Três meses após a grande final da VII Copa dos Campeões l Chuteira, Juvena e Originais voltaram a se encontrar. Se naquele 8 de fevereiro, a peleja foi apertada com o placar final de 4 x 3 a favor dos laranjas, o embate válido pela Ouro 35 tinha tudo para repetir o vencedor, mas o novato de divisão cresceu na reta final do primeiro tempo, foi para o intervalo com o empate debaixo do braço e tomou conta dos 25 minutos finais. O placar de 5 x 2 deixa a galera de Liedson e Ceará na vice-liderança e o status de único invicto da competição, enquanto o atual campeão está no divã a 1 ponto do Z-2 e com duas derrotas seguidas no lombo.
Início de partida de estudos e cada time apresentando suas armas. Primeira descida foi laranja com a conexão entre Gabriel e Guto, mas o chute carimbou a zaga original e se perdeu pela linha de fundo. A resposta veio no passe de Liedson para Luisinho na esquerda e o tirambaço obrigou Marcel a buscar no canto direito! Quase!
Foram precisos dois minutos para que o placar fosse inaugurado e modificado. Velocidade máxima para Gabriel na esquerda, Filé recebeu no corredor, tirou Samuel de ação e rolou para Marquinhos finalizar no canto esquerdo! Essa foi fácil! 1 x 0 aos 5 minutos! Nem deu tempo para o time de Simon sentir o golpe e Marquinhos bateu a carteira na faixa central, conectou Gabriel e devolveu ao juvena 5 meter uma bela cavadinha na saída de Samuel! GO-LA-ÇOOOO!!!! Placar dobrado aos 6’! 2 x 0!
“ÔÔÔÔ, O Campeão voltou...”, cantava a torcida juvenista nas arquibancadas. Começo melhor, impossível, porém, a esquadra diminuiu o apetite e permitiu que o Originais “gostasse do jogo”. Ceará dominou, cortou para o meio e finalizou nas mãos de Marcel. Na sequência, Isaque soltou o canudo do meio da avenida, Marcel não segurou a batata quente, bateu roupa e Luisinho chegou confiante para aproveitar o rebote, mas perdeu uma chance incrível e isolou! NÃÃÃÃOOOO!!!! Era ele, a bola e o gol vazio!
O Originais parou o jogo aos 15 minutos e a partida diminuiu de ritmo. Apenas uma chancepara cada lado antes de outra pausa, desta vez, solicitada pelo Juvena. Ceará cometeu falta em Guto e o canário cantou no seu ouvido. Vavá tomou distância, preparou, apontou e fogo na bomba, porém, para fora! Errou o alvo. Do outro lado, Ronald escapou pela direita, deixou a marcação comendo borracha e atirou com veneno. Fora!
Se o Juvena precisou de dois ataques para sair na frente, o Originais não poderia ficar atrás. Foram duas investidas e as esquadras foram para o intervalo empatadas. Wallace bateu a carteira na direita, avançou alguns passos e serviu Pedalástico na entrada da área. O pivô 9 fez a proteção e ajeitou com carinho para Isaías carimbar o canto esquerdo de Marcel! 1 x 2 aos 24 minutos! No último lance do período, Wallace aproveitou o vacilo dadefesa e castigou o arqueiro 13 com um tiro indefensável! Hora do recreio! 2 x 2!
O segundo tempo começou truncado, com disputa de espaço e ninguém queria vacilar. Qualquer passo equivocado poderia ser fatal. Quando tivemos ousadia, a rede balançou pela quinta vez! Aos 5 minutos, Liedson iniciou a trama, ligou o turbo e deixou Ceará na cara do gol. O avante 15 cortou para a esquerda, driblou Ferrugem e devolveu ao camisa 6 para concluir para o gol vazio! Essa dupla funciona! Virada original! 3 x 2!
Com dificuldade de chegar ao ataque, o Juvena demorou para responder. Falta na ponta esquerda e Vavá rolou para Padu soltar a bomba, porém, Samuel segurou firme. Depois, Padu conectou Vavá na direita, que preparou, apontou e atirou com veneno, mas a redonda tirou tinta do poste. Quase!
Aos 18 minutos, a dupla Liedson & Ceará voltou a aprontar. Contra-ataque ativado, o avante meia-dúzia envolveu a marcação e abriu o camisa 15 na direita. Sem marcação, Ceará cruzou na medida e Liedson apareceu para desviar no canto direito! O Originais abre dois gols de vantagem! 4 x 2!
Os atuais campeões tentaram entrar no jogo e Guto aproveitou o vacilo da defesa, dominou e rolou para Kerr deixar DX numa boa, mas a conclusão passou à esquerda! Tem dia que é noite e a bola do Juvena não quer entrar nos minutos finais.
O Originais estava perto do 5º tento e a reposição de Samuel parou nos pés de Ronald, que encarou Vavá, ganhou na corrida, disparou pela direita e tinha caminho livre para atacar. Mas o avante tirou demais de Ferrugem e a pelota passou à direita! Fora! Nos acréscimos, não teve perdão. Pedalástico aproveitou o erro ofensivo juvenista, ligou o contra-ataque e ficou com um latifúndio para explorar. Com Ferrugem batido, o pivô 9 rolou para Ronald, que entrou com bola e tudo e correu para o abraço! 5 x 2! Fim de papo!
Com duas vitórias e dois empates, o Originais é o único invicto da Ouro 35! A esquadra de Simon subiu uma posição na tabela e ocupa a vice-liderança com 8 pontos, um a menos do que o Danonight. Na próxima rodada, o time encara o É o Centro Mané.
O campeão está no divã! Crise laranja! Com 4 pontos e duas derrotas seguidas, o Juvena caiu para o 6º lugar e está a um ponto da zona de rebaixamento. A esquadra de Filé não vence há três jornadas e fará o “clássico laranja” contra o Danonight.
Ficha técnica
Originais 5 x 2 Juvena – 4ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Isaías, Wallace, Liedson (2) e Ronald (O); Marquinhos (2) (J)
Cartões amarelos: Ceará, Ronald e Simon – Téc. (O)
Comentários (0)