Notícias  » Jogos

Resenha vence outra com cabeça nas oitavas

       

Equipes entraram muito desfalcadas e fizeram jogo burocrático
O Só Resenha encerrou bem a sua participação na fase de grupos do Chuteira de Ouro. Mesmo desfalcado, a equipe venceu o É Verdadeee por 3 x 0, e com facilidade. Com a vitória, o Só Resenha passou para a próxima fase ocupando o terceiro lugar, com apenas um ponto a menos que os líderes Med e Mulekes. Já o É Verdadeee contou com uma ajudinha do Zenite, que derrotou o TáLigado e garantiu a classificação do burrinho.
 
Os resenheiros entraram em campo sem Ucella, Jéhmires, Joelson e outros, mas quem jogou deu conta do recado. Vitinho começou chutando de fora da área logo no primeiro minuto; no segundo, acertou o travessão. Renatinho subiu pela esquerda e tentou tiro rasteiro, mas a bola foi pra fora. Depois Jorge Melki recebeu bom passe de Fabinho e bateu bonito; no travessão, de novo. Aos 6, foi Cão quem subiu mais alto que a zaga para cabecear pra fora.
 
A primeira oportunidade do É Verdadeee veio da cabeça de Stefanini, que errou o alvo. Depois Alex quase fez um golaço: ele recebeu da lateral, tirou o zagueiro e bateu, tudo sem deixar a bola tocar no chão; dessa vez, o travessão ajudou o Resenha. Aos 13, Jorge Melki recebeu bom passe na esquerda e bateu forte. A bola saiu pela linha de fundo.
 
O jogo era morno e só ganhou um pouco de cor quando Fabinho saiu da defesa fazendo fila e bateu pro gol; Reyna mandou para escanteio. Depois da cobrança deste, Fabinho recebeu fora da área e chutou forte, sem chances para o goleiro. 1 x 0. O time foi pra cima e Feijão quase aumentou. Já Luca Luz, aos 21, não ficou só no quase: Vitinho começou a jogada, encontrou Renatinho na linha de fundo e o camisa 8 cruzou pra área; Luca só teve que completar.
 
Tímido, o É Verdadeee só levou algum perigo em chute de fora da área de Alex. Arriscar de longe era a única alternativa que a equipe encontrava, já que a defesa liderada por Fabinho e Vitinho ganhava praticamente todas as disputas de bola na primeira etapa.
 
O segundo tempo já começou com bola na rede. Feijão segurou a bola na direita e atrasou para Renatinho, que bateu firme e fez o terceiro. Depois Vitinho fez pivô para Luca Luz, que quase aumentou. Já o É Verdadeee tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Aos 10, Alex cobrou falta, a bola desviou e ficou vagando na área até chegar em Cauê, que bateu pra fora.
 
Justiça seja feita: assim como o rival, o burrinho também estava sem alguns de seus principais jogadores, como Serginho, Kika e Índio. Um dos pilares da equipe, King, quase fez de cabeça, mas Robertinho mandou pra escanteio. O tiro de canto foi cobrado, Alex cabeceou, a bola desviou em King e foi para fora. Não era mesmo o dia do É Verdadeee.
 
O Só Resenha continuou calmo mesmo quando o adversário perdeu um pouco da timidez; Fabinho e a linha defensiva faziam uma partida muito segura. E davam tranquilidade ao time “misto”. Nos últimos minutos, parecia que só uma equipe estava em quadra. Feijão lançou Luca Luz e ele marcaria se não fosse pela aparição oportuna de Junior para afastar. Depois Cão recebeu do escanteio e parou em Reyna. No último lance, Cão recebeu de Feijão e bateu pro gol, mas Reyna defendeu com os pés.
 
Nos playoffs, o É Verdadeee, que passou em sexto, pega o Arouca Jrs., que fez boa campanha no Grupo A e passou em terceiro. Já o Só Resenha tem pela frente o Jeremias, que, depois de um início animador, caiu muito de rendimento e ficou com a última vaga de seu grupo.
 
Ficha Técnica
 
É Verdadeee 0 x 3 Só Resenha – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fabinho, Luca Luz e Renatinho (SR)
 
MVPs: 1 – Fabinho (SR); 2 – Vitinho (SR); 3 – Renatinho (SR)

Comentários

Total (0)