Notícias  » Jogos

AO ESTILO KLOPP!

       

Com gols no fim, Loloverpool bate GW Altino e segue invicto
O atual Liverpool, do técnico alemão Jürgen Klopp, notabiliza-se por ser uma equipe sólida em todos os setores do campo, com muita intensidade durante a partida, a qual acredita até o finalzinho que pode pressionar o adversário para arrancar uma vitória, mesmo que não atue tão bem quanto o esperado. O curioso é que o Chuteira 5 também tem um Liverpool para chamar de seu. Quer dizer, quase isso. Com claras referências no nome e no escudo ao time da terra dos Beatles, o Loloverpool mostrou que as similaridades não param por aí: mesmo abaixo do que já tinha mostrado na temporada, o time rubro forçou e venceu o GW Altino por 2 x 1, mantendo a invencibilidade após seis rodadas e o sonho do acesso direto à Aço. 
 
A primeira boa chegada veio apenas aos 6 minutos. Capita roubou a bola no meio de quadra e passou para Jakinho, que bateu forte. Antônio conseguiu fazer importante defesa com os pés, mandando para escanteio. Pouco depois, aos 8’, Cadú cruzou escanteio da esquerda para Ronaldo. O camisa 18 chegou pegando de primeira, com a bola no ar, mas jogou para fora. Por volta dos 12 minutos, Cadú teve duas chances. Primeiro, interceptou lançamento errado do goleiro adversário. Ele dominou a bola no ar e, de direita, soltou a pancada, tirando tinta da trave. Depois, tabelou com Horst, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O camisa 11 acabou batendo de canela esquerda e mandou para fora.
 
Aos 17’, Xexa encontrou Guiga entrando pelo lado direito. Ele finalizou até que longe da baliza, mas a jogadinha foi bem trabalhada e deu injeção de ânimo ao GW Altino. Bola alçada na área, Xexa e Jakinho se atrapalharam, Camper se aproveitou, puxou para a esquerda e tentou a batida, mas o camisa 5 conseguiu o bloqueio e atrapalhar a ação do Loloverpool. Já depois dos 20 minutos, a resposta altinense. Guiga acionou Léo, que, bem posicionado, soltou a perna direita na trave. Na sequência, Wever recebeu de Bruninho, aberto na direita, e acertou uma pancada no travessão. 
 
Nos acréscimos, o GW Altino teve uma chance de ouro para ir para os vestiários com uma importante vantagem. Vini foi para a cobrança do shoot out, mas não consegui enganar Antônio. Quando eles já estavam bem próximos, o camisa 17 tentou a finalização com pouco ângulo. Assim, o goleirão fez defesaça e garantiu o empate sem gols no primeiro tempo!
 
Assim como a primeira, a etapa final começou e demorou para que um lance de perigo fosse registrado. Com cerca de 5 minutos, Bruninho bateu a falta para Guiga, que rolou para Jakinho, aberto na esquerda. Ele bateu de bico, mascado, fazendo com que bola fosse quicando estranhamente. Antônio colocou os pés nela e mandou para escanteio.
 
Aos 12’, contra-ataque do Loloverpool, a pelota chegou em Freitas, que puxou para a canhota e bateu no cantinho esquerdo. A finalização, porém, saiu fraca, o que facilitou para o goleirão, que, para se ter uma ideia, até conseguiu encaixar, apesar do bom momento. 
 
Pouco depois, aos 16 minutos, o placar, enfim, foi aberto. Camper sofreu pênalti e, na batida, colocou no canto esquerdo, oposto ao lado que o goleiro optou por cair. 1 x 0! O empate do GW Altino veio já aos 18’. Guiga cruzou a bola na área, Antônio se atrapalhou e não conseguiu fazer a defesa. 1 x 1! Na sequência, quase a virada! Guiga bateu lateral na cabeça de Guguinha. O camisa 11 conseguiu fazer o desvio e levou imenso perigo, mandando para fora. 
 
Camper, porém, mostrou que queria a vitória para os ‘reds’ - e o título de MVP da partida. Ele fez linda jogada individual, passou por dois marcadores com um giro sensacional e bateu forte, de direita, à direita! 2 x 1! Isso aos 25 minutos. Ainda deu tempo de Horst pressionar Oswaldinho, ver a bola subir e finalizar bem, mas o goleiro adversário fez a defesa. No último lance da peleja, Guiga limpou três rivais e ficou frente a frente com Antônio, que também foi ‘dibrado’. Incrivelmente, mesmo bem posicionado, pegou todo torto e acertou um companheiro. Bizarra a chance desperdiçada! 
 
Com o triunfo, o Loloverpool segue invicto, agora com 16 pontos, na segunda colocação, com a mesma pontuação do Panela, que leva a melhor tanto no saldo de gols, quanto no número de gols marcados. O GW Altino é terceiro, com 9. 
 
Ficha técnica
 
GW Altino 1 x 2 Loloverpool – 6ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Guiga (GWA); Camper (2) (L)
 
Cartão amarelo: Ronaldo (L)
 
MVPs: 1 – Camper (Loloverpool); 2 – Cadú (Loloverpool); 3 – Guiga (GW Altino)

Comentários

Total (0)