Notícias  » Jogos

E O OSCAR VAI PARA... FRAGA

       

Plata o Plomo abre a contagem, mas o altino 10 queria porque queria o MVP e ajudou o GW na virada
No jogo mais aguardado da Arena Chuteira de Ouro 4, o GW Altino, de Fraga, Guguinha, Guh, Renan, Carlão e companhia, mostrou que a Série Bronze está pequena para eles. Em um primeiro tempo sonolento, Fraga tirou algumas cartas da manga para virar a partida contra o Plata o Plomo. Matheus e Gustavo até estiveram bem no match, a equipe chegou a abrir vantagem na conta, mas logo sucumbiu à força do GW.
 
O duelo começou amarrado, com as duas equipes bem experientes nos torneios do Chuteira, se estudando bastante. O GW tinha mais a redonda e tentava trabalhar, e o Plata o Plomo era mais direto nas roubadas. No primeiro lance de mais perigo, Guh recebeu na direita e sentou a botina para a baliza. Digão espalmou para o centro da área! O PP respondeu em um lateral na área e Jarra cabeceou para a defesa de Carlão. Saída rápida com Guh, que bateu para Digão defender novamente.
 
O ator Fraga começava a dar as caras na partida, recebendo na frente e batendo travado por Dantas. Depois, recebeu outro passe na direita e ganhou outro escanteio. O duelo era bem movimentado. Gustavo fez boa jogada e tocou no pivô para Matheus. O atacante girou, mas bateu à esquerda. Gustavo apareceu de novo, recebeu no meio e deu um biquinho de canhota no canto esquerdo. Carlão foi na bola e evitou o tento platista!
 
O Plata o Plomo começava a chegar um pouco mais nesse momento. Matheus recebeu duas bolas na frente. Na primeira, girou e bateu fraco nas mãos de Carlão. Na outra oportunidade, girou e jogou por cima. Era o gira a gira do pivô. O GW respondeu em cobrança de falta de Vini, ainda no setor defensivo. Ele cobrou no alto e Digão fez defesa em dois lances!
 
Nesse momento, o jogo se encontrava mais amarrado, com muito perde e ganha no meio da quadra. Fraga achou Vini pelo meio, que arriscou de longe e Digão conseguiu defender. No primeiro lance mais perigoso da partida, Botelho, que fazia grande jogo, roubou mais uma na defesa, mas Fraga ficou com o rebote e bateu. Chute muito perigoso que parou no pé da trave esquerda! Depois, ele de novo, recebeu passe de Mica e bateu no meio. Digão espalmou chute muito quente no meio!
 
No outro lado, escanteio de Rafa Gil e Jarra subiu mais que todo mundo para dar trabalho a Carlão, que defendeu em dois tempos! O duelo favorecia muito as defesas na primeira etapa, mais ligadas na partida. Mais uma vez Gustavo arriscou de longe e Carlão pegou com o peito.
 
Na reta final da primeira etapa, Matheus recebeu na frente e bateu. Carlão caiu bem de novo para defender! Tentou também uma bicicleta, não muito forte, e Carlão estava esperto de novo! O GW respondeu com Vini, que bateu por cima.
 
Na segunda etapa os dois times vieram dispostos a tirar o zero do placar. E fizeram. Logo aos 40 segundos, interceptação de Dantas na defesa, ele deixou com Gustavo, que avançou com o melão, esperou a zaga vir nele e abriu na direita com Rafa Gil, livre de marcação. O plomista 7 deslocou Carlão para abrir o placar! 1 x 0! O GW Altino tentou responder à altura. Lateral cobrado por Guh na direita, ele achou Vini do outro lado. O GW 17 arrematou pro gol, com a redonda pingando e… explodiu no travessão! Que resposta logo após sofrer o gol! Botelho apareceu para cortar mais uma na defesa depois.
 
Aos 4 minutos, cobrança de falta de Fraga do meio da rua. Ele bateu firme e Guguinha desviou levemente no meio da área, tirando Digão da jogada e empatando a peleja para o GW! 1 x 1! Em falta, para o outro lado, Gustavo inverteu o lance para Dantas, que dominou e fuzilou para a meta. Carlão caiu para fazer boa defesa! O GW cresceu depois do gol. Contra-ataque em que Vini avançou, abriu na esquerda com Guguinha, que deixou mais na ponta ainda para Fraga. O craque, ator, popstar, estrela do cinema mundial, e nas horas vagas dono da camisa 10 do Altino, puxou para o meio e encheu o pé. No travessão!
 
O Plata o Plomo ainda tentava umas escapadas. Em lançamento para Matheus, ele amorteceu no peito para Gustavo, que passava pelo lado direito. O PP 8 bateu com perigo, à esquerda da baliza. Os dois times chegaram a ter algumas chances, mas não levaram muito perigo. Foi só depois do tempo do GW que Fraga cobrou falta na barreira e, no rebote, jogou à direita, muito próximo da trave!
 
O GW parecia com mais vontade de vencer a partida. Boa trama entre Fraga e Guh, que ajeitou no pivô novamente para o altino 10. Ele bateu no canto esquerdo, firme. Digão foi lá para fazer linda intervenção e evitar a virada! Depois, bola para ele de novo no lado direito, que jogou para a área, rasteiro. Guguinha tentou de letra e Digão defendeu sensacionalmente! Em lateral, boa trama na esquerda entre Fraga e Guh, o altino 7 bateu para o gol e Digão, que tanto salvou, mas acabou falhando: aceitou um chute que era alcançável! Vira que vira do GW aos 21 minutos! 2 x 1!
 
O Plata o Plomo até que tentou. Gustavo recebeu na direita e jogou na rede pelo de fora. Mas o jogo era realmente do GW. Aos 23 minutos, Guh achou Fraga no lado direito do ataque, ele tocou com Guguinha no meio, livre de marcação. O pivô ficou cara a cara com Digão e tirou bem do arqueiro, como um exemplar finalizador para ampliar! 3 x 1!
 
Apesar da diferença de dois gols e do jogo se encaminhar para o fim, o Plata o Plomo não desistia nunca. Jogada de Benight, tocando à frente com Matheus. O pivô girou para cima da marcação e bateu no canto direito, certo de que iria marcar. Carlão voou e fez uma defesaça! Miguel teve ainda uma tentativa e jogou na rede pelo lado de fora. O GW ainda teve uma falta com Vini. Digão pegou no alto e manteve o placar!
 
Fim de papo, com o GW Altino conseguindo sua segunda vitória no Grupo A e mantendo os 100% de aproveitamento. A equipe foi letal quando necessária para aplicar a primeira derrota do Plata o Plomo na competição, que até abriu o placar, mas não foi páreo para segurar o ímpeto adversário. O GW tem o Acidus pela frente para tentar se manter na cola do líder Los Borrachos Juniors, enquanto o PP descansará.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 1 x 3 GW Altino – 3ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Rafa Gil (PP); Guiguinha (2) e Guh (GWA)
 
Cartão amarelo: Rafa Gil (PP)
 
MVPs: 1 - Fraga (GW Altino); 2 - Guguinha (GW Altino); 3 - Gustavo (Plata o Plomo)

Comentários

Total (0)