GOOOOOLLLLL DO É O CENTRO! GOL! GOL! GOL! QUE P**** GOL!’. 4 x 3!


Tem tempo para um depoimento!
 
Repórter: - Que golaço! Parabéns, Franco! Conta aí. Vocês pediram dois time outs e voltaram melhor depois desses dois tempos. O que o professor pediu?!
 
Franco: - O Marco ajuda demais. Pegar forte em cima. Chegar junto e subir a marcação! Essa vontade fez o nosso time ganhar!
 
Repórter: - Você é o meu MVP do jogo!
 
Mesmo assim, o EOCM corre riscos de eliminação se não vencer o Murajuba neste sábado. O Tirinhas quer recuperar a liderança, perdida para o Los Borrachos, ante o Pervas.


Ficha técnica

É o Centro Mané 4 x 3 Tirinhas 4i20 – 5ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Franco (2) e Guapo (2) (ECM); Paiva (20) e Carioca (T)

Cartões amarelos: Bolivia e Wendel (T)

MVPs: 1 – Franco (É o Centro Mané); 2 – Carioca (Tirinhas 4i20); 3 – Gaúcho (É o Centro Mané)

Comentários

Total (0)