Notícias  » Jogos

JUVENTUDE LA BARQUIANA

       

La Barca faz bom jogo e aproveita cansaço dos veteranos do Shakhtar para garantir a classificação
Em um início que o Shakhtar parecia mudar sua mentalidade na Copa Estrelato e finalmente demonstrar que poderia sonhar com algo, Cunha, Loureiro e Fabio até que fizeram jogo equilibrado no primeiro tempo, mas sucumbiram à juventude de Adamo, Mateus e companhia e não conseguiram manter o rendimento na segunda etapa. O La Barca mostra que tem qualidade para disputar nas cabeças e, que quando está focado, pode sonhar grande.
 
O La Barca começou um pouco desligado. Salgs saiu errado, Cunha roubou dentro da área e Raul chegou batendo com Renegade fora da meta. Pilas apareceu para salvar! Jogada nos primeiros segundos da partida! Na sequência, passe à frente com Cunha, que girou bem, bateu no canto direito e Renegade foi buscar - depois deu um tapa para escanteio! Pedro ficou com a redonda na linha que divide a quadra, puxou para o meio e emendou para o gol, contou com desvio e Renegade segurou firme! O Shakhtar doslesk começou com tudo na partida!
 
O ritmo se mantinha, mas o La Barca tentava sair da pressão aos poucos. Silas bateu de muito longe e Renegade fez linda defesa mantendo a igualdade! Na resposta, Brenin recebeu na frente, deu uma paulada para o gol e a redonda explodiu na trave esquerda! Primeira chance do La Barca, que em seguida abriu espaço, Fabio levou pelo setor defensivo e arrematou bem buscando o ângulo direito, mas para fora. O goleiro então recebeu passe, dominou errado, vacilou monstruosamente e Mateus apareceu para dar um tapinha para o gol! O que é isso meu goleiro? Placar aberto para o LB! 1 x 0!
 
O Sd, que era melhor na partida, tentava manter a mesma pegada. Escapada de Cunha pela direita, levou quase na linha lateral, bateu firme no meio do gol e Renegade fez a defesa! Do outro lado, Adamo recebeu no lado esquerdo da área e pegou quente na redonda. Fabio estava esperto para defender! Cobrança rápida de lateral para a área do Shakhtar e Adamo cabeceou livre, mas não conseguiu dar direção. Depois, o LB 9 avançou pelo lado esquerdo e deu um excelente passe para Mateus, que passava do outro lado, livre. Ele bateu firme e Fabio fez bela defesa! Na cobrança de lateral, Pilas arremessou e Mateus cabeceou para mais uma defesa do arqueiro.
 
Aos 15 minutos, o Shakhtar doslesk finalmente veio para cima. Passe com Loureiro do lado esquerdo do ataque, ele puxou para o meio e bateu firme, chute muito quente no canto para empatar a partida! 1 x 1! A resposta veio rápida, passe de Mateus para Adamo no lado esquerda da área, do lado do gol, mas ele dominou errado.
 
Depois do tempo do Shakhtar doslesk o duelo perdeu um pouco a intensidade, mas o Sd logo tratou de dar mais um presente. Erro de passe no meio que Jhonny conseguiu interceptar, avançar com a redonda, ele invadiu a área e tocou por baixo de Fabio para recolocar o La Barca na frente! 2 x 1! Pedro tentou responder em chute de longe, mas Renegade estava esperto e defendeu em dois tempos.
 
Depois do tempo do La Barca a equipe resolveu trocar praticamente todos os seus titulares. O jogo então ficou um pouco mais lento, com os jogadores mais frios. André também entrou pelo Sd. Ele ganhou jogada no corpo, perto da área, tocou por cima de Renegade para marcar um belo gol e deixar tudo igual novamente praticamente no último minuto! 2 x 2!
 
Na segunda etapa, a vitalidade dos mais jovens do La Barca teria que aparecer. Mas foi o Shakhtar doslesk quem começou mais em cima. Passe com Cunha na frente, que girou e bateu fraco. O duelo seguia muito brigado no início da segunda etapa, com muitos erros pelo meio e as defesas se sobressaindo.
 
Quem tentou escapada em contra-ataque foi o Sd. Cunha sofreu falta perigosa, mas jogou por cima. Quem teve falta mais perigosa ainda, que pareceu até ser um pênalti em um primeiro momento, foi o La Barca, na chegada atrasada de Richelle em David. G10 cobrou e Fabio se juntou à barreira para defender! Já aos 9 minutos, linda jogada do LB, bola aberta com David no lado esquerdo da área, ele deixou no meio com Adamo, que chegou chapando da entrada da área, tocando para o fundo do gol e deixando o La Barca na frente mais uma vez! 3 x 2!
 
Depois do tempo do Shakhtar doslesk, a juventude do La Barca começou a se sobressair. Brenin ajeitou e Mateus chutou por cima, perigosamente. Depois, o contrário, Mateus deu um lançamento longo sensacional para Brenin, deixando o LB 6 cara a cara com Fabio, ele tentou limpar o arqueiro, mas adiantou demais e a zaga cortou. Em jogada trabalhada desde o goleiro, a redonda chegou em Mateus, que chutou fraco e Fabio pegou tranquilo.
 
O Shakhtar doslesk até conseguiu um breve respiro. Bola parada que Raul buscou o ângulo esquerdo. Renegade voou para fazer defesa em dois tempos! Mas era o La Barca que mandava no confronto. Avanço de Motta pelo lado direito, ele arrematou e viu Fabio fazer mais uma defesa! Aos 20 minutos, cobrança de lateral de Brenin na área, Adamo dominou no peito e ajeitou para Mateus, que vinha de trás. Ele bateu no contrapé de Fabio, no canto esquerdo, e marcou mais um, deixando o LB tranquilo! 4 x 2! Um minuto depois, mais uma grande jogada do La Barca com Jhonny pela esquerda, ele cruzou para a área e Adamo só teve o trabalho de dominar e tocar por baixo para ampliar ainda mais! 5 x 2!
 
O ritmo do La Barca permanecia, muito por conta do Sd praticamente já aceitar o seu destino na reta final. Mateus roubou no lado esquerdo, veio avançando e obrigou Fabio a fazer defesa com os pés. Depois de a defesa afastar escanteio do Sd, Boy dominou livre no meio da quadra, fez boa jogada, veio avançando em direção ao gol e arrematou. Fabio conseguiu fazer a defesa! Em mais um lançamento para Boy dentro da área, ele dominou e ajeitou de calcanhar para David, mas a zaga cortou e não deu tempo para mais nada! Final de partida, o La Barca confirmou o favoritismo, mostrou bom desempenho coletivo e despachou o Shakhtar doslesk em grande jogo de Mateus. Terá que demonstrar ainda mais se quiser derrotar o Chapeleiros na próxima partida!
 
Ficha técnica
 
La Barca 5 x 2 Shakhtar doslesk - Oitavas de final da IX Copa Estrelato
 
Gols: Mateus (2), Jhonny e Adamo (2) (LB); Loureiro e André (Sd)
 
Cartões amarelos: Tigo (LB); Richelle e Loureiro (Sd)
 
MVPs: 1 - Mateus (La Barca); 2 - Adamo (La Barca); 3 - Jhonny (La Barca)

Comentários

Total (0)