Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus conta com dois gols de Leco para despachar o MachuPichu e reencontrará o Wake ‘n’ Bake na semifinal

Nos últimos seis confrontos (incluindo o Chuteira 100 dourado), o Invictus saiu vitorioso em três oportunidades, enquanto o MachuPichu levou a melhor em duas (com direito a um histórico 4 x 1, pela semifinal da Ouro 30) e apenas um empate. Aos amarelos, a manutenção da hegemonia e o retorno à semifinal, enquanto os peruanos queriam deixar a freguesia de lado. Leco, Vander e cia estavam com a faca nos dentes, abriram vantagem e não tiveram medo de ficar atrás, rebatendo os chutes da tropa andina. O placar de 3 x 1 coloca o time de Chumbão no caminho do seu pior pesadelo: Wake ‘n’ Bake.

Início de jornada e as duas equipes procurando espaços para atacarem. Cada perda de bola, uma tentativa de contra-ataque e a zaga afastava o perigo. Nenhum lance contundente para deixar a torcida apreensiva, pelo menos nos cinco primeiros minutos. O Invictus mostrou o seu cartão de visitas na gingada de Mateus contra a marcação, puxou para o meio, tabelou com Leco e recebeu de volta, mas o chute venenoso parou em Ti no canto direito. Quase! Na sequência, lançamento de Augustto para Mateus na entrada da área. Leco recebeu o presente e buscou o passe para Enzo, porém, dois defensores peruanos chegaram para afastar e os amarelos começam a ficar assanhados.

A primeira aparição andina aconteceu na velocidade de Biano pelo lado esquerdo. Avanço de algumas jardas, ajeitou para o melhor pé e soltou uma paulada em diagonal, mas a redonda passou rente ao poste de Augustto. Que perigo, pessoal! Depois, Thiago Lucas chegou pelo lado direito e serviu Biano na entrada da área, porém errou o alvo e a torcida amarela levou outro susto. O clássico promete!

Os times continuavam alternando ataques e foi a vez do Invictus deixar Ricci de cabelo em pé. Pelo lado esquerdo, Vander apareceu sem marcação, puxou para o meio e soltou um balaço com muito veneno. Ti bateu roupa na frente de Leco, que não conseguiu completar, e a zaga andina despachou para longe. Depois, troca de figurinhas entre Vander e Mateus. Leco chegou para a festa e recebeu o passe na direita, ergueu a cabeça e cruzou na medida para o 'maestro' 32 desviar com estilo, mas o melão explodiu no travessão! Vander quer jogo e aumentar a artilharia do campeonato!

Aos 8 minutos, eis o primeiro tento da tarde. Thiago Lucas tentou armar o jogo pelo corredor direito e aproveitou que a cozinha amarela estava desarrumada. Eram três contra três e a ideia era tabelar com Biano pela meiuca. Não deu certo. O contra-ataque estava desenhado, Vander disparou como uma flecha, rasgou a defesa andina e deixou Leco na cara do gol para Leco tirar Ti para dançar e cutucar no canto esquerdo! Cutucou, guardou! É GOL DO INVICTUS! Placar inaugurado no Estádio Chuteira de Ouro 14! 1 x 0!

Em desvantagem, a tropa de Ricci procurava empatar rapidamente e Ti quis mostrar a sua especialidade da casa. Na linha divisória, o guarda-redes soltou a paulada e a redonda passou à direita de Augustto! Quase! Depois, Cauê cruzou da direita e Barreira nem precisou pular para desviar de cabeça, porém errou o alvo. Fechando a trinca, o chute de Silvano passou rente ao poste direito! O empate está maduro, pessoal!

O tempo passava e o Invictus estava concentrado na quadra defensiva e buscava nos lançamentos para pegar a zaga adversária de calças curtas. Não surtiu efeito. Para piorar, o MP continuava frequentando o lado ofensivo da fronteira, porém, na hora de finalizar, a pelota sempre explodia na muralha amarela que protegia Augustto. Foi assim, nos chutes de Ti e Biano, por exemplo. Desconforto para os comandados de Ricci e tranquilidade para Vander e cia. Quando a redonda passou pelo muro, Augustto estava esperto e interceptou o foguete de Nikolas.

Quase reta final do período e o MachuPichu continuava martelando a zaga amarela. Troca de passes e o chute de Cauê carimbou Moacyr Jr. Nikolas apanhou o rebote e serviu Rennan, mas Augustto rebateu e o MP 77 ficou novamente com a rebarba, porém, Léo Chamma se jogou para afastar o perigo. É um bombardeio! A muralha amarela segue firme e intransponível!

Depois de um longo inverno, eis que o Invictus resolveu frequentar o território inimigo. China sofreu falta no corredor central. Cobrança rápida, Leco recebeu na direita, conexão rápida para Vitinho Laruccia perto da área e Marco, quase colado ao poste esquerdo, apenas guardou e comemorou! Aos 23 minutos, o MachuPichu sofre o castigo e o placar é dobrado! 2 x 0!

O time de Ricci não desistia e Ti soltou uma sapatada do meio da quadra, mas Augustto acrobaticamente voou para espalmar junto ao ângulo esquerdo! ES-PE-TÁ-CU-LAR! Resposta quase letal, quando Cauê perdeu a bola no lado esquerdo ofensivo. Enquanto ele ficava no chão e pedia falta, Vander ficou com um latifúndio para explorar, ninguém na marcação e poderia se consagrar, mas preferiu rolar para Bruninho, que buscou a devolução ao colega, porém, não contava com a recuperação de Ti, que não se afobou e conseguiu fazer a intervenção! Era a bola do 3x0 e o Invictus desperdiçou uma grande oportunidade.

A segunda etapa começou com o Invictus continuando dentro da casinha e deixando o oponente desconfortável trocando passes. E quando o MP tinha espaço para o arremate, a parede amarela estava armada e não passava nada. Thiago Lucas e Biano tiveram seus torpedos interceptados por Vitinho Laruccia e Carbajo, respectivamente. Na primeira boa chance, Cauê deixou Thiago Lucas na cara do gol, escolheu o canto e estava pronto para comemorar, mas Augustto buscou no canto esquerdo e mandou para fora! Quase!

Pressão peruana! Cesinha gingou para todos os lados, encarou a marcação de Laruccia e soltou a bomba, mas Augustto buscou no canto direito e adicionou mais uma defesa na conta. Depois, Ti arriscou de longe, a pelota desviou na zaga e pererecou dentro da área, porém Santana não aproveitou e Vander afastou para lateral. Fechando a trinca, troca de passes entre Santana e Biano, Silvano ficou na cara do gol e Augustto buscou no rodapé canhoto! O Invictus se segura!

A primeira boa chance invicta aconteceu na tabela entre Vander e Raphinha, devolução e chute colocado, mas Ti segurou. Aos 16 minutos, o MachuPichu pediu tempo para buscar alguma jogada da cartola, enquanto os jogadores do Invictus respiravam um pouco após a pressão andina.

Quando a peleja retornou, a invictada foi cirúrgica para encaminhar a classificação. Lançamento para a quadra ofensiva, Raphinha ganhou de Rennan no alto, a galera peruana pediu falta e a arbitragem mandou seguir. Leco ficou em condições de finalizar, escolheu o canto direito e correu para o abraço! O cara é artilheiro, não tem jeito! É o segundo dele na partida! Não quero antecipar, mas a vaca deitou, amigos! 3 x 0!

Ti tentou descontar no tiro de longa distância, mas Augustto estava em boa jornada e fez outra bela defesa! O lance seguiu, Nikolas cobrou escanteio da direita, Barreira não alcançou e Santana ficou livre para carimbar o canto direito invictense! Será que teremos uma reação relâmpago? 3 x 1!

O MachuPichu ficou até o apito final com a bola no pé, mas não conseguiu criar chances para deixar o duelo engraçadinho. Cada tentativa de chute, a redonda explodia na zaga amarela. Não era o dia peruano, que se despede da Ouro 34 com a campanha de altos e baixos. É hora de tirar férias, planejar a próxima temporada, pois a Ouro 35 promete ser de arrepiar.

 O Invictus chega à semifinal pela quarta vez nas últimas seis edições e precisa romper o “cordão umbilical” para decidir o caneco. Nas outras oportunidades, foram quedas para Torce Contra, o próprio MachuPichu e o seu adversário no próximo sábado, Wake ‘n’ Bake. Aliás, a turma de Chumbão jamais venceu a trupe de Leite e cia, o que deixa esta semifinal ainda mais apimentada. Será que teremos outra quebra de tabu?

Ficha técnica

Invictus 3 x 1 MachuPichu – Quartas de final do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Leco (2) e Marco (I); Santana (MP)

Cartões amarelos: Vitinho Laruccia (I); Santana (MP)

MVPs: 1 – Leco (Invictus); 2 – Vander (Invictus); 3 – Biano (MachuPichu)
 
Comentários (0)