Notícias  » Jogos

NÃO É NATAL, MAS CHEGOU UM PERU ADIANTADO PARA O GBEX

       

Em jogo com vacilo de Bereshow e dois de Bruno, Gbex vence de virada
As duas equipes que estreavam na Liga Chuteira de Ouro F7 fizeram um jogo bem movimentado, digno da Copa Estrelato. O Colônia 355 parecia que ia com tudo, pelo início, mas acabou sucumbido depois de ver Bereshow falhar, e ainda por Lucca e Binha perderem shoot outs. Bom para o Gbex, que com dois do pivô Bruno, aproveitou para fazer 3 x 1 e largar bem no Grupo C.
 
Diferente do duelo anterior na Arena Chuteira de Ouro 12, onde só uma equipe começou com tudo – o Chapeleiros -, Colônia 355 e Gbex começaram ligados e com chances de marcar. O primeiro lance foi do Gbex. Arroz acionou Bruno na frente, o pivô conseguiu bom giro e bateu para a boa defesa Bereshow! Depois, Pivardy fez boa jogada pela direita e bateu para o meio. Bereshow segurou mais uma.
 
O Colônia não queria ficar de fora da festa e Ricky acionou Fefe na esquerda! O colônia 10 acertou o pé para o gol e Digo espalmou em escanteio! Aos 3 minutos, cobrança de escanteio de Bruninho na esquerda e Ricky apareceu na segunda trave para testar firme e abrir o placar para os amarelos! Começava com tudo o Colônia 355! 1 x 0!
 
Tratando-se de dois times jovens, o duelo era pura correria. Não sobrava um espaço vago em quadra: ambas as defesas passaram a dominar o confronto e a chegar junto. Era o time perdedor, até então, que tentava ser mais incisivo - em busca do empate. Arroz avançou desde a defesa, ultrapassou a linha que divide a quadra e soltou um balaço para o gol! A redonda passou assoviando a trave direita!
 
Depois de muitas tentativas de ligações diretas, que facilitavam o trabalho das defesas, as equipes voltaram a pensar mais o jogo. Falta para o Gbex e Pivardy conseguiu tirar da barreira, mas Bereshow conseguiu espalmar! Em outra cobrança de falta, quase idêntica, de frente para a meta, Pivardy - de novo - bateu no meio, onde estava Bershow, que engoliu o aquele famoso PERU! Fez que ia agarrar a bola e ela passou por entre seus braços para morrer lá dentro, fazendo cosplay de Muralha! Que vacilo, meu goleirão! Aos 14 minutos! 1 x 1!
 
O Gbex não calculou muito bem as suas faltas e logo cometeu a sexta. Lucca se preparou para o shoot out. Grande chance: avançou, mas adiantou demais, viu o gol ficar pequeno e Digo crescer para cima dele! Bela saída do arqueiro, mantendo o duelo empatado! O embate era movimentado e Gui abriu na esquerda para Luquião, o gbex 8 chegou batendo e Bereshow fez a defesa.
 
Antes do intervalo, mais uma falta para o Colônia e mais um shoot out! Dessa vez, quem veio para a bola foi Binha. Ele não adiantou demais, mas puxou para um lado, penteou, perdeu tempo e Digo conseguiu fazer outra defesa! Na briga pelo rebote, a bola ficou pingando e Xande tentou emendar uma bicicleta. Digo foi bem para defender no canto direito! Que tentativa no último lance importante da primeira etapa!
 
O duelo permaneceu brigado, com as duas equipes lutando palmo a palmo pela bola. Logo no segundo minuto após o intervalo, passe de Gui para Bruno na frente. Ele deixou a bola passar e estufou as redes do Colônia: pegou na veia um belo chute para virar a partida! 2 x 1!
 
O Colônia não ficou se lamentando e queria o empate. Binha recebeu, arriscou e a bola passou à esquerda sem grande perigo. Em outro vacilo de Bereshow, que soltou chute fraco de Guzin, Bruno e Gui quase conseguiram chegar, mas Scopel foi mais rápido para salvar o Colônia!
 
O jogo entrou em uma fase muito brigada, com muitas faltinhas e falação dos dois lados; tanto que, por reclamação, Lucca levou o segundo amarelo e foi mais cedo convidado a se retirar, em falta a favor do Colônia. Na cobrança firme, Bassa bateu e Digo encaixou no centro da meta. Mesmo com um a menos, o Colônia foi valente e foi para cima. Não conseguiu marcar, mas também não sofreu.
 
Depois disso, o match entrou em um momento feio, com chutões, passes errados e muitos chutes de longe, com os goleiros trabalhando tranquilamente. Um dos poucos que tentavam alguma jogada era Binha, que recebeu na direita, puxou para o meio e bateu, mas Digo interveio e a bola não chegou na cabeça do pivô do Colônia!
 
Duas faltas muitos distintas, primeiro para o Colônia, que tentou uma jogada ensaiada do lado direito, mas não tão ensaiada - deixando a bola ir para fora. Aos 17 minutos, em falta no mesmo setor, só que para o Gbex, bola do lado direito do ataque e Bruno fuzilou no canto direito! O melão passou pela barreira e só parou lá dentro da caixinha! 3 x 1!
 
O Gbex pediu tempo para se organizar defensivamente. Logo depois, Binha fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e sentou a bomba. Digo espalmou e a zaga conseguiu afastar! O colônia 21 tentou outra jogada com Nich na frente, que girou e bateu cruzado. A redonda passou à esquerda da meta de Digo.
 
Na reta final, plagiando Lucca, Mr Zenha quis dar emoção para o confronto e, por reclamação, também foi expulso, deixando o Gbex com um a menos por 2 minutos. O Colônia tentou apenas um contra-ataque nesse período, quando Binha tocou para Xande, que arriscou, com desvio. Digo foi muito bem para evitar o gol! No mais, foi só, Gbex se impondo no segundo tempo, virando e largando bem no Grupo C da Estrelato. Tentará a segunda vitória diante do La Barca. Enquanto isso, o desafio para o Colônia 355 será o Team Maia.
 
Ficha técnica
 
Colônia 355 1 x 3 Gbex - 1ª rodada do Grupo C da IX Copa Estrelato
 
Gols: Ricky (C355); Pivardy e Bruno (2) (G)
 
Cartões amarelos: Xande, Dan, Scopel e Lucca (C355); Enzo (G)
 
Cartão vermelho: Lucca (C355); Mr Zenha (G)
 
MVPs: 1 - Bruno (Gbex); 2 - Pivardy (Gbex); 3 - Xande (Colônia 355)

Comentários

Total (0)