Notícias  » Jogos

MURALHA DE PERDIZES

       

Se7e x Danonight foi movimentado, mas com poucas chances de gol no primeiro tempo e com Gallego e Gui defendendo quase tudo no segundo
O Se7e de Perdizes tinha uma missão difícil. Além de sair do zero nos pontos, após duas derrotas em dois jogos, enfrentou um dos até então 100% do Grupo A. A superioridade do Danonight na tabela não apareceu no primeiro tempo e, depois de bonita jogada de Isaac, foi o time de Perdizes que pulou na frente. Os danonighters voltaram com tudo para o segundo tempo, mas pararam no 1 x 1 e em tarde inspirada de Diego Gallego e de Gui.
 
A primeira chegada foi do Danone. Zeppini mandou o balão pro ataque e Gagol concluiu, mas mandou pra fora. O time da night ia ficando com a bola e o de Perdizes mais na defesa, armado pra sair no contra-ataque. Ambos, porém, errando o último passe, pra conseguir a finalização, e o jogo assim não fluía.
 
Quando foram para o primeiro tempo técnico, alguém veio avisar, ó, já tem 10 minutos jogados, se vocês não forem usar a quadra, a gente já chama o próximo… O Se7e voltou pra quadra com vontade de fazer diferente. Boa jogada de Robinho para Copete no ataque, pelo lado direito, mas ele mandou fraco pra defesa de Johnny. O goleiro, por sua vez, ligou direto em Gagol, pra aproveitar a defesa desarrumada, mas o danonight 99 não fez jus ao apelido e finalizou pra fora do gol!
 
Agora, Caio Mena estava com ela pela direita da defesa e já tinha um na marcação. Fefê chegou pra reforçar a pressão e dirrubô o adversário. A arbitragem não quis saber de papo e apresentou o amarelo. Lá na frente, quase gol do Danonight. Mama cobrou o lateral pelo lado esquerdo no segundo pau para Gagol, que não conseguiu se ajeitar direito pra fazer a finalização e mandou mais uma pra fora. Depois, Robinho bateu pro gol, Mahana rebateu e Gui ficou com a sobra na entrada da área, mas mandou por cima da meta. No lance seguinte, o pessoal guardou e guardou bonito. Isaac, pelo lado esquerdo, tirou dois pra dançar, tocou em Robinho, recebeu de volta e cutucou no canto direito, sem chance pra Johnny! 1 x 0! Com 15’ no relógio!
 
Aí o Danone resolveu despertar e pressionou o Se7e do jeito que dava. Caio Mena recuperou a bola na meia-quadra, carregou e foi embora pelo lado direito, mas na hora de ganhar o 10 mandou por cima da meta! No lance seguinte, Gagol arriscou de longe, de novo sem a direção correta. Depois, Quintal, ainda da quadra de defesa, soltou a paulada. A bola viajou bonito, mas não aterrissou na rede!
 
K10 também teve chance, depois de bola esticada por Mahana. Ele virou de frente pro gol, mas também chutou fora do retângulo. Depois, bate e rebate no ataque do Danone, a bola sobrou na esquerda pra Zand, que finalizou certo, mas Diego Gallego defendeu com o pé, salvando o Se7e! Ainda deu tempo de Zeppini lançar Mahana no ataque, pra chegar cabeceando, porém, sem a força necessária, virou um recuo para Gallego. E nada mais que merecesse nota no primeiro tempo.
 
Donato entrou pra fazer a diferença no ataque do Se7e, mas também produziu pouco. Roth cruzou nele e o 13 cabeceou fraquinho nas mãos de Johnny. Na resposta, Zeppini, pela esquerda, cobrou lateral para Mahana na área, pra dar a casquinha tentando tirar do goleiro, mas Gallego também não teve dificuldade pra ficar com ela.
 
Jogo lá e cá, corta-luz de Mahana para K10 finalizar, e Gui fez o bloqueio. Depois, Mahana se posicionou no primeiro pau para receber o escanteio, Gallego fez a defesa no arremate do 11. Zeppini também tentou no rebote, da entrada da área, e Gallego defendeu mais uma, com o pé, pra manter a vantagem no placar!
 
Agora, Mahana arriscou de longe e Gagol desviou no meio do caminho, mas ela parou novamente em Gallego, que aproveitou pra ficar no chão e fazer um 10, porque o Danone tava dando sufoco. Perde e ganha, Caio Mena ficou com ela e esticou na direita pra Gagol finalizar e obrigar Gallego a fazer bela defesa, botando pra escanteio! Léo Braz cobrou, Zand chegou no primeiro pau batendo de primeira e Gallego fez nova intervenção. Novo escanteio e mais uma chance de finalização pós-arremesso, dessa vez com Mahana, que venceu Gallego, mas não venceu Gui, que salvou embaixo das traves, pra desespero da torcida adversária!
 
E realmente tava difícil! Zeppini, dessa vez, pela direita tentou cruzado, Gallego defendeu, Léo Braz foi no rebote e Gallego de novo ficou com ela. Aí Quintal tentou de longe, pela esquerda, Gallego caiu nela e fez mais uma defesa, mas a bola subiu e ficou açucarada pra Mahana, que cabeceou o 1 x 1! Tínhamos só 9 minutos jogados na segunda etapa. Na resposta, Copete foi derrubado por Mahana perto da área. Na cobrança, Gui bateu forte, cruzado, Johnny voou nela e fez a defesa! Do outro lado, também cobrança de falta a executar. Gagol rolou na esquerda pra Mahana, mas a bola prendeu no pé do 11 e o chute nem saiu. Na sequência, Gagol tentou bater pro gol, Gui estava de novo no meio do caminho. “Toda hora, bicho?”
 
Do outro lado, saída de bola errada do Danonight, Fefê ficou com ela, cortou pra direita e mandou pro gol, ela desviou e foi pra fora. No contragolpe, Mama recebeu pela esquerda, bateu pro meio, K10 deixou passar, na esperança que ela fosse direto pro gol, mas Gallego estava ligado e ficou com ela! Depois, K10 cruzou em Mahana, que cabeceou pro gol e viu Gallego fazer mais uma bela defesa! Outro escanteio, mas bola na área e Gui caiu, reclamou de alguma coisa e a arbitragem anotou perigo de gol.
 
Danone no ataque de novo, Zand levou pelo lado direito, chutou forte, Gallego defendeu, Gagol ainda tentou virar um voleio pra aproveitar o rebote, mas ficou sem a bola, enquanto o time reclamava que Gui teria levantado o braço além da conta. Mão? Falta? Não. Infração do ataque.
 
Gui, que depois cobrou lateral na meia-quadra lá na frente pra Robinho, que tentou girar finalizando, mas mandou pra fora. Contra-ataque de K10 para Mahana, que tentou driblar Gallego, que deu o carrinho e mandou ela pra lateral! O jogo seguiu em um lá e cá nada efetivo. Contra-ataque do Se7e, Gui para Robinho, que devolveu em Gui, mas ele não conseguiu bater pro gol. Na resposta, K10 tocou de novo em Mahana, que furou bonito!
 
Houve tempo ainda de Caio Mena tocar na esquerda para Gagol, que tentou a primeira, Gallego defendeu. Gagol também desperdiçou o rebote. No último lance, falta pela direita do ataque do Danone, Quintal tentou direto pro gol, Gallego pra variar defendeu e a arbitragem apitou o centro. Tenta na próxima…
 
A próxima do Se7e de Perdizes será contra o Oscuro, enquanto o Danonight pega o Ou Não.
 
Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 1 x 1 Danonight – 3ª rodada do Grupo A do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Isaac (7); Mahana (D)
 
Cartões amarelos: Fefê e Gui (7); Gagol (D)

MVPs: 1- Gui (Se7e de Perdizes); 2- Mahana (Danonight); 3- Isaac (Se7e de Perdizes)

Comentários

Total (0)