Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No “duelo dos lanternas”, Caaba deslancha na reta final com direito a golaço de Brenão e encosta na zona de classificação; Zio Cazzo é o “novo dono” do objeto luminoso

Com River Platz e Tribunata disputando rodada a rodada a 1ª colocação, a grande (e eletrizante) disputa é quem será o lanterna do Grupo B. O Livingpool teve a “honraria”, o Caaba segurou na jornada passada, e desta vez, o Zio Cazzo está com o objeto luminoso nas mãos. Parece que estamos em uma prova de revezamento, entrando no clima dos Jogos Olímpicos. Depois de perder para os grenás, a turma de Brenão entrou em quadra em busca dos primeiros pontos na nova divisão e não decepcionou. A vitória por 3 x 1 deixa o time azul na briga por G-6, enquanto o ZC segue sem triunfar desde o seu retorno a Liga Chuteira de Ouro F7.

Santorio, Brenão, Coviello, Rossi, Trava, Barletta e Vina iniciaram o confronto para o Caaba. Já o Zio Cazzo estava com pouco quórum, porém, conseguiu colocar em quadra Mantel, Marcão, Ximas, Cida, Caruso, Nex e Vitinho. A primeira chegada foi branca com Vitinho causando um tumulto na cozinha adversária, passe para Nex perto da área e chute rasteiro nas mãos de Santorio. Na sequência, Barletta cometeu falta em Nex na ponta esquerda, Marcão tomou distância, calibrou o pé e lá vem BOOOMBAAA... No entanto, acertou a barreira.

O Caaba quis entrar na partida e Vina tentou ensinar o colega cazzista a bater uma falta. Nada feito. Pelota no biombo e parecia que teríamos um duelo morno, devagar e de poucas emoções.

Nex respondeu com uma jogada individual, marcador na saudade e tapa com veneno, mas passou à direita. Aos 7 minutos, o primeiro zero foi passear. Rossi iniciou a trama pela quadra defensiva, avançou algumas jardas e tocou para Barletta dentro da área. O avante 99 dominou e concluiu rasteiro em diagonal. O melão caprichosamente desviou na defesa cazzista e, em ritmo de câmera lenta, entrou no canto esquerdo de Mantel! É gol do Caaba! Temos o primeiro tento da tarde! 1 x 0!

O Zio Cazzo não sentiu o golpe e foi para cima em busca do empate. Caruso pegou a pelota na zona central, encarou a marcação e foi calçado por Brenão. A arbitragem deu vantagem e Vitinho soltou a pancada em diagonal, mas Santorio mergulhou no canto direito e cedeu o corner! Quase! Resposta imediata e Coviello engatou a 6ª marcha pela avenida direita, chegou perto da linha de fundo e tocou com categoria, porém, não contava com a agilidade de Mantel, que esticou o braço e interceptou o bom momento caabista.

Duelo movimentado e o lado branco continuava flertando com o empate. Vitinho foi parado com falta por Brenão e Caruso tomou posição para a cobrança. O ZC 14 calibrou o pé e correu para soltar o bambu, porém, a esfera teimou em carimbar o biombo. Depois, nova infração e Nex despejou potência no chute, mas passou à esquerda de Santorio. Enfim uma falta passou da barreira, aleluia! Fechando a sequência, trama entre Ximas e Nex na ala direita, conclusão dentro da área e Santorio segurou sem dificuldade. A resposta veio na bola parada e Vina mandou um balaço com muito veneno, Mantel ficou estático e rezou para que a bola saísse. Deu certo.

Antes do intervalo, outra sequência alucinante do Zio Cazzo e parecia que a igualdade era questão de tempo. Caruso inverteu o jogo para Cida e a bomba passou sobre a meta azul. P7 aprontou pelo lado esquerdo, passou como quis por dois atletas e finalizou no contrapé de Santorio, porém, errou o alvo!

Mais ZC em ação! Arandia vacilou, fez o delivery nos pés de Ximas e a pancada do meio da rua obrigou Santorio a trabalhar. DEFESÃO rente à forquilha e nada do Caaba sofrer gol! No último lance da etapa, cruzamento de Thom da direita, Nex estava com a faca e o queijo para igualar a parada, mas se atrapalhou, brigou com a bola e o guarda-redes 1 afastou o perigo. Vamos ao recreio, pessoal.

Godoy assumiu a meta caabista e precisou trabalhar nos instantes iniciais. Nex continuava causando problemas, giro sobre o marcador e finalização com veneno, mas o barbudo 22 salvou com a ponta da luva e o melão parou na linha de fundo. A resposta veio na tabelinha entre Rossi e Barletta, devolução ao avante 9, que tinha tudo para dobrar a vantagem, porém, foi ansioso, se atrapalhou dentro da área e Marcão afastou o perigo. Na sequência, falta cobrada por Barletta e a pelota subiu, subiu, subiu e continua subindo. Nada feito e segue o jogo.

O Zio Cazzo continuava perto do empate e Caruso chamou Brenão para dançar, fugiu da marcação e atirou com perigo, porém, à direita. Depois, toque de mão de Fefa, falta marcada e paulada de Nex, mas Godoy salvou com os pés e a pelota parou na linha de fundo. Com a pressão cazzista, era hora dos azuis pedirem tempo aos 13 minutos.

A pausa fez bem ao Caaba, que pegou o último gás disponível e tratou de resolver a partida. Vina cobrou lateral pela direita, Trava desviou de forma acrobática e Mantel fez uma linda defesa! Puro reflexo! Na sequência, outra vez o caaba 23 em ação e a paulada tinha direção, mas Mantel não precisou de capa para voar na forquilha direita e fez um DEFESÃO! Espetacular! Fenomenal! Que senhora defesa, amigos!

Aos 18 minutos, os azuis dobraram a vantagem com o desarme de Brenão na zona central, assistência para Trava, domínio com estilo e toque na saída de Mantel. Bola no canto direito e o Caaba muito perto da vitória! 2 x 0!

Dois giros depois, Vina sofreu falta na quadra defensiva e parecia mais uma jogada na qual o time vitorioso gasta o relógio e espera o apito final. Nada disso. O avante 25 inverteu para Brenão, que avançou poucos metros e soltou um pombo sem asa, um canudo, um foguetaço, um petardo na gaveta canhota de Mantel! QUE GOLAÇO! Um dos mais bonitos deste Chuteira 5 17! O xerifão também sabe marcar gol bonito! O Caaba vai vencer! 3 x 0!

Vina teve duas chances de marcar o quarto, mas tanto Mantel quanto o poste direito atrapalharam os planos. No apagar das luzes, Caruso encarou a marcação e buscou o passe para dentro da área, mas no meio do caminho tinha um pé “generoso” e tirou Godoy de ação. Pelota no canto esquerdo e golo Zio Cazzo! 3 x 1!

Enfim o Caaba conseguiu a primeira vitória na nova divisão chuteirense. Aliás, foi o primeiro resultado positivo desde o dia 11 de novembro de 2023, quando os azuis golearam o Horriver Plate por 7 x 3, pela Copa Estrelato 12 (ler aqui). Em busca de subir a montanha e manter o embalo, a esquadra enfrenta o vice-líder Last Dance.

O Zio Cazzo volta a criar chances, porém, não transforma poderio ofensivo em resultado positivo. A agremiação tem 1 ponto em quatro rodadas e amarga a lanterna do Grupo B. Se quiser sonhar com G-6, precisará fazer uma campanha perfeita nas três jornadas finais. O próximo compromisso será contra o Livingpool, mais um embate envolvendo os últimos colocados da chave.

Ficha técnica

Caaba 3 x 1 Zio Cazzo – 4ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Barletta, Trava e Brenão (C); Caruzo (ZC)

Cartões amarelos: Trava, Rinaldi e Santorio (C)

MVPs: 1 – Trava (Caaba); 2 – Brenão (Caaba); 3 – Nex (Zio Cazzo)
 
Comentários (0)