Notícias  » Jogos

ATÉ O FIM, LOKO!

       

Interativo larga na frente, toma virada e busca empate, mas Anderson marca no fim e Lokomotiv conquista primeira vitória na competição
Equipes cotadas para ficarem na zona de classificação, Interativo e Lokomotiv entraram em quadra com objetivo de deixar um concorrente direto pelo caminho. Depois de um início morno, a peleja esquentou na parte final do primeiro tempo com o Loko abrindo boa vantagem, mas a esquadra gosta de emoção, permitiu a igualdade com um golaço de Caio, mas no apagar das luzes, Anderson fez o 5 x 4 e os primeiros pontos foram para a ZN.
 
Conhecidos pelas aglomerações e batucadas nas arquibancadas, as duas torcidas não compareceram em massa para fazer aquela festa, muito estranho para quem acompanha os times. Seria o tal do “novo normal”? Para sua estreia, a Locomotiva da ZN entrou em quadra com o gigante Garga na meta, acompanhado de João Paulo, Marquinhos, Rodão, Juninho, Anderson e Felipe Moura, autor de um hat-trick no encontro entre as duas equipes, válido pelas quartas de final do X Chuteira de Aço em 2017 (ler matéria aqui). Pelo lado interativo, o premiadíssimo Samuka é o dono da posição e busca mais um troféu de MVG pra coleção. Felipe, Rafa, Caio, Cahê, Zé e Rafão completavam o quadro inicial.
 
Com a pelota rolando no tapete azul, as equipas foram eficientes nas ofensivas iniciais com um tento para cada lado. Aos 2 minutos, João Paulo quis sair jogando e entregou um presentaço para Caio, que chegou batendo e derrotou o gigante russo no canto esquerdo. Tem bola na rede! Que delivery, meu zagueiro! É gol do Interativo! 1 x 0! Na base da paciência, a resposta aurinegra veio no quinto giro com arrancada de Rodão pela meiuca, pombo sem asa e
Samuka não conseguiu operar o milagre. 1 x 1!
 
Será que teríamos um ‘bang-bang’ no decorrer da partida? Nada disso. Os times passaram a se preocupar com a marcação, ninguém queria entregar nada de graça e as faltas tomaram lugar dos lances criativos. Em uma dessas infrações, Felipe Moura tomou distância, mirou o ninho direito e mandou uma sapatada, mas Samuka foi espetacular ao voar naquele lado e ceder o escanteio. Boa chance dos russos!
 
Precisou o Loko pedir tempo aos 13 jogados para que o duelo ganhasse intensidade com três gols em dois minutos. Eram jogados 16 jogados, quando o Interativo ganhou falta no lado esquerdo. Biombo armado, proteção máxima ao arqueiro, ‘Zé do Gol’ tomou distância e soltou o míssil rasante, com direito a quique no gramado e Garga sem ação. Bola no canto direito e placar atualizado. 2 x 1! Porém, nem deu tempo para segurar o resultado e a reação do Loko foi ao estilo trem-bala. Em 40 segundos, o que era 1-2 virou 3-2, para desespero da comissão técnica, que logo pediu break para ajustar a casa. Arrancada de Neto pela ponta direita, cabeça erguida e cruzamento certeiro para Anderson arrematar e vencer o paredão interativo. 2 x 2! Depois, foi a vez de João Paulo articular a trama, Marquinhos apareceu por trás da defesa, lado direito de ataque, batida cruzada e nem dois Samukas pegariam aquele melão. Que virada é essa, pessoal?! 3 x 2!
 
Mesmo com o professor Levino parando a partida, os aurinegros eram melhores e o quarto tento era questão de minutos. Anderson teve muita coragem para encarar The Rock e levou vantagem ao avançar pelo lado esquerdo, paulada e DEFESÃO de Samuka. A resposta interativa veio no chute forte de Caio, canto esquerdo e Garga não teve problema para fazer a defesa. Faltando dois minutos para o término da etapa inicial, Marquinhos organizou a trama e fez um belo lançamento para Zezé ajeitar e Neto concluiu na saída de Samuka. Vai criando um clima terrííível pelo lado interativo! 4 x 2!
 
O prejuízo ficou menor nos acréscimos com Zé ciscando pela ala esquerda, novo tiro traiçoeiro e Garga se atrapalhou para evitar o tento. A pelota tocou na trave direita e no corpo do arqueiro antes de entrar. Fim da primeira etapa e o Interativo precisando remar para buscar o empate. 4 x 3!
 
O cenário se repetiu no segundo tempo com os dois times poupando energias e guardando as emoções na reta final. Até os 12 minutos, quando o professor Lucas Botelho pausou a partida e bolou uma strategy para o Loko, poucas chances foram criadas. Zezé aproveitou a rebarba deixada pela zaga vermelha e emendou uma sapatada de longa distância, Samuka voou no canto direito e mandou para corner. A resposta interativa surgiu na falta cobrada por Vico, Garga bateu roupa, entregou o melão nos pés de Caio e nova intervenção do arqueiro 13.
 
Antes do break, Felipe Moura recebeu o passe, dominou e rodopiou (roda, roda, roda...) contra a marcação, finalização forte na entrada da área e Samuka espalmou. A trama seguiu com Vico sendo desarmado por Romeu, caminho livre para se consagrar, mas na hora da nota máxima acabou pecando no chute e mandou à direita. Fim da pausa e equipes em quadra, o relógio bateu na casa dos 14 minutos e o Interativo chegou ao empate em grande estilo. Da quadra defensiva, Vitera lançou Caio, dentro da área, armar uma bicicleta e copiou o colega Gianzinho, do Absolutos, ao acertar o alvo. Bola no canto direito, mais um golaço assinado na Arena Chuteira de Ouro 5 e tudo igual no placar. É teste para cardíaco, amigo! 4 x 4!
 
Impulsionado por poucos adeptos nas arquibancadas, o Interativo correu para virar o embate e Vico recebeu um belíssimo lançamento vindo da defesa, saiu da área, dominou e buscou guardar entre Garga e a trave esquerda, mas não teve jeito, pois o goalkeeper russo estava com o reflexo em dia e evitou a remontada vermelha. A resposta aurinegra saiu nos pés de Anderson, do meio da avenida e Samuka espalmou para a linha de fundo. Era hora da comissão técnica vermelha pausar e esfriar a peleja!
 
Quando todos esperavam por um empate, eis que o Loko jogou um balde de água gelada nos ânimos do oponente. Liderado por Neto, contra-ataque armado, poucos passos até a linha divisória e passe para Anderson na esquerda. O camisa 10 recebeu o presente, puxou para o meio e atirou em diagonal, sem chance para Samuka no canto canhoto. A Locomotiva da ZN está perto de conquistar a primeira vitória no campeonato. 5 x 4!
 
Zé queria manter o Interativo vivo e foram duas boas chances de igualar, deixando a torcida de cabelo em pé nas arquibancadas. Primeiro, um tirambaço venenoso na ponta esquerda e Garga saltou na gaveta direita para espalmar. Depois, sem marcação, arriscou de média distância e viu o melão subir, subir e seguia subindo até o término desta matéria. Fim de papo!
 
A missão do Lokomotiv foi concluída com sucesso ao deixar um concorrente direto para trás. Não há margem de erro no “grupo da morte” e os aurinegros mostram que podem incomodar os demais adversários. Ao Interativo, a estreia na nova divisão não foi das melhores, mas o esquema é não baixar a guarda, e sim, preparar-se para o novo duelo, daqui três semanas.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 5 x 4 Interativo – 1ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Rodão, Anderson (2), Marquinhos e Neto (L); Caio (2) e Zé (2) (I)

Cartões Amarelos: Juninho e Lucas Botelho (T) (L); Tulinho e Rafa (I)

MVPs:  1 – Anderson (Lokomotiv); 2 – Zé (Interativo); 3 – Neto (Lokomotiv)

Comentários

Total (0)