Notícias  » Jogos

GBEX PARA NO REI DO EMPATE

       

Musgo (e trave) garante terceiro empate do Meh e não deixa Gbex liderar de forma isolada
O duelo entre Pivardy e Musgo, principais jogadores de Gbex e Meh, terminou empatado depois de uma partida cheia de reviravoltas no placar e com propostas diferentes de jogo. O Gbex optou pelo controle do jogo com posse de bola e agressividade para atacar; já o Meh esperou o adversário errar com uma marcação forte e confiou no centroavante para decidir na hora que precisou. Igualdade no placar que pouco ajuda o Meh – que tem seu terceiro empate em três jogos – e tira a chance do Gbex de liderar o grupo de forma isolada.
 
Pivardy começou afiado: o construtor, finalizador e jogador mais perigoso do Gbex foi o primeiro a testar o goleiro Bife, depois de roubar a bola de Deco no campo de ataque. Boa defesa do arqueiro. A proposta do Gbex era a troca de passes com Enzo, no lado direito da defesa, e o resto do time com muita velocidade e disposição para deixar Pivardy em condições de finalizar. Pelo outro lado, o Meh tinha enormes dificuldades para sair jogando e atuou com três na defesa e outros três no ataque. Faltava meio-campo, ligação entre defesa e ataque, mas a equipe levou a melhor nas ligações diretas e foi perigosa com Musgo.
 
O primeiro gol saiu sem querer. Após lateral cobrado por Enzo, a defesa bateu cabeça ao tentar cortar, mas a bola desviou em dois defensores, bateu na trave e entrou. Gbex na frente com gol contra! 1 x 0! Avantagem não durou um minuto, pois o Meh chegou à igualdade também em bola de lateral. Joe mandou pra dentro da área, Musgo dominou no peito, girou para a perna canhota e não perdoou! Tudo igual! 1 x 1!
 
A jogada do Meh era cantada: bola para o ataque que o Musgo dá um jeito! Devem estar ensaiando o canto de “Toca no Musgo que é gol”... Afinal de contas, o relógio rodou mais dois minutos, marcando 7, e outro lateral, batido por Rafagol, chegou a Musgo na área. O terror celeste apareceu entre dois zagueiros e desviou para virar o jogo! Bola parada decide! Olha o Meh aprontando! 2 x 1!
 
A resposta do Gbex veio com Pibe, que recebeu passe de Pivardy na direita e chutou para boa defesa de Bife. O rebote ficou para Pivardy e novamente o goleiro salvou!
 
O primeiro tempo era movimentado, com o Meh tentando contra-atacar o Gbex, mas foi exatamente ao contrário que saiu o empate. Deco lançou Joe, que chutou para a defesa de Digo. Logo em seguida, Guila recebeu passe na meia esquerda e bateu de primeira, para fazer um golaço e empatar. 2 x 2!
 
O Gbex ficou mais solto depois do empate e começou a frequentar o campo de ataque com mais facilidade. Parecia que a jogada do Meh estava neutralizada. Guila aparecia com liberdade, mas a virada veio com um passe de Enzo buscando infiltração dentro da área. A defesa cortou errado e Pivardy bateu de primeira para virar aos 15 minutos! 3 x 2!
 
Agora perdendo, o Meh ia precisar se soltar mais ao ataque e mudar a proposta de só contra golpear. O Gbex decidiu marcar meia quadra para forçar o erro adversário, mas a equipe não aproveitava as chances para matar o jogo. Matar o jogo no Society é abrir uma vantagem de pelo menos 4 gols para ficar tranquilo. O goleiro Bife fazia o que dava e ia segurando o ataque do Gbex.
 
Luquião e Enzo cortavam todas tentativas do Meh com facilidade. A dupla defensiva foi consagrada pelo adversário, que ficava alçando bolas diretas para o ataque sem a mínima troca de passes. Foi com essa deixa que o primeiro tempo acabou. O Gbex controlava a vantagem enquanto o Meh sofria com a pouca opção de jogo.
 
O começo da segunda etapa teve Guigo chutando do meio da quadra para tentar surpreender, mas Digo fez uma defesa tranquila. Guila seguia querendo mais um. Após escanteio, ele finalizou para a defesa do goleiro. De fato, o Gbex tinha controle da posse de bola e do jogo. Tudo ficaria mais bonito aos 6 minutos, quando a vantagem aumentou para dois gols. Depois que Gui recebeu na direita, ele tocou no meio para Pivardy girar para a cima da marcação e bater com a perna esquerda. Na rede! 4 x 2!
 
O jogo podia ter sido encerrado se o Gbex não perdesse duas chances no mesmo lance, em contra-ataque. Seria o quinto gol e fatalmente o Meh sucumbiria. Pibe recebeu bola na esquerda e chutou. Bife deu rebote e Perão tentou de cabeça, mas Bife salvou de novo! Era a injeção de adrenalina que o Meh esperava para acordar na partida!
 
Guigo entrou e acertou a marcação pelo lado direito da defesa. Logo em seguida, a equipe reagiu e diminuir o prejuízo. E olha o lateral de novo aí!!! Lateral batido pelo lado esquerdo, a zaga bateu cabeça, e a bola sobrou para Dupneu, que na primeira parou no goleiro, mas no rebote não perdeu. 4 x 3!
 
O Gbex sentiu o gol e o Meh aproveitou para abafar na raça. Deco roubou boa bola na defesa, puxou contra-ataque, tocou para Dupneu, que ameaçou a finalização, mas rolou para Deco bater de perna esquerda e empatar! Incrível! O Meh buscou e deu certo! Pane antiaérea do Gbex! 4 x4 na conta!
 
Nitidamente irritado, o Gbex sabia que havia desperdiçado chance atrás de chance. O momento do Meh era de total empolgação. Guigo roubava todas as bolas na defesa, a marcação subiu a linha e de bola na área em bola na área tentava o gol da vitória. Será?
 
Já perto do fim, drama para as duas partes. Em um raro momento de Luquião no ataque na segunda etapa, com sorte, a bola parou em Guila, que chutou e parou em Bife. Já Musgo apareceu duas vezes: na primeira, Digo fez a defesa, mas, na segunda, e na última bola do jogo, Guigo cruzou lateral do lado direito e o centroavante mandou de cabeça na trave esquerda, para desespero do Meh, que via ali a vitória escorrer pelos dedos! Sim, fim de papo e um ponto pra cada um!
 
O Gbex perde a chance de disparar na liderança e está empatado com o Team Maia, ambos com 7 pontos. Por outro lado, o Meh conheceu o terceiro empate consecutivo, está em penúltimo no Grupo C, com 3 pontos, e ainda não encontrou o caminho das vitórias.
 
Na próxima rodada, o Gbex faz duelo valendo a liderança contra o Team Maia, já o Meh encara o La Barca.
 
Ficha Técnica
 
Meh 4 x 4 Gbex – 4ª rodada da IX Copa Estrelato
 
Gols: Musgo (2), Dupneu e Deco (M); Guila, contra e Pivardy (2) (G)
 
Cartão amarelo: Guigo (M)
  
MVPs: 1- Pivardy (Gbex); 2- Musgo (Meh); 3- Enzo (Gbex)

Comentários

Total (0)