Notícias  » Jogos

PAREDÃO JACK

       

Goleiro é decisivo, pega dois shoot outs e classifica o Roletinha às semis
A missão era mais difícil do que na fase anterior. Derrubar o Fora de Série era algo complicado, ainda mais para uma equipe que, apesar do bom plantel, não convenceu na primeira fase. O jogo não foi dos melhores, e o Fora de Série parecia um pouco fora de ritmo, talvez, pelas semanas sem jogar. Embalado com a vitória sobre o Magnatas, o Roletinha foi melhor, criando mais chances e tendo mais posse de bola. Ainda assim, a igualdade persistiu até o final, mas Jack brilhou, pegou dois shoot out e colocou o Roletinha nas semis!
 
As equipes começaram o jogo de maneira cautelosa, com muito toque de bola, mas poucas ações ofensivas, tentando entender como o adversário se portaria em quadra. Isso tornou o jogo um pouco lento, já que nenhuma das equipes tinha pressa em chegar ao setor ofensivo. Depois de um bom período de toques, o Fora de Série conseguiu a primeira chegada perigosa. Jhoni recebeu pela faixa central e disparou, mas Jack se esticou e desviou para a linha de fundo. Pouco depois, em cobrança de falta central, Cunha desferiu uma pedrada, a pelota desviou na barreira e por muito pouco não entrou.
 
O Roletinha conseguiu responder na sequência. Hugo criou bom lance pelo meio e rolou na direita para Catatau, que entrou em velocidade e finalizou, para boa defesa de Ramon. O FDS não deixou barato. Juninho progrediu pela faixa central e arriscou, a redonda desviou e por pouco não entrou. Quase!
 
Aos poucos, as esquadras foram se soltando, e os lances perigosos aconteciam em lances alternados. Paulinho apareceu pelo meio e rolou para Renan, que girou e disparou, mandando pra fora. Harada mandou uma paulada numa cobrança de bola parada, mas Ramon apareceu para evitar o tento russo.
Foi o último lance perigoso do primeiro tempo, que foi pouco movimentado. As duas agremiações levaram tempo para entrar no jogo devido à cautela, para se adaptar melhor ao estilho adversário. Ainda restavam mais 25 minutos para decidir mais um semifinalista da Prata!
 
A etapa final começou com o FDS apertando. Volpe partiu pelo meio e abriu na esquerda para Juninho, que finalizou bem, mas viu Jack mandar para a linha de fundo. Na sequência, Kuminha puxou contra-ataque pela faixa central e abriu na direita para Rodrigo, que chutou com estilo, mas parou em Ramon. Os russos eram ligeiramente melhores, e prendiam mais a bola no setor ofensivo. Kuminha, sempre ele, prendeu a redonda na direita e rolou atrás para Rodrigo, que arrumou e disparou, mas errou o alvo.
 
Contudo, o FDS também era perigoso, subindo com ímpeto ao campo ofensivo. Jhoni carregou pela direita e cruzou para o meio da área, Juninho se esticou, mas não alcançou a redonda. Foi por pouco! Logo após, Cunha disparou pelo meio e tocou na direita para Sartori, que chegou batendo, parando em Jack. Boa defesa do arqueiro! Com o passar do tempo, as equipes diminuíram um pouco o ritmo, já que, sofrendo um gol, ficaria difícil correr atrás do empate. Como consequência, o duelo perdeu em intensidade, mas ganhou em drama.
 
Hugo puxou o Roletinha para o ataque, descolando bom passe na direita para Thiagão, que disparou, mas viu Ramon desviar para a linha de fundo. O apito final estava bem próximo, e quando o duelo parecia ir à prorrogação, tudo mudou. Rodrigou dominou a pelota pela intermediária, encontrou espaço e mandou um chute forte, no cantinho. A esfera passou por Ramon e estufou a rede. Belo gol dos russos, garantindo a vaga nas semis? 1 x 0!
 
Restavam poucos segundo de jogo, e o FDS precisaria repetir o mesmo que fez contra o Bacana na primeira fase, um gol no último lance. Improvável? Não para o Forão. Corner cobrado pela ponta direita, Kadu desviou no primeiro pau e Chico apareceu com liberdade pelo meio, encheu o pé e estufou a rede do Roletinha. Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? 1 x 1!
 
Não deu tempo nem de sair jogando e a juizada encerrou o embate. Tudo igual na quadra cinza, ou seja, prorrogação e o temido gol de ouro à frente. Logo no início do tempo adicional, o Fora vacilou, e acabou estourando o limite de faltas, proporcionando um shoot out ao Roletinha. Logo no gol de ouro, Forão???
 
O craque do time, e MVP da primeira fase, Kuminha, chamou a responsabilidade, colocou a bola embaixo do braço e partiu para a cobrança. Com confiança, o camisa 10 russo partiu, mandou um chute colocado e acertou o poste. A sorte estava ao lado do Forão! Hugo arrancou pela ponta direita e descolou excelente passe para Kuminha, livre na esquerda. Com espaço, o camisa 10 finalizou com classe, mas parou em Ramon.
 
O placar seguiu igualado até o fim da prorrogação, então, cobranças de shoot out a caminho. Haja coração! Catatau iniciou a série, partiu com confiança e acertou um chute colocado, colocando o RR em vantagem. Renato foi na sequência, com a missão de empatar para o Forão. O camisa 10 avançou e finalizou, mas Jack fez uma defesaça! Roleta na frente! Depois foi Kuminha, que avançou e disparou, parando em Ramon. Contudo, a bola subiu, e o MVP da Prata cabeceou para o gol vazio. 2 x 0! Cunha foi para a cobrança com a pressão de não poder errar. O atleta avançou, chegou perto de Jack e finalizou, mas o arqueiro esticou o braço e catou mais uma, encerrando as cobranças!
 
O Roletinha surpreendeu novamente, derrubando mais um favorito na tarde. Com a vitória, os russos seguem vivos na disputa, e agora precisam derrubar o 2Tok’s para chegar à Ouro. O Roleta Olímpico vem com tudo, sob a batuta do professor Baru e a benção de Vadão!
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 1 (0) x (2) 1 Roleta Russa Olímpico – Quartas de final do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Chico (FDS); Rodrigo (RRO)
 
Cartões amarelos: Juninho (FDS); Rodrigo e Thiagão (RRO)
 
MVPs: 1 – Jack (Roleta Russa Olímpico); 2 – Hugo (Roleta Russa Olímpico); 3 – Chico (Fora de Série)

Comentários

Total (0)