Notícias  » Jogos

LÉO RINALDI, MAIS UMA TERCEIRA VIA

       

O fora de série guarda mais dois e ajuda o Cacildes de Ramos a vencer mais uma
Em duelo cedinho, cedinho, o esquadrão do Canxa Mirra até começou bem acordado com Santana, Reib, Jota, Queiroz e cia. pressionando, mas foi uma falsa ilusão. Léo Rinaldi, Rafinha, Freddy, Alex e Bebê logo trataram de mudar os parâmetros, controlaram o duelo durante a maior parte do tempo e praticamente não correram riscos. Léo Rinaldi novamente foi o cara do 5 x 2 com dois tentos.
 
O Canxa Mirra, franco atirador no duelo, tentou imprimir uma pressão na largada, ligadão no início. O Cacildes trocava passes e Rafinha falhou pelo meio. Queiroz tomou o melão, partiu com ela dominada, demorou para chutar e acabou sendo travado pela defesa. Reib ficou com a sobra, puxou para a direita e bateu no canto esquerdo. NA TRAVE!
 
O Cacildes tinha mais posse, mas o CM era mais incisivo. Com quase 4 minutos, no rebote de uma falta, Jota deu um lindo lançamento para a ponta direita e Santana ajeitou para trás com a cabeça. Quem chegou batendo foi Alê, chute firme, a redonda desviou no meio do caminho e foi no ângulo direito, sem chances para Lino. Placar aberto na Arena Chuteira de Ouro 9! 1 x 0!
 
Então o CR apertou o ritmo e aumentou ainda mais o controle. Na primeira chance clara, Orelha recebeu no meio, puxou para a canhota e fuzilou no canto esquerdo. Marcelo voou para espalmar a tentativa! Alê, Jota e Mat armavam uma excelente barreira na defesa e dificultavam as ações do CR. Em ataque rápido Reib fez bom pivô e achou Santana nas costas da defesa, livre. Lino saiu muito bem da meta para bloquear o chute! Do outro lado, Rafinha achou Freddy na esquerda da área. Ele pegou de primeira e Marcelo fez boa defesa!
 
Mantendo o controle do duelo, Orelha se confundiu com o apito da Arena vizinha, conseguiu recuperar a redonda do lado direito, puxou para o centro e sentou a canhota no canto direito, de muito longe. Marcelo pulou para espalmar! Depois, passe na entrada da área e Freddy fez Marcelo trabalhar novamente. O CM conseguiu sair de trás depois de algum tempo. Santana puxou contra-ataque e rolou para Lipe finalizar. Chute não muito forte, mas Lino teve que defender com os pés. Na defesa, Jota bloqueou dois ataques do CR. Já no ataque, falta no meia da quadra e ele fuzilou rasteiro no canto direito. Lino foi no cantinho e fez grande defesa!
 
Era o Cacildes que tinha mais chances. André tocou à frente e Andrezinho tentou desvio de calcanha. Marcelo defendeu no susto! Aos 18 minutos, em falta frontal, Léo Rinaldi soltou a bomba no meio do gol e estufou as redes do Canxa! Finalmente o empate! 1 x 1! A pressão pela virada continuava, com Jota e Mat segurando o placar do jeito que podiam. Leandro abriu com Orelha na ala direita, ele trouxe para o meio e deu uma pedrada para o gol. O melão explodiu no travessão! Pouco antes do intervalo, Lipe bateu falta do meio da quadra e Santana desviou de letra. Lino salvou o Cacildes!
 
Na segunda etapa, o Cacildes voltou muito melhor, com Léo Rinaldi fazendo a função de pivô. Com 1 minuto, a equipe rodou bem a bola até chegar em Orelha na ala direita ofensiva. O CR 7 rolou no meio e Bebê chegou batendo de prima no canto direito, sem chances para Marcelo! Linda jogada envolvente do Cacildes de Ramos! 2 x 1!
 
O Canxa caiu bastante desde o final do primeiro com algumas trocas. O Cacildes melhorou e veio para cima. Bola com Thiaguinho do lado esquerdo da área, ele tentou chute e Marcelo fez mais uma defesa! Mai uma vez, o Cacildes conseguiu avançar bem, a redonda sobrou com Léo Rinaldi do lado direito da área. Ele arrematou e Marcelo fez mais uma boa defesa, mas dando rebote no lado esquerdo. Quem apareceu foi Vagner, ele bateu com o arqueiro caído… no travessão! Que lance incrível!
 
Apesar do pedido de tempo, o CM não conseguiu assustar. Leandro resolveu arriscar de longe e Marcelo fez ótima defesa! A pressão era intensa, o Canxa ainda não havia finalizado. Finalmente, Jota abriu com Reib na ala direita. Ele bateu para a área e Lino deu um carrinho para afastar. Aos 16 minutos, Freddy recebeu do lado direito na quadra defensiva, veio carregando e arriscou do meio da rua. Uma bomba no canto esquerdo, bola alta, que tocou na trave e foi morrer lá dentro. Tão forte que nem dois goleiros conseguiriam evitar o tento! 3 x 1! Dois minutos depois, Léo Rinaldi puxou contra-ataque, avançou, foi bloqueado, mas a sobra ficou com Orelha. Ele clareou e devolveu para Léo Rinaldi, na entrada da área, que de costas levantou a bola, girou e fuzilou no meio do gol para ampliar! 4 x 1!
 
Depois do tempo, o Cacildes voltou com Gigio no gol, e, em lançamento da defesa para a área do CR, Reib conseguiu desviar de cabeça, o arqueiro saiu mal da meta e a redonda o encobriu. Diminuindo o marcador para o Canxa restando 4 minutos para o fim. Será que ainda era possível? 2 x 4!
 
O Cacildes ainda mantinha as rédeas. Falta do lado direito e Orelha bateu colocado buscando o canto esquerdo. Marcelo foi bem para espalmar. Em seguida, o próprio Orelha fez a jogada e abriu com Bebê na esquerda da área. O CR 11 bateu no meio do gol e Marcelo pegou de novo. Depois foi a vez de Quadrante levar, dividir com a defesa e disparar pra meta. Marcelo, outra vez, foi no cantinho para espalmar! Pouco antes do fim, jogada pelo lado esquerdo do ataque do CR, passe à frente para Bebê, que puxou para o meio, bateu no cantinho esquerdo e fechou a conta! 5 x 2! Excelente jogo do Cacildes de Ramos que vai em busca da liderança do Grupo A no confronto direto contra o Semba. O CM também tem confronto direto: o Independiente del Baile na luta pela classificação.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 2 x 5 Cacildes de Ramos - 5ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Alê e Reib (CM); Léo Rinaldi (2), Bebê (2) e Freddy (CR)
 
Cartões amarelos: Lipe (CM); Gigio e André (CR)
 
MVPs: 1 - Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 - Freddy (Cacildes de Ramos); 3 - Bebê (Cacildes de Ramos)

Comentários

Total (0)