Notícias  » Jogos

VITÓRIA SALGADA

       

Pervas segura Sanjamaica e Salgado comanda a vitória
O placar poderia ter sido mais confortável, mas o Pervas venceu o Sanjamaica por 3 x 1 e chegou aos mesmos 7 pontos do Midfielders, mas não assumiu a liderança do Grupo B da Série Bronze por ter perdido o confronto direto na rodada inicial. Salgado foi avassalador com duas assistências e um gol, sempre perturbando a defensiva sanjamaicana junto com Jorge Melki. Iago e Pneu tiveram que trabalhar bastante e ajudam a explicar a construção do placar vitorioso para o lado perverso.
 
A primeira chegada do jogo já foi aos 30 segundos. Gustavinho tocou para Salgado girar e bater à esquerda! Não tava fácil para ninguém no ataque, e nem os perversos nem o Sanja estavam conseguindo acertar muitos passes. Até os 4 minutos. Saracura tocou na esquerda para Furta, que bateu para defesa de Pneu!
 
Apesar das poucas chances ofensivas, o Pervas conseguiu abriu o placar aos 6’. Jorge Melki disputou a bola com Jorge Nascimento e levou a melhor. Salgado recebeu e tocou na direita para Dé, que cortou para o meio e bateu. A bola desviou em Jorge Nascimento e matou Iago no lance! Tá na rede! 1 x 0!
 
Aí o jogo começou a se soltar. Jorge Nascimento tocou no meio para Saracura. Ele soltou a bola na esquerda para Morcego, que devolveu para Saracura bater do meio para fora! Na sequência, Furta roubou a bola no passe de Volps e tocou para Cadinho, na esquerda, bater para a defesa de Pneu!
 
Os sanjamaicanos não aproveitaram e tomaram o prejuízo. Volps cobrou lateral da esquerda defensiva. Salgado recebeu no meio e tocou na direita para Jorge Melki. Ele bateu cruzado da ponta e Gustavinho completou de letra! Jogadaça! Golaço! 2 x 0!
 
Parecia que ia ser um jogo tranquilo de placar folgado, mas o Sanjamaica pediu tempo e já voltou fazendo gol. A bola bateu na mão de Thiago a 5 passos da área. Falta! Morcego fingiu que ia cobrar e passou pela bola. Saracura veio atrás e meteu uma bomba na gaveta esquerda de Pneu! Sem chance! 1 x 2!
 
Aos 12’, Barro tocou para Thiago, que lançou Salgado na área. O pervas 9 desviou de cabeça para trás e Iago segurou! O Sanjamaica continuou pouco efetivo e o Pervas se tornou um pouco mais cauteloso. Aos 16’, Gustavinho roubou a bola de Morcego e bateu para defesa de Iago! No lance seguinte, Furta cobrou lateral da direita. A bola atravessou o campo até chegar em Saracura, que ajeitou para o meio e bateu fraquinho, rasteiro.
 
O Pervas pediu tempo aos 17’ para se reorganizar com substituições para retomar a intensidade. Logo na volta, Jorge Melki quase fez um golaço! Bola recuperada no meio de campo e o chute de longe bateu no travessão! Morcego recebeu a bola de Wesley no lance seguinte e teve a chance de também bater bonito, mas mandou a bola na lua. Wesley fez melhor. Furta cobrou escanteio da direita e o sanjamaica 9 apareceu no segundo pau para cabecear. Pneu fez uma defesaça e impediu o gol!
 
O Sanjamaica não estava conseguindo segurar Jorge Melki e o parou com falta em duas ocasiões na altura do meio de campo. O pervas 23 cobrou as duas e parou duas vezes no goleiro sanjamaicano, tanto aos 18’, quanto aos 20’. Aos 21’, Romarinho puxou o contra-ataque e tocou para Jorge Melki, que encontrou Kinhas na direita para bater por cima! Na sequência, Kinhas saiu da direita para o meio e tocou para Romarinho dentro da área. Ele disputou com Dudu e tocou atrás para Kinhas chegar batendo. A bola raspou o travessão de Iago!
 
Já aos 23’, a arbitragem pegou falta do ataque sanjamaicano na disputa de Wesley com Thiago. O problema é que foi a sexta! Jorge Melki foi para a cobrança mas não superou Iago, que conseguiu travar o chute!
 
No segundo tempo, Barro, por um lado, e Jorge Nascimento, pelo outro, trabalharam bastante para interceptar chutes e destruir jogadas adversárias no primeiro minuto. A primeira boa chance veio na cobrança de lateral de Saracura pela esquerda aos 4’. Enchente apareceu no segundo pau e bateu por cima! Dois minutos depois, Iago lançou furta no ataque, mas o 11 não conseguiu direcionar de cabeça e acabou mandando para fora. Aos 7’, Jorge Melki estava esperto para desarmar Saracura no ataque, mas não foi bem na hora da finalização e parou em Iago!
 
Os sanjamaicanos estavam levando mais pressão do que deveriam, em um placar tão apertado a favor de seus adversários, e por isso pediram tempo aos 12’. O Pervas já voltou ganhando escanteio pela direita. Jorge Melki mandou no primeiro pau e Barro cabeceou para fora! O Sanja respondeu. Rato tocou para Jorge Nascimento, que cortou do meio para a direita e bateu de longe para fora!
 
Aos 15’, Pneu lançou para Salgado no ataque. Ele protegeu e passou para o chute de Dé. Não foi com força mas raspou a trave direita! Dois minutos depois, Pneu saiu com Volps no meio. Ele tocou para Jorge Melki na esquerda, que encontrou Dé pelo meio. Ele tocou na direita para Salgado, que bateu cruzado rasteiro e saiu para comemorar! 3 x 1!
 
A vantagem um pouco maior deu mais confiança ao Pervas e talvez confiança até demais. Pneu foi pressionado na defesa. Wesley ganhou lateral pela direita e mandou na área. Morcego cabeceou para fora!
 
Aos 22’, Salgado sofreu falta de Enchente a 6 passos da marca do pênalti, na faixa central de ataque do Pervas. O próprio Salgado foi para a cobrança. A bola desviou na barreira e carimbou o travessão! Salgado seguiu levando perigo! Aos 24’, ele recebeu de Dé na esquerda e bateu para defesa de Iago!
 
A vitória levou o Pervas a 7 pontos, a mesma do Midfielders, que acabou derrotado na rodada. O Sanjamaica já acumula 3 derrotas em 4 partidas, ocupa a vice-lanterna e tem o Basicus pela frente na próxima partida.
 
Ficha técnica
 
Pervas 3 x 1 Sanjamaica – 4ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Dê, Gustavinho e Salgado (P); Saracura (S)
 
Cartões amarelos: Leandro e Wesley (S)
 
MVPs: 1 – Salgado (Pervas); 2 – Jorge Melki (Pervas); 3 – Saracura (Sanjamaica)

Comentários

Total (0)