Notícias  » Jogos

LIDERANÇA PERVERSA

       

Pervas sofre, mas vence e assume a ponta isolada; Sanjamaica joga bem e, mesmo derrotado, vai à última rodada por um empate contra o Ou Não
O Pervas assumiu a liderança do Grupo A de forma isolada, graças também ao tropeço do Los Borrachos Juniors na rodada. A vitória por 2 x 1 foi, no entanto, muito difícil de ser conquistada. Diante de um valente e aplicado Sanjamaica, o time até abriu a contagem com Deco de forma instantânea, mas depois deixou que Tomate se transformasse no principal nome da equipe no duelo. Jorge Melki e Barro também se destacaram, enquanto Cadinho tentou de tudo visando o empate dos sanjamaicanos – que precisam apenas da igualdade no confronto direto com o Ou Não pela última vaga da chave na última rodada.
 
Salgado, Beça, Thiago, Cau, Deco e Jorge Melki começaram pelo Pervas na pressão! Saída do Sanjamaica com passes cadenciados – beirando à preguiça – no próprio lado da quadra. Salgado e Deco foram diminuindo as saídas e o recuo chegou a Gibeli. Acossado, o arqueiro teve a bola roubada e sua meta escancarada para Deco fazer 1 x 0! Gol descrito pelo meu amigo Salgado, obrigado! Buscando entender o sol e o adversário, Cadinho, Vitor, Caxumba, Morcego, Nonato e Furta sofriam com Deco em meio à busca para sair do sufoco. Conseguiu inclusive escanteio, mas ainda não levava perigo a Tomate – algo que começaria a mudar em breve.
 
O Sanjamaica explorava seu estilo de jogo milimetricamente. Não saía da defensiva, para, em seguida, sair nos contra-ataques. Num deles, Cadinho recebeu e experimentou um atento Tomate a escanteio. Momentos depois, Thiago passou errado no ataque e Nonato fez sua especialidade: belo lançamento para Furta, mas que Beça aliviou a barra perversa antes do sanjamaica 11!
 
Cadinho e Nonato começavam a trabalhar o melão com paciência. Pela esquerda, tramaram boa jogada, mas a zaga liderada por Thiago travou bonito! No minuto seguinte, lançamento para Furta, mas dessa vez foi Tomate, saindo no soco antes, quem tirou a alegria do sanjamaica 11! O Pervas reagiu na chegada de Jorge Melki para Cau no meio, e Deco recebeu na direita para bicar torto a tiro de meta!
 
Deco não estaria mais entre nós. Lesionado, se sentaria com a torcida do Pervas após troca de passes com Jorge Melki (aliviada por Nonato para o quase contra)! Sem o atacante, caberia a Salgado fazer o que sabe de melhor: bola na rede! Porém, teria uma parede à frente! Ele primeiro buscou o tento após ficar com o bate e rebate e fazer Furta ceder escanteio. Depois, recebeu no comando do ataque, mas viu Morcego roubar e cruzar à direita. Saracura dominou e soltou a saracura para Tomate salvar o Pervas a escanteio! Mais um minuto e começou a disputa pessoal: lateral da direita para Salgado receber na área e girar. Gibeli foi buscar no canto e mandou a escanteio! Mais sessenta segundos e novo duelo: Salgado girou sobre Vitor e ficou na cara de um espetacular Gibeli, que fez o professor Caca pedir tempo para o Pervas ao defender a escanteio!
 
“Vai pra área, c&r*l#o”: era Nonato lançando para Saracura, afundado na esquerda, e Morcego não entrando na área para concluir! Depois disso, uma baita resenha visando à marcação de um churrasco de confraternização das equipes. Após o blá blá blá, a volta foi com o Pervas trocando passes até Barro sentar o pau da direita. Gibeli apenas acompanhou a saída do melão.
 
O Pervas chegava à quinta falta colado com o intervalo. Antes, Romarinho e Volps quase colocaram Gibeli em apuros! Tempo então pedido pelo Sanjamaica. Na volta, lateral da direita de Dé para Romarinho botar à área de cabeça. Ninguém completou! Era o Pervas retornando melhor da pausa! Romarinho bateu falta da entrada área no Hotel Ibis, mas depois foi cortar passe de Cadinho para Furta! Logo após, Cadinho e Morcego tabelaram na raça, e o cruzamento chegaria a Furta, se não fosse Tomate saindo nos pés do sanjamaica 11 e intervalo!
 
“Vamos, Sanjamaica”, exortou Nonato no trilar da arbitragem ao segundo tempo, mas a travada de Saracura, na pancada de Kinhas, a escanteio foi precisa! Depois, Kinhas, pegou atrás e lançou, mas Furta frustrou Mileo - com Saracura chapando na sequência, da direita, por cima da meta de Tomate.
 
Cadinho começava a se destacar. Com a defesa do Sanjamaica sólida, e ainda facilitada pela falta de criatividade do Pervas na conjuntura do game, ele orquestrava todas as jogadas dos sanjamaicanos. Na esquerda, fez atrama com Caxumba e visou o canto de Tomate, que foi bem na defesa. Depois, baita jogada do Sanjamaica para Furta mandar pra dentro e Romarinho tirar em cima da linha! Com Tomate parando bem Cadinho e Caxumba pouco após!
 
O jogo era franco e gostoso de assistir. O sol ajudava, enquanto Thiago tomava atrás e tocava para Kinhas chutar, mas para longe. O Sanjamaica não se entregava e quase chegou com trama para Cadinho parar em Tomate! Apesar das chances dos dois lados, eram os sistemas defensivos quem davam show: Saracura, Leandro Renno e Dudu pelo Sanjamaica, e Thiago, Barro e Dé pelo Pervas! O resultado disso foi a baixa produção de jogadas.
 
A torcida do Pervas estava pistola, mesmo com Kinhas deixando Leandro Renno no chão com lindo drible. O professor Caca pediu um tempo então. Estava cansado de ver Barro sofrer para aliviar a linha de passe sanjamaicana até Morcego finalizar e assustar, e sobretudo na jogada de Cadinho na entrada área: pancada para Tomate mandar por cima o empate! Na volta, testada de Morcego por cima do arco.
 
O momento crítico chegara. Barro travou Morcego quando o Sanja trocou bons passes – com Dudu pedindo o passe de passagem! No contra-ataque, Jorge Melki recebeu na esquerda, puxou pra dentro e mandou no canto! 2 x 0! Na saída, troca de passes para Caxumba tocar e Cadinho descontar! 1 x 2! Mesmo assim, o Pervas tornou a pressionar e fez o Sanjamaica pedir tempo. O isqueirinho Cau (acusou este que vos escreve de ser o causador dos problemas da vida) queria só rolinho na volta. Gosta do bonito futebol, mas deixou a torcida maluca de raiva com seus insucessos! Era o sinal de que as equipes já estavam cansadas...
 
Jorge Melki tentou aumentar. Sem chance. Tampouco Thiago: por duas vezes! Minutos depois Barro tomou de Cadinho, tocou para Jorge Melki, e foi receber no ponto futuro: acabou chutando fraco junto à marcação! O Sanjamaica não desistia e chegou com Furta em falta da intermediária direita, mas o grito da Gabriela, torcedora fanática do Pervas, atrapalhou o Sanjamaica na cobrança!
 
Os minutos finais foram de muito UFC: na coitada da bola! Para registros, o chute/passe de Lukinha para Furta “não aproveitar” (não tinha como após a tijolada, Furta)! E Jorge Melki dando cartão amarelo pra reposição de Tomate à lateral! Não precisava: o Pervas já se isolava na liderança, e o Sanjamaica ia à última rodada precisando do empate no confronto direto com o Ou Não!
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 1 x 2 Pervas – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Aço
 
Gols: Cadinho (S); Deco e Jorge Melki (P)
 
Cartões amarelos: Gibeli e Dudu (S); Jorge Melki e Barro (P)
 
MVPs: 1 – Cadinho (Sanjamaica); 2 – Jorge Melki (Pervas); 3 – Barro (Pervas)
 

Comentários

Total (0)