Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca sai atrás, mas vira contra o Ou Não para vencer a primeira na Prata

La Barca e Ou Não subiram juntos da Série Bronze para a atual divisão prateada. Estavam, inclusive, no mesmo grupo daquela edição bronzeada, tendo o confronto entre ambas terminado em vitória do Ou Não (leia aqui). Mas, o tempo passou e as coisas mudaram. Os azuis entraram como favoritos no duelo, mas não souberam lidar com isso, mesmo quando tinham boa vantagem no placar. Resiliente, o La Barca manteve-se firme para, além de empatar o jogo, abrir mais dois de vantagem. Ao final, 5 x 3 no marcador e primeira vitória na Prata para os rosas!

A torcida ainda se ajeitava nos arredores da Arena Chuteira de Ouro 10 quando o Ou Não balançou as redes. Com menos de 1 minuto de jogo, Robgol carregou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde a zaga afastou. Na sobra, Racy ficou na boa para mandar um chute frontal na gaveta! 1 x 0! Robgol apareceu novamente na frente em lance similar, dessa vez terminado em chute por cima. Réplica do La Barca em cruzamento de Mateus que chegaria ao meio da área, não fosse a intervenção de Andrew. Pilas serviu na faixa central para conclusão de G. Dias, ao lado.

Com as duas equipes bem postadas em quadra, o duelo começou a se desenrolar em boas chances para os dois lados. O Ou Não seguia em busca de aumentar a vantagem, enquanto o La Barca corria atrás do empate. Vitor Lo puxou o ON à frente em lance individual pela esquerda, mas foi travado. Contudo, a pelota ganhou altura e se apresentou para Nazo, que emendou uma bela bicicleta, nas mãos de Bonoldi. Robgol serviu até Vitor Lo, que deu uma bela deixada na esquerda para Nazo avançar e concluir nos pés de Bonoldi.

Seguindo a sequência ofensiva, o La Barca também logo se apresentou no ataque. G. Dias progrediu pela direita e mandou para o meio da área, onde Adamo se esticou para desviar, mas não conseguiu. A redonda ainda chegou até Mateus, que não concluiu da melhor forma. G. Dias subiu pela meiuca e serviu na direita para Mateus, que teve ótima chance para arrematar, mas viu Andrew salvar! Mateus foi para a cobrança do corner, afastado pela zaga. A redonda ainda se ofereceu para tiro de Adamo, nas mãos de Andrew.

O jogo seguia movimentado, com os dois times confirmando os respectivos DNAs ofensivos. Inclusive, essa ofensividade gerou dois momentos de altos e baixos para os dois times. Primeiro, o Ou Não chegou a balançar as redes quando Racy alçou lateral à área e a pelota passou pelo meio da confusão até chegar no barbante. Mas gol de mão não vale! O LB replicou em jogada veloz de Pilas pela ponta direita, seguida de cruzamento ao meio, onde Theo acabou mandando contra o próprio gol! 1 x 1! Mateus quase virou o jogo em tiro pelo flanco direito, mas Andrew apareceu para intervir. Adamo também tentou em arremate forte, mas Andre salvou mais uma.

O Ou Não sentiu o golpe. A esquadra ainda tentou chegar à frente, quando Robgol alçou lateral para conclusão de Nazo, nas mãos de Bonoldi. Mas era o momento de tomar um ar e afinar a parte tática. Por isso, brake solicitado pelos azuis. Não deu muito certo, já que o La Barca voltou melhor para o gramado. G. Dias apareceu com perigo em tiro cruzado, direto ao fundo. Adamo experimentou sapatada da risca do shoot out, parando nas mãos de Andrew. G. Dias construiu bom lance pela esquerda, fintou a marcação, entrou na área e lascou a pedrada, mas errou o alvo. Os rosas ainda pediram um tempo logo depois, mas nada mais aconteceu até o apito para mandar os dois times ao intervalo!

O Ou Não chegou para o segundo tempo querendo repetir a história do primeiro. Poucas trocas na esquadra, com a principal sendo Fialho assumindo a meta de Andrew, resultaram em um tento relâmpago. Mike interceptou passe que chegaria para a ofensiva la barquista, deixando a redonda para Jonas, que mandou um canudo da intermediária para balançar o barbante! 2 x 1! Tulinho deu boa bola na esquerda para Mike, que mandou cruzamento à área, onde Ble tentou cortar, mas mandou contra a própria meta! 3 x 1!

Começo fulminantes dos azuis para construir uma grande vantagem no placar. Agora, com o marcador favorável, era só administrar o resultado e cadenciar o jogo. Só que não. G10 descolou lançamento à frente, Raftow fez o primeiro desvio e a redonda chegou para Mattos descontar! 2 x 3! Raftow tentou o empate em cobrança de falta frontal, mas Fialho segurou. G. Dias foi outro que experimentou de longe, parando também em Fialho. G. Dias progrediu pela direita e arrumou no centro para Ble, que de frente com o gol, não vacilou! 3 x 3!

Que desastre para o Ou Não, que abriu uma vantagem grande, mas perdeu em menos de 5 minutos! Agora seria necessário construir novamente o caminho para ficar à frente no placar. Por isso, Tulinho apareceu pela direita e escorou no centro até Camacho, que finalizou para boa defesa de Bonoldi. A sobra ainda ficou para Camacho, mas o chute não foi dos melhores. Réplica rosa em passe de Adamo até G10, que no flanco esquerdo, fintou a marcação e mandou tiro nas mãos de Fialho. Mateus tentou em chute rasteiro, ao lado. Logo após, brake solicitado pelo LB.

No retorno ao gramado, o La Barca passou a ficar mais tempo com a bola, cercando a área do rival. Os azuis, que demonstravam um pouco de nervosismo em quadra, chegando forte nas divididas e exagerando em faltas, eram quatro até ali, estavam mais acuados. G10 carregou pela esquerda, chegou ao fundo e mandou cruzamento ao meio, onde Bozo apareceu para cortar de carrinho, mas acabou esticando demais o braço ao deslizar. Isso fez com o que o ou não 31 ampliasse o corpo, parando o lance promissor do adversário, ou seja, pênalti bem marcado! Para completar a tragédia, o penal resultou na quinta falta cometida pela ON. G10 chamou a responsabilidade, respirou fundo, foi para a cobrança e ... GOL! Bola de um lado, goleiro do outro! 4 x 3!

O tentou esmigalhou o mental do Ou Não, que reclamou muito da infração marcada. A esquadra focou muito em tentar argumentar com a arbitragem e esqueceu do principal, focar no jogo e no adversário. O La Barca soube aproveitar o momento. G10 arrumou no meio para tiro frontal de Mateus, ao lado. Pilas carregou pela meiuca, mas foi calçado por Tulinho! Shoot out marcado! Na cobrança, Adamo nem avançou tanto e já emendou um foguete, que pegou no travessão e parou lá dentro! 5 x 3! Racy ainda tentou descontar em pedrada de longe, mas lamentou a boa defesa de Bonoldi.  Pouco depois a juizada apitou para dar números finais ao duelo.

O La Barca se recuperou do revés na primeira rodada, saltando para a quarta posição da chave, com 3 pontos. A esquadra busca manter o momento positivo contra o Ventiladores. Já o Ou Não, que perdeu a primeira partida, tenta se recuperar em duelo frente ao Sanjamaica.

Ficha técnica

La Barca 5 x 3 Ou Não – 2ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Pilas, Mattos, Ble, G10 e Adamo (LB); Racy, Jonas e Mike (ON)

Cartões amarelos: Passarinho, Racy e Robgol (ON)

Cartões vermelhos: Andrew, Theo e Robgol (ON)

MVPs: 1 – G. Dias (La Barca); 2 – Adamo (La Barca); 3 – G10 (La Barca)
Comentários (0)