Notícias  » Jogos

ORIGINALIDADE COLETIVA

       

Originais tem grande atuação coletiva para golear o Oscuro por 5 x 1
Melhor defesa disparada e 100% de aproveitamento. O Originais cumpriu a última rodada já classificado em primeiro, mas não deu moleza ao Oscuro, que só passou de fase por causa do tropeço do Senta os Alunos diante do Saidera. Goleada pesada e tensão para o Oscuro, que se surpreendeu com a classificação à próxima fase do Chuteira 5 após o término da partida.

As primeiras chances apareceram aos 2 minutos. Primeiro, no chute de Fá. Para fora! Rerom respondeu pelo Originais com um tiro rasteiro. Defesa de Gian! No minuto seguinte, o Oscuro chegou de novo. Rogo cobrou o escanteio cortado por Dudu e a bola sobrou para Fá mandar pancada para defesa de Brito!
 
Aos 5, jogada começando por Reinaldo, passando por Bazani e Dudu até chegar na frente para o próprio Reinaldo, livre. Ele bateu e Gian defendeu! Na sequência, Bazani tocou para Rerom, que girou para cima de Milo e bateu. Mais uma defesa de Gian! O Oscuro voltou a assustar. Fá achou Gu pelo meio. Ele girou e bateu, praticamente do meio de quadra. Brito segurou!
 
Escanteio a favor do Oscuro. Gu cobrou da esquerda para o primeiro pau. Fá chegou cabeceando e Brito teve bom reflexo para mandar por cima! O Originais pediu tempo em um momento que o jogo tinha se acalmado. Na volta, aos 15 minutos, Gu fez o pivô e Caioba saiu de cara para o gol. Brito saiu e impediu o lance! No minuto seguinte, Telo tocou para Gu, que driblou Dudu, puxou para a esquerda e bateu cruzado. Raspou a trave!
 
O Originais não deixou barato. Reinaldo tocou para Rerom na direita. Ele puxou para o meio, driblou Orfa e bateu. Gian fez a defesa, mas a bola voltou aos pés de Rerom. Novo chute e a bola foi mansinha até bater na trave! Aos 18, Fá fez jogada pelo meio e bateu rasteiro. Passou à direita do gol!
 
Aos 23, jogada coletiva do Originais. Bola no chão, começando nos pés de Dudu e passando por Rapha, Bazani, Gui e Flávio até chegar em Rerom na esquerda. Ele bateu no cantinho e abriu o placar! 1 x 0!
 
Depois de um primeiro tempo mais tenso, a segunda etapa foi bem mais animada. Aos 6, Dodo recebeu de Dudu e vacilou na frente de Gu. Ele limpou a marcação e guardou. 1 x 1 e um começo melhor do Oscuro! Mas o Originais é o time da coletividade. Outra jogada começando na defesa. Dudu, Rapha Manso e bola com Dodo na esquerda. Ele cortou para o meio e bateu muito bem, no cantinho de Decão, que entrou no lugar de Gian e nada pode fazer. 2 x 1! Originais na frente outra vez com um golaço!
 
O Oscuro tentou responder prontamente. Leozin tocou para Milo avançar pela direita e bater de longe, mas por cima do gol! Aos 11, Dudu iniciou mais uma jogada passando para Dodo. Ele tocou na esquerda, a Ceará, que fez o cruzamento para a área. Tiago apareceu para mandar para o fundo das redes. 3 x 1!
 
De novo em desvantagem no placar, o Oscuro pediu tempo. Na volta, Thi cruzou e Gu tentou de primeira. Bonita defesa de Brito! Aos 13, outra jogada coletiva do azulão. A bola passou por Dudu, Dodo e Rapha até chegar em Tiago, que driblou Thi e tocou para Rapha bater. Mas ele errou! Sim, errou! Aí não dá, né?! No lance seguinte, O Oscuro ganhou lateral. Gu cobrou da direita, Thi pegou a sobra e tentou a finalização. Brito saiu do gol para bloquear! O rebote ficou com Caioba, que disputou com Brito. Nova sobra de bola nos pés de Gu e... fora!

Aos 16, Rogo sofreu falta na esquerda, na altura da linha da área. O próprio Rogo foi para a cobrança. Mais uma defesa de Brito! Dois minutos depois, Reinaldo recuperou a bola no ataque e tocou para Tiago. Ele puxou para a esquerda e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro. Caixa! 4 x 1, goleada do Originais e pouca esperança de reação para o Oscuro!
 
O Oscuro tinha de ir pro tudo ou nada. Gu cobrou lateral da esquerda, Nader tentou o chute cruzado e acabou bloqueado. A bola voltou e ele tentou de cabeça. Aí foi no travessão! Entao veio o nada ao Oscuro com o quinto gol do Originais (é isso mesmo, 5 gols do só não pior ataque do Grupo B porque o Oscuro carrega a honra). Mais uma jogada começando na defesa, dessa vez aos 22 minutos. Bazani tocou no meio para Dodo. Ele achou Reinaldo na direita que fuzilou o gol para fazer o 5 x 1!
 
Classificado como primeiro colocado no Grupo B, o Originais pega o Maestria nas quartas de final do Chuteira 5. Para o Oscuro, a tarefa é árdua. Duelo contra o melhor ataque disparado do torneio, o Danonight, com insanos 38 gols em 5 partidas.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 1 x 5 Originais – 5ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Chuteira 5
 
Gols: Gu (OS); Rerom, Dodo, Tiago (2) e Reinaldo (OR)
 
Cartões amarelos: Fá, Nader, Decão, Gian e Show (OS); Dodo (OR)
 
MVPs: 1 – Dodo (Originais); 2 – Dudu (Originais); 3 – Tiago (Originais)

Comentários

Total (0)