Notícias  » Jogos

CACILDES FINALMENTE ESTREIA NA ESTRELATO

       

Depois de tomar 7 no primeiro jogo, Cacildes faz 9 e pula para a liderança do Grupo A
Léo Rinaldi e companhia mostraram um fôlego de garotos desde o início do jogo para controlar e aplicar uma goleada daquelas no Fortalança. O time azul até conseguiu se segurar no primeiro tempo, mas na segunda etapa, Léo Rinaldi, Mateus e Freddy jogaram tudo o que sabem no 9 x 2 e o Cacildes de Ramos se recuperou da derrota na primeira partida. O Fortalança cedeu muitos espaços e perdeu sua primeira na Estrelato.
 
Diferente do que aconteceu na 1ª rodada, os experientes do Cacildes começaram pressionando desde o primeiro segundo. Roubada de bola de Léo Rinaldi na quadra ofensiva, Pelé ficou com ela, tentou chute, mas foi bloqueado. A sobra voltou com ele, que bateu em direção à área, mas a redonda acabou passando por todo mundo e saindo em tiro de meta. Esse foi o primeiro indício do que seria o duelo.
 
Passe de Rafinha, da defesa, abrindo na esquerda do ataque com Léo Rinaldi, o craque do time. Ele avançou bem, com espaço, arrematou e Careca conseguiu boa defesa! O rebote sobrou na entrada da área com Thiaguinho, era só fazer, mas engrossou e jogou por cima! O cacildes 3 já começava a destoar do time desde o início... O Fortalança até que se esforçava, mas nada conseguia fazer. Pelé fez duas boas jogadas como um exemplar pivô. Na primeira, girou e bateu para fora. Na segunda, rolou com Alex, que passava como uma flecha pela direita. O chute saiu pela linha de fundo.
 
Ironicamente, quem teve a primeira grande chance do confronto foi o lado azul. Contra-ataque puxado por Toto, que lançou bem Verthonghen nas costas da defesa. Ele ficou cara a cara com Lino, só precisava deslocar o arqueiro. O camisa 1 do Cacildes saiu muito bem e conseguiu defesa sensacional! O Fortalança se animou. Debas dividiu, conseguiu bom avanço, limpou para a perna direita e bateu no canto. Lino foi bem mais uma vez! Foi o melhor momento do Fortalança no jogo!
 
Em mais um ataque do Cacildes de Ramos, cobrança de lateral para Mateus perto da área, que tentou o chute e pegou todo torto na redonda, jogando em lateral. Que fase! Depois ele resolveu acertar o pé. Boa jogada de Rafinha pela esquerda, abrindo com Mateus na direita. De prima, ele bateu para a área e Freddy apareceu bem no meio para tocar ao fundo das redes e abrir o placar! Finalmente, aos 17 minutos, o primeiro gol! 1 x 0!
 
O Fortalança não desistia do duelo, mas a defesa do Cacildes estava ligada, principalmente com Ítalo e Freddy, cortando dois lances. Cobrança de falta de Debas, já da quadra ofensiva, e Lino foi no canto esquerdo para espalmar! Os mais experientes realmente estavam mais ligados. Saída errada do Fortalança com Dico, interceptação de Pelé e o melão sobrou com Leandro na entrada da área. Ele colocou no canto esquerdo para ampliar para 2 x 0! Pouco depois, Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!
 
A segunda etapa seguiu na mesma toada, ou melhor, com o Cacildes até mais ligado. Alex interceptou na defesa, avançou e sentou a paulada do meio da rua. A redonda EXPLODIU na junção das traves do lado direito, e Marcão, que entrou no lugar de Careca, nada poderia fazer!
 
Aos 4 minutos, bela jogada de Rafinha, abrindo com Pelé do lado direito do ataque. De primeira ele inverteu na segunda trave para Léo Rinaldi só encher o pé e marcar o 3 x 0! Um minuto depois, Mateus abriu para Léo Rinaldi, dessa vez do lado esquerdo. O cacildes 10 dominou e bateu cruzado, rasteiro, sem nenhuma chance para Marcão, que mais uma vez só pulou para fazer uma média! Olha a goleada que se transformava! 4 x 0! Dois minutos depois, saída errada de Marcão (me ajuda a te ajudar, goleirão) e Mateus ficou com ela já perto da área. O arqueiro, então, tentou sair nos pés dele, que apenas rolou no meio para Pelé bater firme e marcar o 5 x 0! Virou passeio!
 
Ao Fortalança não restava mais nada, apenas tentar subir a marcação para diminuir o placar, o que dava mais espaço ainda para o Cacildes, que saia com qualidade. Vinicius interceptou passe, acionou Freddy, que limpou o lance; ele ficou cara a cara com o goleiro e bateu firme no canto esquerdo para marcar, aos 8 minutos, o 6 x 0!
 
O time azul até que conseguiu chegar, finalmente, em toque de cabeça de Dico, mas a cabeçada veio fraca e Lino agarrou. O Cacildes, então, voltou a ficar em cima. Primeiro, Leandro obrigou Marcãoa espalmar bom chute no canto esquerdo! Depois, Vinicius, de dentro da área, bateu para outra defesa do arqueiro!
 
O Fortalança então voltou a assustar em falta de Verthonghen, Lino espalmou para o meio da área e Dico quase chegou para completar! Aos 13 minutos, Leandro segurou Guizão na área, depois de escanteio. PÊNALTI! Era finalmente a chance de diminuir. Guizão mesmo bateu, no canto esquerdo. Lino até pulou, mas a redonda foi bem no cantinho e parou no fundo das redes! Comemoração nada efusiva! 1 x 6!
 
Então, o Cacildes resolveu pressionar novamente. Lançamento para Léo Rinaldi, que deu lindo chapéu e, sem deixar cair, bateu no canto esquerdo. Marcãovoou para evitar outro tento! Depois o cacildes 10 tentou levantamento e Freddy tocou para outra boa defesa do arqueiro. Em seguida, Léo Rinaldi e Freddy participam mais uma vez, e a bola chegou até Mateus na área. Ele bateu no canto esquerdo para ampliar para 7 x 1!
 
O Cacildes dominava, uma obviedade, mas o Fortalança não desistia completamente do jogo. Avanço de Luchesi pela esquerda, ele tocou no meio para Dedeco, que bateu com desvio à esquerda da meta, saindo perigosamente!
 
Rafinha, que parecia estar perdendo o jogo, tamanha vontade que tinha, havia acabado de voltar à quadra pagando geral para a equipe. Ele iniciou a jogada, deixou com Mateus, recebeu de volta na direita, jogou para o meio da área, mas Marcãofoi bem para ficar com a pelota! Aos 25 minutos, Mateus foi lançado na direita, avançou, Marcãosaiu para cima dele e, ainda de fora da área, o craque deu uma cavadinha. A redonda subiu e foi morrer no canto esquerdo, que golaço! 8 x 1!
 
Aos 26’, jogada de Dico tocando na frente com Dedeco. O fortalança 24 tirou Lino da jogada, bateu para o gol e Thiaguinho, como um gato, se esticou todo para defender! Como ele não é goleiro, pênalti e vermelho nele, já ganhando de 8! Verthonghen bateu no canto esquerdo, Lino nem saiu na foto, diminuindo o placar! 2 x 8!
 
No último minuto, lançamento para Mateus na esquerda do ataque, ele tocou no meio, Marcãose esticou para interceptar o passe, ficou estatelado no chão e viu Rafinha marcar o dele, merecidamente! 9 x 2! E foi o último lance da partida. O Cacildes se recupera bem no Grupo A e aplica uma senhora goleada, podendo ir ao seu descanso com maior folga. Ao Fortalança, é levantar a cabeça pois tem o animado Semba no próximo sábado.
 
Ficha técnica 
 
Cacildes de Ramos 9 x 2 Fortalança - 2ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Freddy (2), Leandro, Léo Rinaldi (2), Pelé, Mateus (2) e Rafinha (CR); Guizão e Verthonghen (F)
 
Cartão amarelo: Thiaguinho (CR)
 
Cartão vermelho: Thiaguinho (CR)
 
MVPs: 1 - Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 - Mateus (Cacildes de Ramos); 3 - Freddy (Cacildes de Ramos)

Comentários

Total (0)