Notícias  » Jogos

SÁBADOOL COM CANECO

       

Com grande torcida, Loloverpool vai ao topo ao bater o Sexta-Feira na disputa de shoot outs
Sim! Eu estava no meio de pelo menos 20 “sanguinolentos” torcedores do Loloverpool, pelo menos com essa alusão ao vermelho do uniforme. E só! Não rolou sangue lá fora, não! A inédita final do XII Chuteira 5 foi realizada entre uma das maiores torcidas que eu já presenciei versus alguns torcedores do Sexta-Feira. Os autores dos gols se destacaram. O Lolo Camper brilhou e Hollywood (o Sucesso) Sextou no Sabadão, tendo ajuda do capita Marcelo. No final, mesmo depois de ramelar como nunca, o pequeno grande homem Cadú apareceu para... Te conto lá no final!
 
Saída dos Lolovers e Magnata errou passe, cedendo oportunidade para o capita do Sexta, Marcelo, perder grande chance no primeiro minuto de jogo. Sentada à minha frente na torcida, Marina, a maior torcedora de Cadú, já se agitava, emanando good vibes para o camisa 11 que exibia sua faixinha a lá Gabriel Batistuta combinando com as suas chuteiras verde marca texto. Até o momento, pressão pura! Mal sabia o quanto ele causaria ainda contra os seus próprios companheiros. Haaaja, coração! E ele mesmo chegou escorregando sozinho, cedendo escanteio para o Sexta. Cabeçada de Marcelo nas mãos de Khoury.
 
Prevendo o perigo, o fixo Gabriel já tratou de colar no pivozão. O próprio Marcelo recebera lançamento alto. A torcida se preocupou: “Esse ataque deles é alto e vai causar contra a nossa defesa!”. Cadú tratou de jogar a preocupação para o outro lado e bateu de voleio. Fraco e pra fora! Pelo Sexta, Saraiva avançou e perdeu bola para Magnata, que avançou pela esquerda, mas desperdiçou novo ataque. Os Lolovers pareciam desconcentrados e nervosos, e o jogo passou a ser de muita reclamação. Saraiva cortou para a esquerda e mandou chute para Khoury espalmar. Logo depois, Hollywood cabeceou e Khoury novamente ficou com ela.
 
O melhor do campeonato, o Lolover Camper, limpou um, dois e depois tropeçou na bola. No lance seguinte – sem tropeço! – o chute de Camper foi interceptado por Rada, que entrou firme na jogada e logo “ganhou” fãs da torcida adversária. Aham! O Sexta Roberto também tentou, avançando e chutando fraco. Camper retrucou com chute forte. Pena que em direção ao estacionamento. E dá-lhe um Sexta trabalhando as jogadas com o pivô e um Loloverpool explorando os contra-ataques. Beto chutou e Khoury espalmou para Hollywood chutar rebote. PRA FOOORA! Cadú mandou bola alta, ao encontro de ninguém. Estava fora de órbita mesmo, esse menino, levando jantada até da patroa. O Sexta-Feira pediu tempo.
 
Na volta, Rada não voltou e a torcida lamentou-se. Aham! Por um momento o jogo ficou horroroso e engraçado, com toques errados lá e cá. Na quadra de defesa, Cadú foi jantado no canto da quadra, agora pelo adversário. Além de maus tratos com a bola, o jogo estava nervoso e o indicador de passes errados aumentou. O Sexta resolveu colocar a bola no chão e passou a cozinhar os lolovers, que claramente baixaram o ímpeto inicial e agora – mais que nunca – desciam a marcação para esperar os contra-ataques. Num desses, Felipe chutou do meio de quadra. A bola desviou no defensor e subiu, pegando no travessão. UUUHHH! Saraiva resolveu atacar pela ala esquerda e a defesa alvirrubra tirou.
 
Em jogada mais, digamos, energizada, os jogadores passaram a uma estranha confraternização e lá estava ele, Rada, para acalmar os ânimos. Agora sim... Ganhou muitos pontos com a torcida, que quase trocou o vermelho pelo amarelo. SQN! E assim acabou a primeira etapa! E olha o Cadú dando sinais após o sono! Na primeira jogada, mandou uma por baixo das pernas do defensor e apareceu do outro lado do defensor, como uma mágica. Cadú fez o facão da esquerda para a direita e mandou por cima da meta. OPAAA! Temos um rapazinho ligadinho no game. Quem devolveu a investida foi Girão, pela ala direita. Ele mandou no pivozeira Marcelo, que acertou um carateca no zagueiro. Falta!
 
O zagueiro não foi identificado, pois, segundo a torcedora do Lolovers, “todos são iguais”. Entendi bem o recado! Todos são Lolovers e pensam igual. Isso forma uma equipe, chamada Loloverpool. Aham! Esse eu identifiquei! Nanico foi ao ataque e obrigou Ronny (primeira vez que cito o arqueiro Sexta) a defender a investida. O rebote ficou com Lucas e o goleador mandou pra fora. Pelo outro lado, Hollywood (gato mesmo!) mandou o rolo compressor em Horst para depois ser travado pela zaga. A bola chegou cheia de efeito nas mãos de Khoury. Quem fez uma jogada de efeito foi Cadú. O toque de calcanhar armou contra-ataque quase mortal para o Sexta. Ainda bem que Saraiva foi cortado na hora certa, para sorte de Cadú. Hollywood foi para o pivô para Marcelo descansar. Na primeira dele na nova posição, tentou ajeitar de peito. Pífio.
 
Saraiva, meio cansado, foi marcado pela natureza. Já Stefano recebeu pela esquerda, errou o chute e depois caiu de maduro. Até o momento, o lance mais emocionante do jogo. Gabriel entrou despindo-se do colete com um giro da bailarina (hilário) e voltou para marcar e “pseudo pivô” Hollywood. E já que Cadú não fazia nada de bom no ataque, resolveu marcar e fez bem. Depois de jantar um adversário, bloqueou chute e vibrou, levantando a esperançosa torcida. Seu irmão mais velho que não é seu irmão, Camper, encontrou Felipe para o arremate. A zaga afastou! Gabriel também afastou o perigo após chute de Girão. O tempo ia passando e nada de gol, nada de jogadas críticas para abertura de placar.
 
O Sexta ia investindo nas jogadas pelo arco e até encontrava espaço para jogadas pelo meio, sempre procurando os seus pivôs, até que pediu tempo. Na volta, Marcelo reassumiu a posição na área adversária e o Loloverpool claramente se posicionou na meia quadra. Cadú e Camper apresentaram-se para voltar do descanso. O primeiro prometeu: “Vou marcar gol!”. Gol mesmo ainda não rolara. O que estava rolando mesmo era falta atrás de falta. Segundo a torcida dos meninos todos iguais, o Sexta-Feira já chegava à 15ª falta. Caraca! Em uma delas, Magnata bateu na barreira. No lance seguinte, escanteio para o Sexta-Feira, batido para Marcelo dominar, levantar e mandar a chicotada à queima roupa. DEFESAÇA de Khoury! O contra-ataque foi ligado e Camper avançou de sua defesa, pela ala direita, cortou todos os amarelinhos que foram surgindo à sua frente até mandar chute rasteiro perto do bico da área para – FINALMENTE e aos 17 minutos – ABRIR O PLACAR! GOL! 1 x 0! Lolovers com a mão na taçaaa! Ahhh!
 
Renan correu atrás do prejuízo e mandou em direção à Chutelaria. Novo ataque dos Lolovers com Cadú, que esbanjou categoria ao chapelar o zagueirão Rada. Amarelo para combinar com o seu uniforme. O jogo ficou uma correria. A ansiedade aumentou para os dois lados. Como em quase todos os minutos do embate, nada de mais jogadas de gol até que... Lateral cobrado para Marcelo ganhar mais uma vez no pivô. A aproximação de Hollywood foi imediatamente percebida e o levantamento foi na medida para Hollywood estraçalhar a meta de Khoury. Chute no ângulo esquerdo. Chute de PRIMA! GOLAÇUUU! 1 x 1! Cheirinho de Golden Goa!?! Simmm! O gol saiu aos 24 minutos. Girão ainda carimbou a trave de Khoury e o tempo chegou ao fim. Vamos à prorrogação!
 
Tempo para frases de efeito da torcedora Valentina: “Sexta é dia de preguiçoso. Era para o Sexta ganhar ontem. Se chamasse Sábado ou Sabadou...”. Previsão correta à vista?! Não sei, mas Nanico chutou da linha de shoot out e ganhou aplausos da torcida, mesmo com o chute pra fora. Cadú errou novo passe de calcanha e armou novo contra-ataque com quatro adversários contra dois defensores. Sorte que o Sexta errou a conclusão. Cadúuu! Pow! Daí rolou uma jogada de ataque. Cadú abriu para Felipe mandar pra fora pela direita.
 
Horst foi para o ataque o Ronny executou excelente defesa. Ataque quase letal do Lolover. Na teimosia por altas emoções, Cadú abusou de novo erro, cruzando bola da esquerda para a direita. O passe fraco foi interceptado por Girão, que avançou sozinho para Khoury fazer – quem sabe – a defesa do jogo. Saraiva cabeceou e quase surpreendeu o goleirão, espalmando para escanteio. Na cobrança, o mesmo Saraiva recebeu, petecou a bola e tentou uma bike. A tentativa toda torta enganou a todos e apareceu nos pés de Patrick, que não acreditou no presente a menos de um metro e meio da meta de Khoury. PERDEEEUUU! Era um presente de ourooo! E Cadú quase entrega o ouro mesmo! Inacreditável a quantidade de passes errados do rapaz! E lá estava o mesmo Girão para avançar e dessa vez tocar para Saraiva perder, talvez, a última chance da prorrogação. A bola beijou a trave direita do sortudo arqueiro. Dois lances claros de gol e o Sexta não aproveitou! É gol de ouro, pessoal, tem de fazer!
 
Pra não falar que Cadú tentou, ele até que fez parte do último lance da “prorroga” com um chute fraquinho do tamanho de sua inacreditável apresentação. APITO SOADO e vamos aos shoot outs com decisão para a taça de campeão!
 
1 – Ronny defendeu batida de Felipe.
2 – Khoury defendeu batida de Patrick.
3 – Freitas colocou o Loloverpool na frente. Balaço no ângulo esquerdo. Categoria mesmo! 1 x 0!
4 – Renan escorregou na borracha e perdeu para o Sexta-Feira!
5 – Cadú “Vou fazer gol” fez e decidiu para o Loloverpool, driblando Ronny de forma categórica e até a borracha. Rolou mansamente para o fundo do gol e saiu para o abraço com seus 24 irmãos gêmeos e uma torcida avassaladora. 2 x 0 na disputa de shoot outs!

LOLOVERPOOL CAMPEÃO DO XII CHUTEIRA 5! JOGO DIGNO DE UMA FINAL!
 

Ficha técnica

Loloverpool 1 (2) x (0) 1 Sexta-Feira – Final do XII Chuteira 5

Gols: Camper (L); Hollywood (SF)

Cartões amarelos: Gabriel (L); Falcone, Renan, Saraiva, Beto e Rada (SF)

MVPs: 1 – Khoury (Loloverpool); 2 – Camper (Loloverpool); 3 – Hollywood (Sexta-Feira)

MVP DAS FINAIS: Khoury (Loloverpool)



Comentários

Total (0)