Notícias  » Jogos

O JOGO CERTO?

       

Pervas assume posição do Los Borrachos Jrs. e encara o Sanjamaica após vitória “amorosa”
Rodada final é a rodada de análise fatal. Será?! Será que o Pervas escolheu o adversário do primeiro mata-mata do XII Chuteira 5?! Só entrevistando mesmo! A questão é que Pervas e Los Borrachos Jrs. (aliás, belo uniforme à la... Racing?!) entraram na quadra 4 no mesmo tempo que Tirinhas 4i20, É o Centro Mané e Midfielders brigando pelas primeiras posições e, quem sabe, vaga direta à Aço, folga nas oitavas ou sei lá, qualquer vantagem para a próxima fase. O jogo foi iluminado pela breve e decisiva atuação de Love, o pervas 11. Gabrielzinho desmantelou no ataque e Thiago na defesa. Pelos Borrachos, o lindo, ops, Olivier - que não é o Anquier (eu estava vendo Bake Off enquanto escrevia) - tentou, mas seus companheiros dormiram no ponto.
 
No primeiro lance, jogada padrão do Pervas. Caue lançou da direita para encontrar Matheus Salgado láaa na esquerda que, de cabeça, proporcionou o primeiro susto ao arqueiro Raul. Pra fora! Mais Pervas! Gabrielzinho limpou dois defensores pela direita e deixou de calcanha para Caue, agora, chutar um torpedo. Raul teve que defender em dois tempos. Daí, o jogo começou a ficar demorado e feio, com muita demora nos passes e consequentemente, muitos erros de passes. O roubo de bola passou a ser a atração.
 
Erro por erro, Daglia meteu ou foi agredido pela bola. Contato manual e... PEEEENALIDADE MÁXIMAAA! Thomas não quis saber de nada e mandou o tomate no fundo do gol de Tomate. É isso mesmo! 1 x 0 Racing, aliás, Los Borrachos Jrs.! A torcida do Pervas acendeu e passou a reconhecer alguns atores da série Malhação, integrantes do time adversário, após duas quedas que aumentaram o score de faltas do Pervas. Que quedas! Como essa série não é do meu tempo (SQN), eu preferi reconhecer o 3 Borracho, Thiaguinho. O franzino rapaz ia tomando conta do meio, roubando e armando as jogadas em profundidade para aumentar a vantagem no placar.
 
Foi só elogiar e o menino perdeu bola na intermediária, prensado por dois Pervas. A bola sobrou para Kinhas limpar para a direita e mandar no canto destro de Raul. 1 x 1! O gesto “pedido de desculpas” evidenciava a entrega de paçoca. A torcida continuava dirigindo o time (nada contra, pofexô) e gritava: “Os caras se perderam!”. E é necessário dar razão. Thiago começou a organizar – com calma – a movimentação do Pervas, porém, sem muita agressividade e ameaça ao gol de Raul. Após muitos passes, Caue resolveu arriscar de longe, Raul deu rebote e Gabrielzinho quase virou no rebote. UUUHHH!
 
O menino chamou a minha atenção, mas não mais que Olivier. Enquanto eu admirava as chuteiras marca texto limão, a proteção no braço que mais parecia um bracelete dos Cavaleiros do Zodíaco e a sua coxa esquerda descoberta cheia de veneno, o borracho 9 recebeu bola na esquerda, quase de frente para Tomate. Olivier dominou sem dar conta do defensor e mandou a sapatada no ângulo direito. GO-LA-ÇO! 2 x 1! Los Borrachos de novo na frente. E vai o Pervas de novo atrás para descontar o preju. Foroni lançou bola alta pela esquerda. Na viagem e com os olhos contra o sol, Lucas escorregou e Gabrielzinho apareceu sem confiança para bater chapado, sem direção. PRÁ FOOOOORA! Quase o empate! No último lance do primeiro tempo, Matheus Salgado subiu e se chocou com Raul. Os dois foram ao chão e ficou claro que aí não tinha encenação, não!
 
Vamos para a segunda etapa com mais elogios e mais rameladas. Thiago ia rodando a bola na defesa e sozinho, conseguiu tocar para o rapaz do Midfielders, que jogava na quadra 6. QUIBISURDO! Agora sim! Elogio! Prevendo falta de fôlego na calorenta manhã, Gabrielzinho resolveu brilhar mais que o sol, livrando-se do zagueiro, deixando Raul na “xon” e mandando para o fundo da rede após bater, quase sem ângulo. Nova igualdade! 2 x 2! QUIPINTCHURA!
 
Antes de sair, Gabrielzinho ainda tocou para Alé ajeitar para Kinhas chegar chutando. Nada feito! “P” da vida, Olivier avançou em grande velocidade pela esquerda e, mesmo sofrendo marcação tripla, chutou, obrigando Tomate a fazer grande defesa. E veio o desabafo: “Vocês estão dormindo?!”, escandalizou o solitário atacante.
 
De atacante para atacante, Salgado 9 pediu substituição. Love entrou, perto dos 10 minutos. Segundo a torcida, o Matheus, esse um torcedor, disse: “Anota aí! O Love é o melhor jogador do Pervas!”. Melhor eu não sei, mas iluminado, o bicho é! Foroni avançou pelo meio e tocou para Love chegar chutando, vencendo Raul. QUE GOL! VIRADA! E dancinha La Concha! 3 x 2!
 
Nova saída e nova tentativa do acordado Olivier. A cabeçada não deu em nada! Freires também tentou com chute de longe. Idem Olivier! Então dá para Gabrielzinho, que voltou ao match. E já entregou na direita para Romarinho acertar a trave. Lucas pegou Tomate no contrapé, que fez, talvez, a defesa mais difícil do jogo. Decisiva?! E o calor tava loko. Gabrielzinho olhou para torcida e fez gesto de “me dá uma bebida aí”. Só tinha cerveja.
 
Teria gás, o meu (já estou adiantando) homem do jogo, para mais jogadas de efeito?! SIMMM! O menino chegou pela esquerda, fez lindo drible do homem elástico e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave direita. EITA! E Matheus voltou para descansar o amoroso pervas 11. Caue avançou pelo meio num três contra um. E levou jantada após tentar a consagração, até o torcedor reclamou, pois o avante tinha Matheus na direita e Lukinhas na esquerda. Chance perdida?! Pode ser, mas não para o MVP Gabrielzinho, que chegou, avançou e mandou no cantinho direito para decidir a peleja. 4 x 2! Ainda deu tempo de Thomas diminuir para 3 x 4!
 
Novas emoções?! Não! Fim de papo! Entrevista com Gabrielzinho?! Dessa vez não! A entrevista foi com o aniversariante do domingo 26, Love! Segundo o atacante, o professor Cacá disse que “o Matheus estava recebendo marcação dobrada”. “Entrei e aproveitei o espaço para fazer o gol, já que não recebi a dobra”, completou o iluminado. Foroni ainda aproveitou para tirar uma casquinha e reforçou com um discurso com a cara de Túlio Maravilha: “Eu te disse! Você vai entrar, eu vou te dar o passe e você vai marcar o gol!”.
 
Previsão por previsão, a verdade é que o Pervas vai encarar o classificado, na “bacia das almas”, Sanjamaica, beneficiado pela derrota do desclassificado 1000gols ante o Panela “de aço”. E se levar em conta a última rodada de classificação, motivação não vai faltar para Sanjamaica e nem para o próximo adversário dos Borrachos, o Sexta-Feira, responsável por manter o Loloverpool (pelo menos por enquanto) na mesma divisão, após belo empate contra os alusivos Menudos da Inglaterra. Até as oitavas!
 
Ficha técnica
 
Pervas 4 x 3 Los Borrachos Jrs. – 7ª rodada da XII Chuteira V
 
Gols: Gabrielzinho (2), Kinhas e Love (P); Thomas (2) e Olivier (LBJ)
 
Cartões amarelos: Daglia e Alê (P); Olivier (LBJ)
 
MVPs: 1 – Gabrielzinho (Pervas); 2 – Love (Pervas); 3 – Thiago (Pervas)

Comentários

Total (0)