Notícias  » Jogos

SÓ SUOU E NÃO LEVOU

       

Em jogo de muita vontade, Sauna joga por uma bola, acha duas, mas leva 4 de um Maestria que dominou a maioria das ações e podia ter sofrido menos
Deus tenha piedade desses meninos que correm muito e atrapalham os olhos cansados do cronista. Dito isso, o jogo entre Sauna&J e Maestria prometia mais do que entregou. O Sauna jogou por uma bola, e no society, isso é complicado. Suaram bastante, mas o Maestria jogou mais e saiu com a vitória por 4 x 2 de virada.
 
O confronto já começou com o desenho que se repetiria quase que até o final da partida. Maestria pra cima, propondo. Soga, pelo lado esquerdo, bateu forte, Stet colocou pra escanteio. Na cobrança, o próprio Soga estava na área pra cabecear o arremesso de Buza, por cima do gol! No lance seguinte, Soga de novo na bola, ele levou na intermediária, bateu pro gol, Stet deitou e não achou, e ela foi na trave! Mas quem abriu o placar foi o Sauna. Antonio roubou a bola no ataque e só rolou pra Ferratti, que chegou batendo rasteiro. Tutts foi com o pé, mas não evitou o 1 x 0!
 
O Maestria ignorou o placar adverso e continuou em cima. Papa fez o pivô pra finalização de Buza e defesa de Stet. O próprio Buza cobrou lateral lá do outro lado, Ferratti cabeceou, o goleiro tocou na bola e ela foi na trave mais uma vez! Em resposta, Antonio tocou na esquerda para Gerin, que cruzou pra Eduardo chegar batendo de primeira por cima do gol! Do outro lado, em nova cobrança de lateral, Buza foi na disputa, a defesa acabou jogando contra o patrimônio, mas Stet salvou, dando um tapa nela!
 
Mais um lateral e mais perigo para o Sauna. Fanucchi recebeu bola que veio da direita, bateu, ela desviou e foi na trave! Sim, senhores, mais uma vez a trave salvou! Aos poucos o S&J foi se acostumando com o jogo, sabendo sofrer, mas, por outro lado, agredindo cada vez menos o adversário. A impressão é que a qualquer momento ele podia novamente subir ao ataque e fazer o segundo e, para o Maestria, nada parecia suficiente para tirar o zero do marcador.
 
Quando pediram para Neto (ó, garotinho) estourar a bola, ele ignorou, e ela sobrou pra Irmão, mas ele desperdiçou mais uma boa chance, pra fora! Em tentativa de resposta, ligação direta de Stet para Antonio, no pivô, ele ajeitou para boa chegada de Gerin. Tutts salvou! Do outro lado, o Maestria pressionava para retomar a bola rapidamente. Quando Rodrigo ficou com ela pela esquerda, Stets saiu bem e abafou. No lance seguinte, Irmão fez o que quis, tirou dois pra dançar, mas na hora de finalizar errou o alvo!
 
O Maestria chegaria ainda duas vezes com Fanucchi. Na primeira, ele recebeu nas costas do zagueiro e tentou encobrir Stets, mas errou. Na segunda, ele fez o drible pra cima do marcador, mas bateu fraco, sem direção. Numa terceira bola que recebeu, Fanucchi preferiu tocar no meio e Perna chegou batendo, ela desviou e morreu no canto esquerdo de Stets. Tudo igual, enfim! 1 x 1!
 
O Sauna acordou da hibernação ofensiva e tentou reviver, com Eduardo, que recebeu pela direita, bateu rasteiro, cruzado. Tutts pulou, não chegou, mas a bola foi pra fora. No lance seguinte, Ferratti levou pra direita e bateu forte rasteiro, no meio do gol pra defesa de Tutts com o pé, quando a juizada apitou o final da primeira etapa!
 
A segunda etapa foi quase que reprise da primeira, ainda que com menos sorte pro lado do S&J. No primeiro lance, boa recuperação de Buza, que acionou Rodrigo. A finalização saiu com desvio e Stets tocou nela e colocou pra fora. Depois, belo lançamento de Rodrigo pro ataque. Acertou em cheio a cara de Irmão!
 
Eduardo, pelo lado do Sauna, tentou uma bicicleta quase do meio de quadra, mas pedalou pra fora! Na resposta, Irmão cobrou lateral para Bologna, que subiu pra dividir, e ela sobrou pra Beirute, mas ele não conseguiu vencer o goleiro pra virar o placar. Depois, Soga conseguiu dividir a bola e levar a melhor duas vezes. Ele tocou no maestria 5, Hugo, que chegava pelo meio, mas este chutou pra fora.
 
Com o cansaço dos dois times, a vontade superou o bom futebol. De onde pegavam, passaram a mandar pro gol. Quando, em nova vez com a bola, Hugo tentou dar um tratamento melhor, enganou a marcação ao fingir o arremate, trouxe pro meio, mas finalizou em cima de Stet. No lance seguinte, esquece. Rodrigo recebeu pela direita do ataque, ajeitou pra esquerda pra Fanucchi bater cruzado, vencendo o goleiro. Vira-virou! 2 x 1! E não deu nem tempo de o Sauna digerir o segundo gol. Na sequência, Irmão venceu duelo individual com Gerin, que ficou pra trás na marcação. Pelo lado esquerdo do ataque, o maestria 10 enfiou a bota lá do outro lado, na bochecha da rede, golaço! 3 x 1!
 
Enquanto Tutts só tinha o trabalho de fazer a gestão do cansaço no elenco, indicando pro banco quem tinha cansado, o Maestria continuava batendo em um Sauna nas cordas, entregue. E logo virou goleada. GB toco na esquerda para Rodrigo. Ele cruzou e Bologna só completou pro gol, com muita facilidade! 4 x 1! Tempo em quadra!
 
O Sauna voltou da parada técnica no desespero pra chegar ao empate, mas esbarrou em um Tutts inspirado – aposentando Bona de vez. Primeiro, o goleiro do Maestria defendeu bola fraquinha de Gabriel. No pulo, porém, pareceu sentir o braço e ficou lá apertando o ombro e levantando a mão, na esperança de a juizada parar o jogo. Os do apito já estavam atrasados pro jantar e não quiseram nem saber de mais interrupções. A bola ficou com Ferratti, que soltou a bomba de fora da área. Tutts largou o ombro e voou nela pra praticar bela defesa!  Quando a jogada enfim parou, mão no ombro esquerdo de novo e, agora sim, o jogo foi paralisado. A socorrista chegou com o kit, espirrou o desodorante no rapaz, “o suvaco é mais pra baixo”, e tudo certo.
 
Em nova tentativa do S&J de fora da área com Gerin, Tutts mandou pra escanteio. Na cobrança, Rodrigo tentou, o goleiro novamente defendeu, mas Eduardo empurrou pro gol vazio, no rebote! 2 x 4! Só dois minutos a jogar mais acréscimos, parecia ser tarde, e realmente foi, mas para o Maestria foi interminável. Até porque logo depois do segundo gol, quase Eduardo marcou de novo. Tutts fez mais uma bela defesa, com direito à cuspida na luva pra dar sorte, que beleza!
 
Fanucchi teve nova chance para o Maestra, mas tentou enfeitar e a bola ficou com Stet. Do lado do Sauna, Antonio achou Eduardo na direita, que finalizou e Tutts mandou pra escanteio, que acabou não dando em nada. A definitiva foi em cobrança de falta de Rodrigo. Tutts defendeu e a zaga afastou. O Maestria ainda teve chance de ampliar, no finzinho, com Hugo, mas Stet esticou a perna e fez a defesa – ofuscando a saunada.
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 2 x 4 Maestria – 1ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols:
Ferratti e Eduardo (S&J); Perna, Fanucchi, Irmão e Bologna (M)
 
Cartões amarelos: Antônio e Ferratti (S&J); Bologna, Irmão e Rodrigo (M)
 
MVPs: 1- Irmão (Maestria); 2- Fanucchi (Maestria); 3- Soga (Maestria)

Comentários

Total (0)