Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake abre dois gols de vantagem, mas Danonight cresce nos 15 minutos finais, vira a mesa, "carimba a faixa" do atual campeão e termina fase inicial na ponta

Da galera que subiu para esta Série Ouro, três estreantes e um destaque disparado: o Danonight. Sim, o time de Caio Mena, Gagol e cia é o “calouro atrevido” da edição, tanto que encerra a fase classificatória como líder do Grupo A. Depois de vencer com autoridade um dos favoritos ao caneco, o Invictus, os rookies colocaram outro time de camisa pesada para dormir. E não é qualquer camisa pesada, daquelas que quebram varal! Depois de virar a primeira etapa com 0 x 2 no placar, os danonighters precisaram dos 15 minutos finais para remontarem contra nada mais do que o Wake ‘n’ Bake, atual campeão dourado. Depois de seis rodadas, enfim alguém ousou em “carimbar a faixa” dos wakenzistas.

Bocão deu o kickoff e o WB rodou a pelota de ponta a ponta. Tudo estava no plano de jogo e foram precisos 60 segundos para que a defesa branca fosse desbloqueada. Leite deu um passe milimétrico para GDS na ponta esquerda, que avançou alguns metros e finalizou cruzado, indefensável para Heitor! JÁÁÁÁ????!!!! O atual campeão não está para brincadeira! 1 x 0 e aquela sensação de colocar o calouro no seu devido lugar!

O Danonight sabe jogar e parece que está na principal divisão chuteirense há anos. O escrete quis bater de frente com a fera, colocou o peito na lança e quase empatou na trama construída por Mama, toque por elevação e K10 concluiu nas mãos de Gan. No lance seguinte, Caio Mena pegou a marginal canhota, rolou para Mahana dentro da área e Gagol estava pronto para aumentar a artilharia, mas Leite chegou com tudo e afastou o perigo! O pivô 99 demorou, enquanto o xerifão 13 estava esperto no lance. Fechando a trinca, Mahana bateu a carteira de Pio, contra-ataque ativado e passe para Gagol, porém, o chute saiu mascado e ficou nas mãos de Gan.

Duelo aberto, bem jogado e chegou a vez dos atuais campeões darem trabalho ao coleguinha. Contra-ataque armado por Pedrinho na direita, Pio recebeu sem marcação na faixa central e Batah recebeu do outro lado. O WB 30 chutou cruzado e contou com o desvio de Marcão, porém, Mahana estava no lugar certo para tirar o melão em cima da linha! Quase! Resposta em dose dupla e Gan precisou trabalhar em ambas as oportunidades. Primeiro, Guigou mirou e enfiou um bolão para Gustavo soltar um petardo no canto direito, mas o guarda-redes 1 esticou o braço para espalmar. O lance seguiu, escanteio cobrado por Gustavo e Mama mirou o rodapé direito, mas Gan colocou para fora!

O WB estava perto de aumentar e Bocão obrigou Heitor a trabalhar com uma linda defesa. A pressão fez com que o Danonight pedisse  break, porém, não adiantou, pois o castigo chegaria aos 19 minutos. Com licença para atacar, Leite carregou o melão, avançou algumas jardas e acertou um belo chute rasante, venenoso e traiçoeiro. Heitor chegou a desviar junto ao poste canhoto, mas insuficiente! Com o Wake não se brinca! Time letal e cascudo! 2 x 0 e parece que o grupo está decidido, será?

Antes do intervalo, pressão do Danonight e a defesa wakenzista estava com 500 cadeados na sua meta. Bola alçada na área, Bruninho colocou na cabeça de Mahana e Gan buscou no canto esquerdo! Espetacular! No lance seguinte, o danonighter 15 serviu K10 dentro da área, mas a finalização parou na muralha WB, que praticou um DEFESÃO e parecia que os atuais campeões terminariam o embate sem ser vazado. Hora do intervalo, pessoal!

Foram 10 minutos de muita intensidade, pressão e o WB empilhou chances perdidas. A esquadra poderia resolver sua vida. Leguelé acionou Bocão na ponta direita, avanço em diagonal e chute em cima de Heitor! Depois, Leite deu um presentaço para Batah, toque com categoria e golaço desenhado, mas o danonighter 97 esticou o compasso e barrou o avante no baile.

Mais Wake no ataque! GDS encarou a marcação, ciscou, rabiscou e atirou rasteiro, porém, Heitor não deu rebote. Na sequência, Marcão deixou Leguelé na cara do gol, mas o guarda-redes 97 continuava inspirado com outra intervenção na estatística, o rebote ficou com Batah, que errou o alvo e nada do terceiro gol. Fechando a trinca, jogada solo de Marcão, defensores comendo borracha e muito veneno no chute, mas o paredão Heitor estava armado na frente do avante. Bela defesa!

Haja pressão e Gan fez o lançamento para a quadra ofensiva, Miele deu um tapinha  por elevação, mas Heitor deu aquele desvio providencial e mandou sobre o travessão. Que atuação do goleirão!

O duelo passou a ficar perigoso para o Wake a partir dos 11 minutos. Jogada individual de Bruninho no corredor central, chute venenoso e desviado no meio do caminho, o suficiente para Gan triscar com a ponta da luva, porém, não evitou o tento de hora danonighter! A pelota deu aquela bitoca no poste esquerdo antes de entrar! TEEEEEMOOOOOSSSSS UM JOGO! 2 x 1!

Quase Bruninho aumentou a artilharia na ação seguinte, mas Leite desviou no meio do caminho e mandou para fora. É hora de pedir tempo, WB! Não adiantou. Restart, levantamento de K10 da esquerda, bola no 2º pau e Mahana cabeceou em diagonal, sem chance para Gan! Os rookies querem aprontar, não é possível! Tudo igual aos 15 minutos! 2 x 2!

Os atuais campeões acordaram da soneca e Marcão preparou a ofensiva, Leite recebeu na faixa central, avançou algumas jardas e soltou para GDS preparar a pancada em diagonal, porém, à esquerda! A resposta veio na ação de K10, rabiscada contra o defensor e tacada de sinuca em direção ao canto esquerdo, mas Gan deu um tapinha providencial para fora! Que jogo, amigos!

Aos 19 minutos, o Danonight pediu tempo e voltou com a faca nos dentes. Gan segurou os chutes de K10 e Bruninho, mas não conseguiu evitar a virada aos 23’ jogados. Outra bola alçada na “zona da confusão”, K10 ergueu no 2º pau, Gustavo dominou, ajeitou e bateu cruzado, porém, no meio do caminho tinha o pé de Mahana, que deixou o guarda-redes WB perdidaço! O atual campeão está em apuros, enquanto os danoneiros fazem a festa! 3 x 2!

Nem  deu tempo para Leite e seus comparsas assimilarem o golpe, e no giro seguinte, deu “tela azul” em Gan, Gustavo agradeceu o delivery, colocou na frente e tocou rasteiro para o fundo da rede! O Danonight é líder do Grupo A! Que calouro abusado! 4 x 2 e fim de papo!

O Wake ‘n’ Bake não perdia uma partida de Série Ouro desde as quartas de final da 30ª edição dourada, quando ficou pelo caminho contra o Catimba (ler aqui), em 03 de dezembro de 2022. Foram 15 jogos de invencibilidade (11 vitórias e 4 empates) até ter sua “faixa carimbada”. Sem clima para terra arrasada, pois a 2ª colocação do grupo dá o direito a aquela folguinha e o seu retorno será no dia 02 de dezembro. O caminho rumo ao bicampeonato promete ser duro.

Ganhar de duas camisas pesadas da Liga Chuteira de Ouro F7, favoritas ao caneco é para poucos e o Danonight mostra que não está na principal divisão a passeio. Líder com os mesmos 13 pontos do WB, o time de Caio Mena também retornará aos gramados no dia 02 de dezembro e buscará ser mais um time vindo da Prata a ficar entre os quatro melhores da competição.

Ficha técnica

Wake 'n' Bake 2 x 4 Danonight – 7ª rodada do Grupo A do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: GDS e Leite (WB); Bruninho, Mahana (2) e Gustavo (D)

Cartões amarelos: Leite e Bocão (WB)

MVPs: 1 – Mahana (Danonight); 2 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 3 – K10 (Danonight)


 
Comentários (0)