Notícias  » Jogos

VIROU SOFT

       

Kiwi é mais efetivo e volta a vencer na Estrelato
O Loft só acordou no fim da segunda etapa. Era tarde demais. O Kiwi voltava a se encontrar com a vitória: placar de 5 x 3 com tranquilidade. Destaques para Raio e Thida – que construíram o resultado e ajudaram na manutenção do triunfo. O time chega a 6 pontos e encosta no embolado grupo de classificados ao mata-mata. Já o time de laranja somou a segunda derrota seguida e está distante da fase final via Grupo A.
 
Logo de cara problemas com meiões. Alguns kiwis vieram com outras cores e se viraram nos 30 para poderem jogar. Outro problema: a bola era de campo, segundo alerta de Caio Vinicius. Futebol soçaite de verdade a partir dos 3’ quando Shewton emendou rebote de escanteio para fora. Dois minutos depois Alemão pediu escanteio em chute, e 30’’ depois viu sua equipe puxar contragolpe com Raio acionando Lipe, que viu a saída de Kina mas mandou à linha de fundo.
 
“’Cê’ tá de brincadeira” foi ouvido pelo lado do Loft depois de Lipe tomar pelo meio e obrigar Kina a fazer difícil defesa a escanteio! No minuto seguinte a resposta foi de Bivis, que mandou um butt-head para Adas trabalhar um pouco! Vinte segundos depois, olha o Kiwi na resposta com Alemão trazendo da direita para o meio, mas mandando para fora. Na saída, Caio Vinicius mandou de longe. Adas na tranquilidade.
 
Apesar de Shewton ter ficado na cara de Adas e não ter convertido, o jogo estava mais propenso ao Kiwi. Após lateral à segunda trave, Raio mandou de cabeça para o meio do rock and roll, onde encontrou o ecológico e sustentável Alemão e sua mini-bike! O que importa é pedalar e mandar os carros às favas, Alemão! 1 x 0! Após o gol, o ritmo da partida caiu. Os meninos de verde e de laranja tinham corrido muito. Emoção novamente só a partir dos 15’ quando Alemão rolou a falta para Raio mandar um cruzado e assustar Kina! Trinta segundos se passaram e Raio recebeu lançamento para deixar Bomba numa boa. Por cima do arco.
 
O relógio chegava aos 19’ e o Loft pediu um tempo. Que foi eterno, pois o jogo ficou bom mesmo só a partir dos acréscimos. Bomba ficou se lamentando que Kina chegou antes de sua conclusão! Trinta segundos depois e uma jogada de Academia Palestrina do Kiwi para Balda tocar para Raio na direita e ver Bomba levar um pito de Alemão. No escanteio, Bomba de cabeça no travessão! O último bom ato antes da troca de lados foi a bonita barrada no baile feita por Lum em Tadei! Não pode aglomerações, deve ter pensado o kiwi 22.
 
Fabinho dando trabalho para Adas. Contra-ataque com Raio arrancando o “uhhhhhhhhhh” do banco de suplentes ao sair na cara de um corajoso Kina! Alemão se contundindo por estar jogando sua terceira partida apenas na manhã daquele sábado. Bombardeio do Kiwi até Raio cacetar e Kina defender, mas o rebote ficando para Vovô superar as artrites e fazer 2 x 0! Assim começou a segunda etapa logo na saída! O 4º minuto foi igualmente intenso: Shewton mostrou a Lum como se dança o baião (viva, Luiz Gonzaga!) pela esquerda e cruzou, mas ninguém completou! Trinta segundos depois e Lum aprendeu a lição na resposta pela direita, porém seu cruzado saiu.
 
Antes de o ritmo do game voltar a ficar devagar, Caio Vinicius deu a letra no pivô para Fabinho, mas o loft 10 falou: “Não faço gol com assistência bonita!”. Já para Lum, qualquer assistência valia, como a de uma cobrança de lateral, mas o destino foi igualmente à linha de fundo. Então o Kiwi pediu uma pausa – que seria contestada por eles próprios depois – e a volta chegou com contragolpe para Shewton tocar para Caio Vinicius dispensar a gentileza. Esta, não desprezada por Thida após receber o passe na esquerda e mandar o cruzado no canto oposto! 3 x 0!
 
A larga vantagem trazia tranquilidade ao time de verde, mas para jovenzinhos isso não é bom sinal. Primeiro, falta de Thida pela esquerda e cobrança de Shewton que tirou tinta da trave! Depois, aquelas firulinhas e pouca objetividade nos passes. Ainda conseguiu chegar em lateral para Balda se antecipar mas mandar à linha de fundo. O castigo pelo relaxamento veio em saída rápida do Loft, na qual Kant não cortou e Caio Vinicius mandou no canto! 1 x 3!
 
O Kiwi pediu tempo pois viu que a concentração da equipe tinha sumido junto à Covid-19. Calma, repórter: o Kiwi já não tinha pedido tempo na segunda etapa? Isto sim. E o coronavírus acabou mesmo? Este não. Então o Loft se empolgou e passou a pressionar mais. Porém, a molecada sem pelo controlou os ânimos e voltou a dar ordens no game. Depois de lançamento, Kant poderia se consagrar, mas quis ver seu parceiro Thida, na continuação da pressão, emendar um foguete no alto pelo mesmo lado esquerdo onde tentou a primeira vez! 4 x 1!
 
A fatura já estava liquidada, mas os times não frearam suas ações. Thida foi acionado e mandou o pé direito, mas para fora. Trinta segundos depois e uma pergunta para Lipe: sério que o senhor tentou dar uma cavadinha para cima de Kina quando estavam cara a cara? Aos 20’ o mesmo kiwi 11 teve outra chance ao ser lançado e puxar pro pé direito, mas apenas assistiu o contra-ataque chegar para Tadei usar a violência na entrada da área. Ainda bem que foi na bola! 2 x 4!
 
O Loft se animou e estava em seu melhor momento na partida toda. Shewton cobrou escanteio e Bivis mandou de primeira, mas seu butt-head não estava calibrado! Tempo então para a turma de laranja pedir um break e traçar a estratégia do empate! “Outro tempo eles vão pedir?”, gritou o banco do Kiwi. Mais imbróglio sobre o Feitiço do Tempo...
 
O retorno foi com o exército vermelho pronto do lado de fora: os jogadores de Dependiente e Tiki-Taka, que usam os 50 Tons de Colorado, assistiram as duas traves de Bomba - assim como eu! Provavelmente viram o gol do kiwi 9. Eu não! Bomba, aproveita que fez 5 x 2 e fala que foi de bicicleta como o do Alemão – não tá filmado mesmo! No minuto seguinte, lançamento para Tadei dividir e Shewton empurrar ao gol! 3 x 5! Só que o Loft já tinha virado Soft.
 
Ficha técnica
 
Loft 3 x 5 Kiwi SP – 4ª rodada do Grupo A da VII Copa Estrelato
 
Gols: Caio Vinicius, Tadei e Shewton (L); Alemão, Vovô, Thida (2) e Bomba (KSP)
 
Cartões amarelos: Tadei e Gattuso (L)
 
MVPs: 1 – Raio (Kiwi SP); 2 – Thida (Kiwi SP); 3 – Shewton (Loft)

Comentários

Total (0)