Notícias  » Jogos

APOSENTANDO A ZEBRA

       

Aposentados joga o que não tinha jogado, mas Zona Nossa consegue evitar a zebra com muita emoção
O Aposentados veio para a partida como o time de pior campanha, passando com a última vaga e não demonstrando um grande futebol. O Zona Nossa, por outro lado, teve a melhor campanha com poucos gols sofridos e muitos, mas muitos gols marcados. Esperava-se um roteiro tranquilo para Sartori, Eiji e companhia. Quem apostou em uma goleada, errou feio. O time branco e rosa veio disposto a tudo e a entrega quase valeu a classificação. Após ficar atrás no placar quatro vezes, a equipe buscou o 4 x 4 e levou o jogo para a prorrogação. Se o roteiro foi inesperado, o final já era dado como certo. Com muito susto, o ZN venceu com o gol de ouro marcado por Eiji. Aliás destaque para Eiji e Alessio, ambos marcando um hat-trick.
 
Como era de se esperar, o Zona Nossa, o time a ser batido na Estrelato, começou tendo o controle do melão e o Aposentados só marcando meia-quadra. Na primeira chance clara de gol, cobrança de escanteio de Piton e Enzo veio de trás. Ele subiu sozinho, mas tocou na mão do goleiro. Depois, LP deu chutão pra frente, aparentemente despretensioso. Chute que quase pegou Graicer no pulo, mas a pelota saiu com perigo a direita.
 
O Zona Nossa tinha mais a posse, mas não se encontrava muito confortável na partida. Até que, aos 3 minutos, Enzo pegou mal na bola de fora da área. O chute saiu como um passe no lado esquerdo da área e Eiji pegou de primeira. Um balaço de canhota no canto esquerdo! Graicer não viu nem a cor da gorduchinha! O óbvio acontecia até o momento. 1 x 0! Pouco mais de 1 minuto mais tarde, Math deu um lindo lançamento lá do setor defensivo do lado direito. A zaga do ZN dormiu no ponto e Alessio apareceu nas costas da defesa. O aposentado 35 deu um lindo voleio no ângulo esquerdo, sem deixar a pelota cair! Spider só observou a gorduchinha ir direto lá onde a coruja dorme! QUE GOLAÇO! Olha a zebra passeando! 1 x 1!
 
O Aposentados não tinha medo de dar bicão; já o ZN não conseguia adentrar o ferrolho armado e não mostrava o ímpeto de jogos anteriores. Tanto que o Aposentados tentava em bolas paradas e raros contragolpes. Em um lateral, Math cabeceou com perigo por cima. Depois Pepê roubou bem no campo de defesa e tocou na paralela no lado direito de ataque para Joaks. O 87 aposentado conseguiu se livrar da marcação, avançar e tocar de direita para a boa defesa de Spider! O ZN respondeu também em um lateral. Arremesso para Eiji, que sem deixar o melão cair, sentou uma paulada de fora da área! Bela defesa de Graicer no alto, no meio da baliza.
 
O match passou por uma fase truncada, até a entrada de Cavica. Aos 13 minutos, o zona nossa 10 achou lindo passe para Sartori na entrada da área. Ele fez lindo pivô e, de primeira, deixou com Piton do lado. O ZN 7, também de primeira, acertou chute no canto direito para recolocar o Zona Nossa na frente! Linda triangulação! 2 x 1!
 
Sartori estava ligado no jogo, mas mais ligado ainda estava Math, que após o melão sobrar limpa para o 9 do ZN, o defensor aposentado chegou bem para travar a finalização. No lance seguinte, o próprio Sartori arriscou de longe, com o chute triscando o poste. O Aposentados seguia na defensiva e arriscava raros chutes de longe e em jogadas de bola parada. Apesar de não demonstrar o mesmo ímpeto da fase inicial, o Zona Nossa, por ter mais time, ainda se sobressaia. Piton arriscou de longe e a pelota explodiu na trave esquerda.
 
Após pedido de tempo do Aposentados, algumas mudanças de posição. Math foi jogar mais avançado e Joaks passou a jogar mais na defesa. E até chegaram: Marquinhos avançou pela ala esquerda, chegou no fundo e tocou para trás. Gabal bateu e Spider agarrou. De novo, Marquinhos brigou na esquerda e cruzou para Math, que não pegou em cheio e Spider colocou em escanteio. Na batida, Math teve chance de cabeça. Spider fez uma linda defesa para jogar em escanteio!
 
Na volta do intervalo o Aposentados retornou ainda mais firme e igualando a técnica do Zona Nossa na vontade, jogando em um bom ritmo, muito ligado. O time de melhor campanha tinha mais a bola, mas não criava grandes chances. Aos 4 minutos, uma rebatida fez com que a gorduchinha sobrasse para Alessio no meio da quadra. Ele ajeitou e não quis nem saber, mandou do meio da rua mesmo! Chute rasteiro no canto esquerdo, de muito longe. Jamal pulou, mas a pancada foi bem no canto! 2 x 2.
 
A partida então tomou um rumo mais quente, com algumas trocas de gentileza e carinho entre os atletas das duas equipes; a peleja passou por uma fase sem muita criatividade, muitos passes errados e as defesas se sobressaindo. Com 9 jogados, Sartori tirou um coelho da cartola e mostrou excelente visão de jogo. O experiente, no lado esquerdo do ataque, levantou a cabeça e observou a ultrapassagem de Eiji, invadindo a área pela direita. Este pegou de primeira de canhota! Bola no ângulo direito da meta! Belo tento! 3 x 2!
 
Não demorou muito tempo para a reação aposentada. Aos 11 minutos, Alessio avançou pela esquerda, ultrapassou a linha que divide a quadra e arriscou pro gol! Eu só acreditei porque estava assistindo! Um balaço no ângulo direito! A gorduchinha caprichosamente bateu na trave, foi na outra e entrou. Um chutaço! Que golaço do 35 aposentado! HAT-TRICK! 3 x 3!
 
O Zona Nossa, apesar de um pouco abatido, ainda tinha um melhor time e um maior controle do jogo. Aos 14 minutos, Sartori recebeu no pivô e tocou para a chegada de Cadamuro pelo lado direito. O zona nossa 11 sentou a canhota na pelota! No canto esquerdo, pro fundo do barbante! Sartori servindo como garçom mais uma vez! 4 x 3!
 
O Aposentados até sentiu um pouco o gol, mas, contra tudo e contra todos, não se dava por vencido e tinha muita vontade. Depois de um período mais morno na partida, em que o ZN conseguia trocar passes sem ser muito incomodado, Enzo foi sair jogando na defesa e não percebeu a chegada de Math. O aposentado 19 roubou o melão e iria ficar cara a cara com Jamal se não fosse derrubado pelo próprio Enzo. PÊNALTI! Aos 19 minutos, Léo Cruz foi para bola e… goleiro de um lado, bola do outro. Jamal nem saiu na foto! Que jogo é esse? O Aposentados jogava com uma vontade absurda. 4 x 4!
 
Depois do empate, ambos os times tiveram chances, mas não muito claras, com o ZN um pouco desligado, mas ainda assim chegando com maior volume. Isso seguiu até o último lance. No último minuto, Cavica recebeu, na esquerda, bola invertida de Cadamuro e, mesmo com espaço, jogou na rede pelo lado de fora! Não teve jeito, a prorrogação estava decretada.
 
O tempo extra seguiu na mesma toada dos primeiros 50 minutos, o ZN tendo mais o controle da bola e o Aposentados marcando atrás e tentando contragolpes. Primeiro, Sartori ajeitou para Eiji, que jogou fora. Depois, Alessio puxou da esquerda para o meio e bateu à esquerda, com perigo. O time branco e rosa chegou de novo em um contra-ataque. Marquinhos recebeu na direita e tentou cruzamento. LP, bem colocado, conseguiu fazer o corte.
 
Aos 4 minutos, enfim, jogada do lado direito de Cadamuro, que bateu de perna direita, um pouco sem ângulo. Graicer fez boa defesa, mas a bola sobrou com Eiji, na entrada da área. Ele pegou de canhota, chutando para o chão, a gorduchinha quicou e, como o arqueiro estava caído, foi morrer no ângulo direito, passando por cima de todo mundo. ESPANTANDO A ZEBRA! Mais um de Eiji, o cara da partida. Classificando o ZN para as quartas de final (para encarar o Lapiros) de maneira suada! Em duelo que se esperava larga discrepância, o Aposentados mostrou sua vontade e vendeu muito, mas muito caro a derrota.
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 4 (1) x (0) 4 Aposentados - Oitavas de final da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Eiji (3), Piton e Cadamuro (ZN); Alessio (3) e Léo Cruz (A)
 
Cartões amarelos: Sartori (ZN); Léo Cruz e Joaks (A)
 
Cartões vermelhos: LP e Piton (ZN); Marquinhos (A)
 
MVPs: 1 - Eiji (Zona Nossa); 2 - Alessio (Aposentados); 3 - Sartori (Zona Nossa)

Comentários

Total (0)