Notícias  » Jogos

BALADA DE GALA

       

Gala supera com facilmente o Ventiladores, abre cinco no primeiro tempo e só administra no segundo para chegar como um dos favoritos
Pelo menos a balada deve ter sido ótima, porque o Ventiladores não conseguiu fazer nem frente ao líder do Grupo A. Vindo para o duelo com apenas 8 jogadores, foi uma presa fácil para o S.C. Gala. O primeiro tempo foi de muita intensidade do time que agora joga de branco. Não importa a cor da camisa, com os titulares, o time abriu cinco na etapa primeira; na etapa final, levou o tento da honra adversária, mas fez outro, fechando a conta em 6 x 1 em meio ao descanso. Destaques para Zani e Nathan.
 
O duelo em si começou um pouco morno, mas com o Gala tendo mais a posse e tentando adaptar seu estilo de jogo a uma quadra maior. Não demorou muito para surgir a primeira chance. Aos 2 minutos, Falzoni recebeu do lado direito logo na divisa da quadra, ajeitou o corpo e resolveu arriscar dali mesmo! Bola no ângulo direito! Lenzi chegou a encostar nela, mas ela ainda relou na trave antes de entrar! Que golaço! Gala já mostrava as suas garras! 1 x 0! O Ventiladores até tentou responder rápido. Escanteio cobrado por Pela e Lula apareceu tocando de cabeça para tocar à esquerda do gol! A equipe ainda quase empatou em um vacilo de Caio na defesa, Deliba conseguiu tocar, mas não teve o domínio e a bola voltou com o Gala.
 
No momento em que o Ventiladores tentava se organizar para o ataque trocando passes, Lula tocou atrás para Lenzi, ele errou totalmente o domínio e a redonda passou por ele, ia entrando, mas Zani correu e conferiu para as redes! QUE VACILO MONSTRUOSO! Ventiladores entrou perdido! 2 x 0!
 
O Gala continuava em cima. Lançamento para Totti do lado esquerdo, ele bateu, mas sem perigo. O Ventiladores tentou responder com Pela, ele recebeu no meio e arriscou de longe! A gorduchinha passou perto do travessão! Totti chutou de novo, a bola foi desviada e Lenzi fez defesa tranquila. Do outro lado, Pela, o único que tentava algo pelo Ventiladores, bateu muito pra fora. Em saída errada de Tomita com Lenzi, a redonda foi em linha de fundo. No escanteio, Zani cobrou e Nathan subiu mais que todo mundo testando para o gol! Lenzi fez boa defesa!
 
O Gala estava muito mais ligado na peleja e controlava por inteiro. Caio avançou e tentou toque para Zani, a bola pegou na zaga e voltou para ele. O gala 5 limpou o lance para o centro, bateu para o gol, a redonda ainda desviou na zaga e encobriu Lenzi! 3 x 0! Assim como na fase de grupos, quando o Gala tinha vantagem de três gols e levou o empate depois de um break, o Ventiladores pediu tempo! Será que daria certo novamente? Logo na volta, Deliba recebeu na frente e bateu! A zaga apareceu para cortar em cima da linha! O próprio ventilador 14 pegou o rebote, mas foi travado na hora do chute! Outra vez o rebote ficou com o Ventiladores. Tomita, praticamente sem goleiro, jogou no travessão! Que lance incrível!
 
Realmente não era a tarde do Ventiladores. Com 16 jogados, escanteio do lado esquerdo de ataque para o Gala! Torkar cobrou e Falzoni desviou na primeira trave. A redonda chegou para Nathan desviar na segunda trave e marcar mais um! Virou passeio! 4 x 0! E dava tempo para mais, Totti tocou para Caio no meio e recebeu de volta na esquerda, em profundidade. Tentou chute, que foi bloqueado no meio do caminho.
 
Em um dos poucos ataques do Ventiladores, Deliba recebeu no meio e arriscou de muito longe! Que papelão, que pena do melão: saiu quase em lateral! Aos 21 minutos, bela jogada trabalhada pelo Gala. Renato fez boa jogada pelo meio e abriu com Caio na direita. Ele tocou com Torkar na entrada da área, que tocou por cima, com Lenzi caído para marcar lindo gol! 5 x 0! Logo depois, a zaga do Gala conseguiu afastar, Totti percebeu Lenzi adiantado e bateu de muito longe! A redonda passou raspando o travessão! Acabou assim a primeira metade!
 
O Ventiladores voltou disposto a não tomar uma goleada ainda maior. Lindo lançamento de Tomita, de muito longe, para Pela dentro da área. O ventilador 11 tocou de cabeça e Machado fez boa defesa! O Gala ainda levava certo perigo: lançamento para Zamba nas costas de Kril, ele ajeitou para Nathan na entrada da área! O gala 22 arrematou com perigo à direita.
 
Aos 3 minutos, finalmente o Ventiladores chegou! Boa trama entre Tomita e Fernando. Passe na frente com Pela. O ventilador 11 invadiu a área, esperou a saída de Machado e bateu firme no canto esquerdo para diminuir! 1 x 5! Em seguida, a redonda sobrou com Zamba na esquerda e ele bateu de primeira, rasteiro! Lula foi no canto esquerdo para defender!
 
Aos 5 minutos, jogada mal ensaiada em falta do Ventiladores, a zaga conseguiu afastar com Renato. O gala 17 avançou e tocou para Nathan. O gala 22 percebeu que estavam dois contra um, esperou o zagueiro vir para cima dele e deixou de lado com Ike, que só deslocou Lula para marcar mais um! 6 x 1! Na sequência, Renato escapou pela esquerda e bateu cruzado! Lula defendeu! Só o Gala jogava, mesmo descansando vários titulares no momento. Nathan escapou da defesa, foi limpando todo o time do Ventiladores, ficou cara a cara com Lula, tocou de canhota, mas o arqueiro conseguiu boa defesa!
 
Depois do tempo do Ventiladores, o duelo ficou muito morno, com ambos os times parecendo que queriam o final do jogo. Boa cobrança de falta de Caio e Lula espalmou bem! O Ventiladores teve grande chance quando Kril cobrou lateral na área para Tomita. O ventilador 7 girou bem e Machado fez excelente defesa à queima-roupa! O Ventiladores veio de novo com Pela, a zaga afastou e Pedrinho pegou rebote. O ventilador 18 arrematou e Machado, mais uma vez, fez linda defesa!
 
O match estava muito tranquilo e se encaminhava para o fim. Totti avançou pela esquerda e rolou para Torkar no meio, que bateu e Lula fez boa defesa! No contragolpe, falta em cima de Tomita e Kril reclamou muito. Reclamou tanto que tomou vermelho direto e deixou seu time com um a menos pelo resto da partida, já que apenas 7 jogadores foram para o jogo.
 
Mesmo assim, o Ventiladores tentava. Avanço de Pela, rolando no lado direito com Tomita. Tentou devolver, mas a zaga afastou. No contragolpe, Renato achou Ike no meio da área, que abriu com Falzoni do lado esquerdo ainda dentro da área. O gala 85 bateu cruzado na trave! Deliba ainda teve chance de diminuir em cobrança de falta, mas Machado defendeu bem e o jogo se encerrou! Gala semifinalista, para encarar o Banzelona nas semis, passeando pra cima do Ventiladores!
 
Ficha técnica
 
S. C. Gala 6 x 1 Ventiladores – Quartas de final da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Falzoni, Zani, Caio, Nathan, Torkar e Ike (SCG); Pela (V)
 
Cartão amarelo: Torkar (SCG)
 
Cartão vermelho: Kril (V)
 
MVPs: 1 - Nathan (S.C. Gala); 2 - Zani (S.C. Gala); 3 - Renato (S.C. Gala)

Comentários

Total (0)